Velberan – Kid Chameleon

Velberan joga e comenta Kid Chameleon, o inzerável game de plataforma de 1992 da Sega que traz nada menos de 103 fases. A gravação foi feita a partir do hardware original (Mega Drive). [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Nesta edição do seu programa 5ª Clássica, o Velberan joga e comenta uma meia horinha de Kid Chameleon, o game conhecido por suas diversas máscaras (especialmente a do Jason), a semelhança do protagonista com um dos personagens do filme O Gênio do Videogame e, principalmente, por ser inzerável.

Desenvolvido e publicado pela Sega em 1992 ao Mega Drive/Genesis, Kid Chameleon é um jogo de plataforma onde uma inteligência artificial de um videogame de realidade virtual começa a abduzir jogadores, e o protagonista, Casey, entra para vencer o jogo e resgatá-los. Casey faz isso usando máscaras para se transformar em diferentes personagens, o que lhe garante diferentes habilidades.

Trata-se de um game que traz agradável visual 16-bit, bom design de fases e gimmicks interessantes, entretanto, chega a irritar às vezes. é que possua possuir níveis insanos, aqueles repletos de inimigos e armadilhas a todo instante, e controles difíceis (embora eu não me dê muito bem com eles, pessoalmente), mas pelo seu absurdo número de fases: nada menos que 103. Isso, numa época anterior aos save states dos emuladores, significava muita frustração ao jogador. Imagina você morre na fase 102 e tem que começar tudo de novo?

Enfim, o Velberan obviamente não completa o Kid Chameleon neste vídeo, visto que a gameplay tem menos de 30 minutos (nem ia dar tempo). Todavia, gostei de assistir e acompanhar até onde ele conseguiu chegar. É interessante também que a gravação da jogatina foi feita no hardware original (Mega Drive).

Enfim, deixa aí nos comentários o que achou desta gameplay, que foi publicada originalmente dia 9 de fevereiro de 2017.

Falow!

Mais vídeos de Mega Drive


Vídeo adicionado em: 14 de maio de 2023

Categoria(s): Vídeos

Tags: , ,

Canal(is): Velberan

Acessado: 50 vezes.

Duração: 28:46

Deixe um comentário