Lotus II: RECS até o final [Mega Drive]

Lotus II: RECS, um jogo de corrida tipo Out Run e Top Gear e a versão do excelente Lotus III: The Ultimate Challenge para Mega Drive, sendo conduzido até o final sem comentários. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Este vídeo é a gameplay do Lotus II: RECS, um jogo de corrida tipo Out Run e Top Gear para Mega Drive, sendo tocada até o final, sem comentários.

Pra quem não sabe, o Lotus II: RECS é a versão do Lotus III: The Ultimate Challenge, uma excelente criação da Magnetic Fields lançada originalmente em 1992 ao Amiga, para o console 16-bit da Sega.

Lançado em 1993, este port recebeu esse nome RECS devido ao Racing Environment Construction Set, um sistema de criação de percurso que permite criar pistas definindo vários parâmetros básicos, como número e dificuldade de curvas e subidas, número de obstáculos, tipo de cenário ou dificuldade dos adversários.

A jogatina foi conduzida por /Yad/Yatty para o canal World of Longplays e publicada em 9 de agosto de 2012. Ele disse que mandou o Lotus II: RECS para comparar com a versão de Amiga, concluindo que “houve muito esforço empregado neste port, com a música sendo muito fiel à original. Os gráficos são basicamente os mesmos, embora as estradas sejam notavelmente diferentes. A melodia zool/rock está faltando nesta versão“.

Ainda de acordo com /Yad/Yatty, a partida foi jogada no nível hard de dificuldade, e “frustrante é um eufemismo. O timing é muito apertado, especialmente no nível de neve que tentei vencer muitas vezes. No final, tive que trapacear com o velho Game Genie para superar isso, não me orgulho disso, mas vou chamá-lo de…’impossível’. O principal problema é a subida na última volta, que consome seu tempo, e não ajuda ter um carro AI furtivamente batendo em você. Outras etapas pareciam fornecer um enorme excedente de tempo, sinais de um jogo bem equilibrado… Eventualmente chegamos ao final que é um pouco melhor do que o simples ‘Well Done’ aa versão de Amiga. O mini-game POD está incluído nesta versão, mas não foi gravado“. Pode ser que ele tenha usado save states também para concluir a partida.

Enfim, o vídeo não foi publicado especificamente para ser um guia, embora possa ajudar em algum nível. O que com certeza traz é nostalgia em sua quase 1 hora de duração, servindo bem também para apresentá-lo às novas gerações.

Assista aí e deixe o que achou nos comentários.

Abraços!

Mais vídeos de Mega Drive


Vídeo adicionado em: 30 de junho de 2024

Categoria(s): Vídeos

Tags: , , ,

Canal(is): World of Longplays

Acessado: 13 vezes.

Duração: 53:32

3 comentários para “Lotus II: RECS até o final [Mega Drive]”

  1. Helinux disse:

    Zerei uma vez esse clássico!!!! Gosto dos gráficos e da jogabilidade desse game…melhor do que Top Gear 2 do Mega, na minha opinião!!!! Jogos nessa linha Top gear, Outrun e Lotus é o estilo que me agrada em termos de jogabilidade e game!!!! As vezes vc pega um jogo atual, realista demais e acaba cochilando…essa é a verdade!!!! Valeu!!!!

Deixe um comentário