Coleção em Ação Show – Videogames nos anos 80

Vídeo do Coleção em Ação Show sobre os videogames nos anos 80, incluindo no Brasil, onde tivemos batalhas dos clones maiores que as do Guerra nas Estrelas. Com cenas, informações, curiosidades, propagandas antigas e nostalgia. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Este vídeo do canal especializado em nostalgia, especialmente das melhores décadas em relação à cultura pop — Coleção em Ação Show — promete dar um vislumbre de como eram os videogames nos anos 80, incluindo no Brasil, onde tivemos umas batalhas dos clones maiores do que as do Guerra nas Estrelas.

Em meio a muitas cenas, informações e curiosidades, o Teily Fábio, apresentador do canal, vai montando uma linha do tempo onde se ilustra como era jogar videogame nas décadas passadas, quais existiam, o que se fazia para conseguir aquele joguinho precioso, se já existiam locadoras e revistas e como eram outros aspectos relacionados a gaming naquela época.

Publicado originalmente em 17 de dezembro de 2023, este vídeo não almeja ser algo tipo um documentário ou muito menos um tratado sobre a historia mundial dos videogames, mas, mesmo assim, traz algumas informações e detalhes interessantes que você talvez não saiba e vai gostar de saber. Além disto, é agradável de assistir e sem dúvidas nostálgico.

Particularmente, acho que ter trazido essas propagandas antigas foi demais. Uma verdadeira viagem ao passado. Mas e você? O que pensou deste vídeo? Tem boas lembranças desta época ou não a viveu, mas reconhece que foi de onde surgiu muita boa coisa?

Deixe suas considerações nos comentários.

Abraços!

Mais curiosidades


Vídeo adicionado em: 4 de fevereiro de 2024

Categoria(s): Vídeos

Tags: ,

Canal: Coleção em Ação Show

Acessado: 28 vezes.

Duração: 20:44

Um comentário para “Coleção em Ação Show – Videogames nos anos 80”

  1. Helinux disse:

    Essa fase de jogos 8 e 16 bits foram as melhrores na minha vida, lembro!!!! Na época do Atari pertubava aqui no vizinho e sempre estava lá jogando no VG 3000 da CCE que ele tinha, eram poucos cartuchos e…muitos cartuchos apenas era o chip sem a carcaça!!!! No Atari vc via jogos divertidos, simples e nada de Stress…quando foi aparecendo o Nes e Master system, esses video games mais avançado foi tirando a atenção da galera por ter gráficos mais caprichados, pistolas, óculos e afins!!!! Sinceramente…hoje em dia eu sinto mais falta dessa época do Atari, vc via a galera com mais frequência e o mundo era menos violento em termos de tudo!!!! Valeu pelo o vídeo!!!! fui

Deixe um comentário