Malasombra

5 de setembro de 2019

Malasombra é um action-adventure com plataforma que está sendo criado pela 4MHz para o NES 8-bit, o bom e velho Nintendinho. Em desenvolvimento desde 2018, o jogo apresenta bons gráficos e sons e se passa num mundo de fantasia típico das histórias clássicas.

O jogo segue um mago aprendiz que deve enfrentar um feiticeiro que transformou todas as pessoas de um reino, o qual parece saído dos contos de fadas, em sapos, reverter esta macumba e salvar a sua noiva das garras do vilão.

Ainda sem data de lançamento, o Malasombra está sendo programado em C e assembler sobre um engine próprio, e deve sair tanto em formato físico (cartucho) como digital (acredito que deve rolar um ROM). Pelo que vi nas imagens disponibilizadas por aí, parece que o esquema está ficando bacana.

Vídeos

No vídeo acima, fiz a leitura do post do BrDOOM que fez uma tradução preliminar e apresentou o Malasombra pra gente, mostrei umas screenshots e um pouco do gameplay do jogo e fiz algumas considerações a respeito. Trata-se do 17º Fan Gaming Room.

Exibir conteúdo: Mais vídeos

Enredo

Em um reino bonito e distante, a celebração do casamento real entre entre Astrid, a princesa do reino, e Pirou, um jovem aprendiz de mago, é interrompida pela súbita chegada de Malasombra, um feiticeiro que quer se vingar do Rei por ter sido condenado a um longo tempo no exílio.

Malasombra transforma todos os presentes em sapos, exceto Pirou, que conseguiu repelir o feitiço com sua varinha mágica (já que ele é um aprendiz de mago), e sequestrou Astrid, para se vingar de tantos anos de punição.

Pirou agora precisará reunir as páginas de um poderoso grimório que lhe permitirá adquirir novas habilidades através de transmutações, a fim de destruir Malasombra, resgatar sua amada e reverter todo o mal que o feiticeiro causou ao Reino.

Desenvolvimento

O Malasombra começou a ser desenvolvido em março de 2018, com vários testes conceituais e cenários para o CPC, um tipo de computador produzido pela Amstrad durante a década de 1980 e início de 1990. Durante os primeiros meses de desenvolvimento, o projeto amadureceu seu enredo e cresceu em dimensões, até que, em  outubro de 2018, os testes gráficos e de programação começaram no NES.

Após os primeiros resultados satisfatórios, a equipe decidiu migrar o projeto de plataforma de vez, tornando-se um desenvolvimento exclusivo para o Nintendinho. Consta que foi uma decisão muito complicada para toda a equipe, porque significou sair da zona de conforto, mas com a certeza de que foi a decisão certa.

Esta fase inicial de desenvolvimento culmina em meados de agosto de 2019, com o anúncio oficial do projeto em diferentes mídias e a apresentação de uma demo jogável em um console de verdade no estande da Retrospiel, na GAMESCOM, graças à colaboração de José María Velo.

Atualmente, a 4MHz está totalmente focada na criação deste projeto.

Screenshots e imagens do Malasombra

Curiosidades

  • “Malasombra” é uma palavra espanhola que é usada para adjetivar uma pessoa que tem más ideias ou intenções.

Fontes e mais coisas interessantes

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!