The Textorcist: The Story of Ray Bibbia

12 de novembro de 2020

The Textorcist: The Story of Ray Bibbia é um jogo de digitação e bullet hell independente e com estilo gráfico retrô (pixel art) desenvolvido pela MorbidWare e lançado a 14 de fevereiro de 2019 cujo protagonista é um “ex-padre exorcista freelancer“.

Publicado pela Headup Games e disponível para Windows, Mac e iOS, o The Textorcist: The Story of Ray Bibbia foi geralmente bem recebido pela crítica, que elogiou seus gráficos, tema e músicas. Além disso, ele conta com centenas de avaliações muito positivas nas lojas online, pelo menos até o momento.

Vídeos

Temos acima um trailer de lançamento do The Textorcist: The Story of Ray Bibbia.

Já o videozinho anterior parece ser um teaser do game.

Enredo

Ray Bibbia é um ex-padre cheio de malandragem que vive em uma Roma, uma das maiores metrópoles da história, agora decadente, e atende domicílios para realizar exorcismos como freelancer.

Eventualmente, descobre-se que por trás de um surto demoníaco, forças sobrenaturais estão planejando tomar o poder e subverter a ordem da maior organização religiosa de Roma: a Santa Igreja (Holy Church), que alcançou poderes ilimitados nas ruas da cidade. Mas como Ray pode ter certeza das suas boas ações? Cabe a ele desvendar conspiração demoníaca que quer derrubar a ordem na cidade, enquanto junta as peças do seu passado sombrio.

Gameplay

As invocações sagradas de Ray Bibbia, o personagem principal, são exibidas como texto na tela que o jogador deve digitar e, enquanto isso, também deve se esquivar de projéteis que variam de vômito a feixes de energia. Se Ray for atingido, ele deixará cair sua Bíblia e sofrerá danos.

Apresentação

Prepare-se para uma mistura eletrizante entre bullet hell e jogo de digitação! Desvie-se de balas enquanto digita exorcismos: ative ambos os lados de seu cérebro e entre na aventura de Ray Bibbia, um exorcista freelancer que enfrentará as ameaças de um surto demoníaco!

Uma cidade em decadência, ruas cheias de bandidos, crimes e censura e apenas um homem para deter tudo isso. Jogabilidade inovadora, exorcistas, demônios, vocalistas do metal, cafetões, o Papa, drama, piadas ruins e muitas batalhas cheias de ação contra chefes no primeiro jogo type ’em up já feito!

Uma experiência de digitação

Para derrotar as forças do mal, aprenda como digitar seus exorcismos no teclado ou joystick, ENQUANTO se desvia de montes de balas, lida com poças de vômito, desarma bombas, canta no microfone de um show de metal e muito mais durante intensas batalhas com chefes: é mais fácil falar do que fazer. Segure firme a sua Bíblia, você vai precisar das duas mãos!

A cidade

Roma é o palco da nossa aventura, descubra novos locais e lute em uma das maiores metrópoles da história, lar de alguns dos personagens e inimigos mais malucos!

Os personagens

De criadas góticas a mafiosos armados até os dentes e até o próprio Papa, Ray vai colocar as mãos na massa explorando uma grande variedade de locais para resolver um mistério que fica mais profundo à medida que toma forma. Quem será amigo de Ray e quem o esfaqueará pelas costas?
Você digita rápido? Acha que consegue ler e escrever em latim enquanto se desvia de balas? ESTE é o jogo que você estava procurando! Exorcismos reais, inglês, latim e muito mais! Evite cometer erros e alcance o combo mais alto! Compita com seus amigos escrevendo corretamente o “exorcismo perfeito” e compare suas pontuações nas tabelas de classificação online!

Destaques segundo o distribuidor

  • Uma intensa narrativa.
  • Montes de balas.
  • Muita digitação.
  • 10 lutas contra chefes.
  • Mecânica de digitação alucinada e desafiadora para cada chefe.
  • Digite até para abrir uma porta.
  • Digite em um computador Holyvetti.
  • Exiba sua pontuação em tabelas de classificação online.
  • Jogue com o teclado para uma experiência de digitação ou com um gamepad para uma experiência rítmica.
  • Modo Boss Rush (speedrunners, sejam bem-vindos!).
  • Lutas barra-pesada contra chefões.
  • Trilha sonora original composta por GosT.
  • Mais balas.
  • Todos esses recursos e ainda mais. Se você é um fã de shooters, masoquista, aspirante a exorcista ou apenas precisa de algum humor negro em sua vida, não perca The Textorcist!

Curiosidades

  • A história do Ray Bibbia certamente começou no Ray Bibbia and the Exorcism of Lorem Ipsum, um curto jogo para browsers que foi feito para o Global Game Jame 2016 pelos próprios caras da MorbidWare.
  • Não existe essa de “ex-padre exorcista freelancer”. Só quem tem poder para exorcizar demônios é o bispo. Se ele não autorizar um padre, não adianta nem fazer o ritual certinho que vai dar ruim. Se o Ray Bibbia é freelancer, quer dizer que não age em nome da Igreja, portanto, é só fantasia de joguinho mesmo.
  • Segundo consta, o The Textorcist foi inspirado pelos jogos Typing of the Dead, Crypt of the Necrodancer, Ikaruga e Binding of Isaac.
  • A Santa Igreja Católica é também chamada de “Corpo Místico de Cristo”. Corpo que tem em Jesus sua Cabeça Invisível e, no Papa, a cabeça visível. O Papa é a representação visível de Cristo (não há duas cabeças). Ou seja, na vida real, a Igreja é Cristo vivo na história, portanto, mesmo que alguns de seus membros (todo católico faz parte do Corpo de Cristo) sejam pecadores, suas intenções não são apenas boas, mas santas.

Screenshots

Sobre o download

O The Textorcist: The Story of Ray Bibbia é normalmente pago e pode ser encontrado para Windows e Mac nas lojas do GOG, Steam e Epic. Ele está disponível para iOS na AppStore.

Idiomas: inglês

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo MorbidWare tamanho do arquivo 410 MB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows e Mac download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!