Superbrothers: Sword & Sworcery EP

1 de agosto de 2020

Superbrothers: Sword & Sworcery EP é um action-adventure independente criado pelos Superbrothers e a Capybara Games e lançado originalmente em 2011 onde uma guerreira monja parte em uma missão através de um mundo mítico e cheio de macumba esoterismo.

Com versões para iOS, Android, Windows, Mac, Linux e Switch, o Superbrothers: Sword & Sworcery EP envolve exploração e apresenta gráficos em pixel art. O jogo também foi um sucesso de mercado, bem recebido pela crítica (inclusive recebendo prêmios), e, até o momento, conta com milhares de análises ligeiramente positivas no Steam.

Vídeo

Acima, temos o trailer de lançamento do Superbrothers: Sword & Sworcery para o Switch.

Sinopse do enredo

Durante uma jornada pela Cordilheira do Cáucaso, a Scythian (a Cita) encontra uma garota de cabelos negros pastoreando algumas ovelhas num prado, um homem cortando madeira chamado Logfella e um cachorro chamado Dogfella. Relutantemente, Logfella concorda em levá-los à montanha Mingi Taw. O caminho termina em um desfiladeiro, do outro lado uma enorme face esculpida na montanha, a boca sendo uma entrada para uma caverna. Assim começa a aventura desta monja guerreira.

Gameplay

Em Superbrothers: Sword & Sworcery EP, o jogador clica ou usa o touch para onde quer que o personagem, uma monja guerreira guerreiro cita, vá. Um acelerômetro incorporado à jogabilidade permite ao usuário girar o dispositivo em 90 graus para fazer o personagem sacar sua espada (a versão para PC usa o botão direito do mouse). O jogador toca no botão de escudo ou no de espada para usá-los.

O jogo é dividido em 4 sessões (ou sessions), cada uma com uma temática diferente, e a maior parte do diálogo é feita através de pensamentos, uma vez que o jogador tenha adquirido o “Megatome”, um livro de magia que permite ao personagem ler a mente das pessoas. O jogador pode saltar entre dois mundos; o “real” e o dos “sonhos”, deixando a personagem dormir, o que é feito fazendo com que ela se sente em um local específico do jogo.

Se a saúde da Scythian diminui durante um conflito, ela pode ser restaurada posteriormente, encontrando e consumindo pequenos cogumelos vermelhos. Comer esses cogumelos também ativa uma faixa musical especial, tocada apenas em eventos desse tipo.

Certos eventos e passagens do jogo só são permitidos se a lua estiver em uma determinada fase, portanto o tempo do mundo real afeta a jogabilidade. No entanto, as fases da lua podem ser saltadas visitando a “gruta da lua”, uma caverna escondida que é desbloqueada no final do jogo. Na entrada nesta caverna, também se tocará uma faixa musical única que não pode ser encontrada na trilha sonora oficial.

A Scythian pode conversar com a Garota (Samae na versão de Switch) no início da segunda “sessão” quem, por sua vez, dirá à Scythian como cantar uma “canção de sworcery”. O jogador pode ativar essa habilidade tocando e mantendo pressionada a Scythian (clicando e mantendo pressionado no PC); isso iniciará a “música”. Canções de sworcery podem ser usadas para encontrar sprites e mudar o mundo ao redor da Scythian a fim de encontrar trigons.

Apresentação do jogo

Desenvolvido pelos magos do videogame da Capy em Toronto, no Canadá, Superbrothers: Sword & Sworcery EP é uma aventura que mistura ação e exploração com ênfase no estilo e arte audiovisual. Atravesse um mundo mítico, batalhe com sua espada e invoque a magia para resolver mistérios musicais esotéricos, ajudando a guerreira monja a concluir sua triste jornada.

Superbrothers: Sword & Sworcery EP inclui um álbum de músicas originais criadas pelo ilustre compositor Jim Guthrie, além da arte e design da Superbrothers Inc.

Destaques segundo o distribuidor

  • Guie uma guerreira monja em uma aventura descontraída por uma selva montanhosa da Idade do Bronze. Vença batalhas e resolva enigmas musicais esotéricos para ajudar a Scythian a concluir sua triste missão.
  • Explore um mundo de histórias mitopoético desenhado com ricos detalhes, afetado pelas fases da Lua do mundo real e concebido e criado por um representante da Superbrothers Inc.
  • Entre no clima com um álbum de músicas originais criadas pelo lendário compositor Jim Guthrie.
  • Esta edição para computadores pessoais foi recriada fielmente pelos magos do videogame da Capybara para ter compatibilidade com os comandos do mouse de dois botões.
  • A nova edição apresenta pixels nítidos e um mix de áudio refinado, ideal para projetar em home theater ou cinema.

Trilha sonora premiada

O lendário álbum conceitual épico de Jim Guthrie, “Sword & Sorcery LP: The Ballad of the Space Babies”, é um marco do rock progressivo deste ilustre compositor. Estss composições foram consideradas “as melhores músicas de videogame de 2011” pela Kotaku (👀), e reconhecidas também por Tim Schafer, da Double Fine, que disse: “A música é incrível. Quero que Jim Guthrie faça a trilha sonora da minha vida”.

Lembrando que quem escreveu isso ↑ não fui eu.

Curiosidades

  • O Superbrothers: Sword & Sworcery EP vendeu mais de 1,5 milhões de cópias.
  • Ele foi lançado originalmente em fevereiro de 2011 para iOS. Depois, saiu em 2012 para Android, Max e Linux, e, em 20 de novembro de 2018, para Switch.
  • O título ganhou o prêmio Mobile Achievement in Art do Independent Games Festival em 2010.
  • Este jogo também ganhou o prêmio de Visuals no IndieCade em 2011.
  • No quinto aniversário da AppStore, eles liberaram o game na faixa, provavelmente para comemorar.

Screenshots

Superbrothers: Sword & Sworcery EP → https://bit.ly/2XcTYAI

Sobre o download

O Superbrothers: Sword & Sworcery EP é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para Windows na loja da Epic e, onde encontrei informações para Mac e Linux também, na da Steam.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês e japonês.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Capybara Games tamanho do arquivo 500 MB licencaR$ 14,99 sistemas operacionais compativeisWindows, Mac, Linux, Switch, iOS e Android download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!