20XX

30 de julho de 2020

20XX é um roguelike independente de ação e plataforma desenvolvido pela Batterystaple Games. Lançado por esta mesma firma originalmente em 12 de outubro de 2016 para Windows, o 20XX é fortemente inspirado no Mega Man X.

Com gameplay colorido e acelerado, suporte a multiplayer cooperativo (local e online) e versões também para PlayStation 4, Xbox One e Switch, o 20XX foi bem recebido tanto pela crítica especializada (incluindo aquelas porcarias de sempre) como pelos fãs. Atualmente, conta com milhares de avaliações muito positivas no Steam.

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do 20XX.

Enredo

Nina, uma garota de armadura com um power blaster, e Ace, um garoto de armadura que tem uma espada de energia, foram contratados para limpar locais perigosos da Terra que estão infestados de robôs que ficaram insanos depois de uma revolta robótica. Desde a sua base na Arca, uma estação espacial que orbita o planeta, eles devem completar a sua missão.

Gameplay

Inspirado em Mega Man, especialmente o X, os jogadores (até dois simultaneamente no co-op) de 20XX devem destruir inimigos e completar desafios de plataformas para terminar algum determinado estágio. Sendo estágios são gerados aleatoriamente com base em segmentos ou “trechos” de níveis, num esquema roguelike.

Em vez de garantir vidas extras, o 20XX te dará Soul Chips durante um nível. Estas são usadas para comprar upgrades e tentar de novo a fase, caso você morra, ou comprar energia em máquinas de vendas automáticas. Os upgrades também podem ser obtidos em baús e em outros lugares.

Ao derrotar um chefão, um jogador pode optar por receber seu poder como recompensa, concedendo-lhe uma nova habilidade especial, Soul Chips ou um upgrade de habilidade passiva aleatória.

Apresentação do jogo

Se você gosta de roguelikes ou de Mega Man, 20XX é pra você! Trata-se de um jogo de plataforma e ação roguelike que você pode jogar sozinho ou com um amigo, seja no sofá ou pelas interwebs! Pule e atire para atravessar fases que mudam o tempo todo, colete novos poderes incríveis e enfrente chefes poderosos para talvez salvar a raça humana!

Destaques segundo o distribuidor

  • Comandos impecáveis e precisos: faça exatamente o que você quer que o seu personagem faça.
  • Mais de 100 power-ups poderosos para colecionar.
  • Milhares de diferentes modos de jogo e modificadores opcionais de dificuldade!
  • Semeado diariamente e desafios semanais.
  • Todos os recursos do jogo disponíveis tanto para um único jogador quanto para o modo cooperativo (online ou local).

Elementos de roguelike

  • Níveis aleatórios: toda vez que você joga 20XX, os estágios e renovam totalmente.
  • Morte permanente: cada partida de 20XX é uma vida autônoma! A morte o envia de volta ao quartel general, onde pode-se comprar atualizações poderosas para futuras rodadas.
  • Também há a Modalidade Reverente, onde você recebe três vidas para vencer o jogo, em vez de apenas uma.
  • Atualizações contínuas: ao jogar 20XX, você ganha Fichas de Alma, que desbloqueiam poderosas atualizações permanentes e expandem o conjunto de itens que se pode encontrar durante o game.

Curiosidades

  • A trilha sonora do 20XX foi composta por Brandon “Cityfires” Ellis e e inclui elementos de chiptunes e sintetizadores para torná-la à de de um jogo de Super Nintendo.
  • O jogo foi financiado numa campanha no Kickstarter que se deu início em 2014, quando era chamado de Echoes of Eridu.

Screenshots

20XX → https://bit.ly/3jWW3KA

Sobre o download

O 20XX é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para Windows na loja da Epic e na da Steam. Para consoles (PS4, Xbox One e Switch), não sei onde tem, mas deve-se ter informações no site da desenvolvedora.

Idiomas: japonês, francês, alemão, italiano, coreano, português, russo, chinês, espanhol, inglês.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Batterystaple Games tamanho do arquivo 2 GB licencaR$ 27,99 sistemas operacionais compativeisWindows, PS4, Switch, Xbox One download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!