Blackthorne

7 de novembro de 2013
Blackthorne

O clássico jogo cinemático de plataforma, que fez sucesso primeiramente no Super Nintendo e no MS-DOS e, posteriormente no Sega 32X e no Mac, Blackthorne foi lançado gratuitamente pela Blizzard, configurado para ser jogado através do DOSBox no Windows!

Esse é um dos joguinhos mais maneiros que jogamos para o PC, na década de 90, com certeza. Quando joguei a primeira vez, me pareceu um Prince Of Pérsia, só que ambientado num mundo contemporâneo, ou um Flashback ou Out Of This World. Conta animações muito maneiras (sim, pra época), ambientação sinistra e um personagem casca-grossa (é muito doido quando ele atira com a escopeta de costas pra matar os caras sofrendo nas masmorras hahaha).

Esquecemos de adicionar no nosso Hall da Fama, mas vamos meter lá assim que acabarmos esta publicação…

Enredo

Originalmente lançado em 1994, o game se passa no planeta Tuul, que existiu por séculos sem que os humanos soubessem de sua existência. Lá, Thoros, o último governante, um shaman que foi “abençoado com toda a sabedoria”, estava em dúvida sobre qual de seus dois herdeiros seria o próximo rei. Assim, acreditando que isto resolveria o seu dilema, ele decide ir para o deserto e se matar, pois ao fazer isso, o seu corpo se transformaria em duas pedras (luz e escuridão) e cada um dos seus filhos receberia uma delas para governar os seus próprios reinos.

O reino de Androth é originado do povo da pedra da luz, enquanto o Ka’dra’suul surge a partir da pedra da escuridão. Porém, enquanto os Androth respeitam a sua pedra, os Ka’dra’suuls a rejeitam. Dessa forma, as pessoas do segundo povo acabam se tornando monstros. Naquele tempo, um ka’dra chamado Sarlac toma o poder e monta um exército e para liderar contra o reino da luz, Androth.

Sabendo do destino terrível de seu povo, o líder de Androth, o Rei Vlaros, com a ajuda do mago Galadril, manda seu filho Kyle Vlaros para a terra para salvar a sua vida. Vlaros também dá para ele a pedra da luz para mantê-la a salvo, para que um dia ele possa retornar para thoros e salvar seu povo.

20 anos depois, já na Terra, Kyle Blackthorne se torna um capitão e mercenário. Após encarar uma corte marcial e escapar da prisão, ele é convocado por Galadril para retornar ao seu planeta natal para combater o exército inimigo e salvar aqueles que ainda estão vivos. O jogo começa a partir daí.

Gameplay

O jogo foca no protagonista Kyle Vlaros, que é conhecido como Blackthorne, que busca vingança contra Sarlac e seus vassalos. O gameplay envolve muitas sequências de plataforma, nas quais Kyle pode correr e escalar no ambiente, achar chaves e itens e progredir em cada labirinto que é cada fase.

O combate envolve tiroteio. Tanto Blackthorne e seus inimigos podem se esconder atrás dos muros para evitar balas. Como dissemos lá pra cima, Kyle também pode dar tiro de costas.

O jogo tem 17 fases com 4 areas: as minas de Androth, as florestas e pântanos Karrelianos, o deserto Wasteland desert e a fortaleza da Sombra. A versão do Sega 32X inclui uma quinta área, as montanhas nevadas. Na medida em que o jogo progride, Kyle vai ficando mais forte e melhor armado (os seus aliados vão equipando sua escopeta), porem os inimigos também.

Screenshots

Vídeo

Comandos

  • Setinhas: movimentam o herói
  • Espaço: pula
  • F: dispara para frente
  • R: dispara para trás
  • D: recolhe a arma
  • E: usa o item especial

Mais Sobre Blackthorne

Como Fazer O Download

Para realizar o download e jogá-lo, é necessário ter uma conta na Battle.net, a plataforma da Blizzard para a distribuição dos seus games.

Para isso, basta acessar a página e preencher um cadastro ou informar o seu login, caso você já tenha registro lá, como eu sou ahuehaheu!

PS. Será que podemos esperar que o The Lost Vikings também seja lançado gratuitamente pela Blizzard?

site ou autor do arquivo Blizzard tamanho do arquivo 6,1MB licencaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows XP/Vista/7/8 Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.