Lifeless Planet

10 de julho de 2020

Lifeless Planet é um jogo de plataforma e quebra-cabeças inspirado em The Dig e Out of This World desenvolvido pela independente Stage 2 Studios e originalmente lançado pela Serenity Forge para Windows e Mac em 2014.

O game, que posteriormente foi portado para Xbox One (2015), Linux (2016), PlayStation 4 (2016) e Switch (2018), foi recebido de forma mista pela crítica especializada. Nas lojas online, o Lifeless Planet está sendo avaliado de forma ligeiramente positiva pelos jogadores.

Vídeos

Acima, temos um trailer oficial do Lifeless Planet para Switch.

O outro vídeo é um trailer oficial do jogo também. Ele mostra outras cenas do Lifeless Planet.

Sinopse do enredo

Após uma aterrissagem forçada, um astronauta descobre que o mundo descrito como cheio de vida não passa de uma terra infértil e morta. Ao sair em busca de sua equipe, ele faz mais uma descoberta chocante: a comprovação de que seres humanos já haviam estado no planeta anos atrás! Ao se deparar com uma cidade russa e abandonada da era soviética, o astronauta tenta compreender sua missão. Será que sua jornada à velocidade da luz para chegar no planeta também o fez voltar no tempo? Ou será que tudo não passa de uma farsa estranha da Guerra Fria?

Eventualmente, o astronauta conhece uma mulher russa chamada Aelita que, por algum motivo, consegue sobreviver na atmosfera hostil do planeta. Por meio de um estranho fenômeno natural, a pele dela faz o solo no qual ela encosta ficar com um brilho esverdeado. Esse rastro cintilante será o guia do astronauta para superar os perigos letais e traiçoeiros desse planeta. Estaria essa mulher levando-o para um lugar seguro… Ou para a morte certa?

Gameplay

O jogo combina plataforma, quebra-cabeças e elementos de adventure, e seus níveis são lineares, mas, como são bem grandes, o que permite uma boa dose de exploração. A dificuldade aumenta à medida em que se progride, para corresponder às habilidades do jogador aprendidas ao jogar o jogo.

Lifeless Planet envolve várias mecânicas, sendo as mais importantes os níveis de combustível de oxigênio e jetpack do protagonista, quem deve reabastecer o oxigênio veículos de suprimento e tanques espalhados pelas fases. Cada reabastecimento garante 8 horas extras de oxigênio no jogo. O protagonista também deve usar seu jetpack para cobrir curtas distâncias entre as plataformas. Ao contrário das fontes de reabastecimento de oxigênio, os tanques de combustível do jetpack geralmente estão estrategicamente localizados ao lado de saltos difíceis que exigem plataformas mais avançadas. Uma mecânica adicional é um braço móvel obtido bastante cedo no jogo, o que permite ao protagonista pegar objetos e resolver quebra-cabeças que, de outra forma, estariam fora de alcance.

Os quebra-cabeças do jogo são relativamente simplistas, envolvendo atividades como encontrar e operar um interruptor para ativar uma fonte de energia, usar dinamite para afastar obstáculos, rolar e saltar em rochas móveis para acessar novas áreas, transportar fontes de energia de musgo verde para tomadas ou pressionar  botões em uma ordem específica para abrir portões gigantes, sendo que as duas últimas geralmente envolvem o uso do braço móvel móvel supracitado. O primeiro quebra-cabeça do jogo envolve explorar uma pequena cidade colonizada para encontrar as duas metades de uma senha necessária para entrar no laboratório soviético principal.

Os itens colecionáveis do jogo vêm principalmente na forma de gravações de áudio deixadas pelos colonos soviéticos e expõem o enredo do jogo. Há também um pequeno número de minerais que o protagonista pode coletar, fazendo uma entrada em seu registro, o que acontece também quando se atravessa uma área de interesse.

Não existem inimigos contra os quais o protagonista deve lutar durante uma partida, mas têm várias maneiras pelas quais ele pode morrer, como por queda, por plantas mutantes ou ser incinerado pela lava. O jogador geralmente deve seguir os passos verdes sempre que os encontra, pois fornecem o caminho mais seguro para movimentar-se pelo planeta.

Apresentação do jogo

Durante sua busca por vida em um planeta distante, um astronauta descobre uma cidade russa abandonada. Ele suspeita que a própria missão seja uma farsa até que uma jovem misteriosa o salva de um estranho fenômeno letal… Lifeless Planet é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa com uma história clássica de ficção científica e ambientes espetaculares no espírito das melhores obras desse gênero.

Lifeless Planet foi inspirado nas histórias de ficção científica da época da Guerra Fria e traz questionamentos sobre o ímpeto que a humanidade tem de explorar o espaço. Como você reagiria se cruzasse a galáxia para chegar em outro planeta, mas descobrisse que o local já havia sido visitado pelo ser humano? Que tipo de pessoa estaria disposta a topar uma missão sem volta, deixando para trás o planeta Terra e todas as pessoas que conhece e ama… Para procurar um planeta justamente como a Terra?

Características em destaque

  • Explore vinte ambientes exclusivos e imersivos na vastidão desse planeta traiçoeiro.
  • Siga uma jovem misteriosa durante uma jornada por regiões perigosas e encontros com formas de vida letais.
  • Investigue essa descoberta inacreditável de uma cidade russa abandonada.
  • Vivencie uma história emocionante e intrigante repleta de gráficos lindos e sequências cinemáticas.

Screenshots

Sobre o download

O Lifeless Planet é um game normalmente pago e poderá ser encontrado em sua edição premier nas lojas da Epic, Steam e do GOG. Nas duas últimas têm informações sobre as versões de Mac e de Linux do mesmo.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, francês, alemão, russo e espanhol (Espanha).

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Stage 2 Studios tamanho do arquivo 646 MB licencaR$ 36,99 sistemas operacionais compativeisWindows, Mac, Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!