Stick it to The Man!

18 de setembro de 2020

Stick it to The Man! é um adventure independente com elementos de plataforma e quebra-cabeças desenvolvido pela Zoink! onde um alienígena se muda para a cabeça do protagonista. Foi lançado originalmente em 19 de novembro de 2013.

Publicado pela Ripstone e com versões para Windows, Mac, Switch, PlayStation 3, PlayStation 4, PS Vita, Wii U e Xbox One, o Stick it to The Man! foi geralmente bem recebido pela crítica e, pelo menos até o momento, conta com centenas de avaliações positivas no Steam.

Vídeo

Acima, temos um trailer oficial do Stick it to The Man!.

Sinopse do enredo

Algo estranho aconteceu com Ray Doewood: um alienígena se mudou para seu cérebro! O efeito direto é que Ray agora consegue ler os pensamentos de outras pessoas. Infelizmente, The Man, um vilão misterioso, também tem interesse no alienígena e envia seus lacaios para capturar Ray, que agora tem que escapar desse destino indesejável.

Gameplay

Cada nível de Stick it to The Man! consiste em uma cena livremente explorável na qual Ray conhece várias pessoas desenhadas humoristicamente exageradas. O objetivo é ler suas mentes, descobrir o que desejam e dar a eles para receber algo em troca que pode ser desejo de outra pessoa.

O mundo inteiro do jogo e seus habitantes são feitos de papel recortado: Ray pode recortar (ler: pegar) objetos e colá-los em outros lugares predefinidos para resolver quebra-cabeças. Este é talvez o gimmick mais representativo do Stick it to The Man!.

Há também um pouco de plataforma envolvida, tanto para chegar a outros lugares quanto para evitar os capangas do The Man. Os objetos podem (em alguns casos devem) ser usados para evitar inimigos, por exemplo, colando uma etiqueta “sono” a um guarda que queira descanso.

Apresentação

Conheça Ray. Ele vive em um mundo onde tudo é feito de papel e adesivos. Num dia normal, Ray (responsável por testar capacetes de segurança) sofre um acidente estranho e acorda com um braço de espaguete gigante cor-de-rosa saindo do cérebro, que dá a ele extraordinários poderes para ler mentes. Subitamente, Ray pode mudar o mundo com adesivos, transformando o seu universo de papel rasgando-o, dobrando-o e usando adesivos malucos. (juntamente com os seus fantásticos novos poderes) para resolver alucinantes quebra-cabeças! Infelizmente, Ray não tem muito tempo para se habituar às suas ultramodernas capacidades, porque anda sendo perseguido por um crime que não cometeu. Você acha que consegue ajudar Ray a sair dessa enrascada? Prepare-se para os enigmas de Stick it to the Man!

Destaques segundo o distribuidor

  • Stick it to the Man! suporta totalmente o controle do Xbox 360.
  • Mude o mundo com adesivos: objetos comuns podem ajudá-lo a fazer coisas extraordinárias.
  • Leia mentes: descubra os pensamentos mais íntimos das pessoas lendo suas mentes e mude a maneira como pensam usando adesivos.
  • Incrivelmente engraçados: personagens engraçados e únicos para ajudar ou atrapalhar você ao longo do caminho.

Curiosidades

  • Segundo consta, o diálogo do Stick it to The Man! foi escrito por Ryan North de Dinosaur Comics & Adventure Time.
  • Este jogo foi construído sobre o engine Unity.

Screenshots

Sobre o download

O Stick it to The Man! é normalmente pago e pode ser encontrado nas lojas da Epic, Steam e GOG, sendo que só nas duas últimas encontrei informações para Mac. Ele também encontra-se na loja da PlayStation.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, francês, alemão, italiano, espanhol (Espanha), japonês.

Requerimentos mínimos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Zoink! tamanho do arquivo 596 MB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows e Mac download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!