Andro Dunos

10 de maio de 2019

Andro Dunos é um jogo de tiro estilo shoot ’em up com rolagem horizontal que se passa no espaço desenvolvido e lançado pela Visco Corporation para os arcades no dia 15 de junho de 1992.

Parecido visualmente com os clássicos R-Type e Darius, bastante desafiador e com quatro diferentes configurações de armas selecionáveis pelo jogador, o Andro Dunos passou injustamente desapercebido na época, ganhando apenas um port para o console caseiro Neo-Geo AES da SNK, em julho de 1992.

Vídeo

Acima, temos o gameplay do Andro Dunos exibido e comentado no Fliperama Nostálgico, um dos quadros do canal Defenestrando Jogos. O vídeo é bem descontraído sem degradar para o retardo mental, trazendo muitas informações e curiosidades que usamos para criar esta publicação.

Enredo

A invasão de uma forma de vida desconhecida está ficando cada vez pior. Ninguém sabe se uma linha de defesa deve ser montada ou se o coração da base inimiga deve ser atacado antes. A única esperança da população é o caça espacial mais avançado existente que vai ser enviado para a batalha em diferentes cenários de guerra.

Gameplay

Como dissemos, o Andro Dunos é um shmup side-scroller. Ele pode ser jogado por até duas pessoas ao mesmo tempo na mesma máquina e conta com sete fases repletas de inimigos e um chefão no final de cada uma delas.

O jogador começa Andro Dunos com quatro armas principais que podem ser trocadas ao pressionar um botão, sendo algumas destas mais poderosas que outras. Ao manter pressionado o botão de tiro por cerca de dois segundos, pode-se disparar um tiro carregado, se o seu nível de arma principal for dois ou mais, causando assim mais dando aos inimigos.

Se o jogador perder uma vida, perderá um nível de poder de todas as quatro armas. Se todas as vidas forem perdidas e tiver que usar continue, terá disponível apenas a sua arma principal no segundo nível de poder e todas as três outras no primeiro nível.

Screenshots

As screenshots acima foram tiradas da versão de fliperama do Andros Dunos e foram ampliadas.

Curiosidades

  • Andro Dunos é o primeiro jogo da Visco desenvolvido e lançado para o hardware da SNK, o Neo-Geo MVS;
  • O Andro Dunos foi recebido pela crítica de modo variado, alguns dando boas notas e outros considerando-o medíocre.

Veja também

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!