Defenestrando Andro Dunos (1992)

Newsletter:

Visão geral

Como está sendo de costume em quase todos os domingos por aqui, vamos assistir a uma jogatina de jogo antigo, a do Andro Dunos, um jogo de navinha de 92 que foi exibido e comentado no Fliperama Nostálgico, um dos quadros do canal Defenestrando Jogos.

O vídeo é bem descontraído sem degradar para o retardo mental, trazendo muitas informações e curiosidades que usamos para criar esta publicação.

Andro Dunos é um jogo de tiro estilo shoot ’em up com rolagem horizontal que se passa no espaço desenvolvido e lançado pela Visco Corporation no dia 15 de junho de 1992. Parecido visualmente com os clássicos R-Type e Darius, bastante desafiador e com quatro diferentes configurações de armas que podem ser selecionadas pelo jogador, o Andro Dunos passou injustamente um pouco desapercebido na época, ganhando apenas um port para o console caseiro Neo-Geo AES da SNK, em julho de 1992.

Enredo

A invasão de uma forma de vida desconhecida está ficando cada vez pior. Ninguém sabe se uma linha de defesa deve ser montada ou se o coração da base inimiga deve ser atacado primeiro. A única esperança da população é o caça espacial mais avançado existente que vai ser enviado para a batalha em diferentes cenários de guerra.

Gameplay

Como dissemos, o Andro Dunos é um shmup side-scroller. Ele pode ser jogado por até duas pessoas ao mesmo tempo na mesma máquina e conta com sete fases repletas de inimigos e um chefão no final de cada uma delas.

O jogador começa Andro Dunos com quatro armas principais que podem ser trocadas ao pressionar um botão, sendo algumas destas mais poderosas que outras. Ao manter pressionado o botão de tiro por cerca de dois segundos, pode-se disparar um tiro carregado, se o seu nível de arma principal for dois ou mais e causando mais dando aos inimigos.

Se o jogador perder uma vida, perderá um nível de poder de todas as quatro armas. Se todas as vidas forem perdidas e tiver que usar continue, terá disponível apenas a sua arma principal no segundo nível de poder e todas as três outras no primeiro nível.

Curiosidades

  • Andro Dunos é o primeiro jogo da Visco desenvolvido e lançado para o hardware da SNK, o Neo-Geo MVS.
  • O Andro Dunos foi recebido pela crítica de forma misturada, alguns dando boas notas e outras dando pontuações medíocres.

Vídeo adicionado em: 12 de agosto de 2018

Categorias: Arcade, Tiro, Vídeos

Tags: , , , , , ,

Autor/Canal: Defenestrando Jogos

Visto/Jogado: 2 vezes.

Link Deste Vídeo: