Sunset Riders

24 de outubro de 2016
Sunset Riders

Sunset Riders (サンセットライダーズ, em japonês), é um jogo de tiro run and gun, com rolagem de tela horizontal, desenvolvido e lançado pela Konami, em 1991.

O game, que é um grande clássico cultuado pelos fãs até hoje, se passa no Velho Oeste, onde o(s) jogador(es) controlam um dos caçadores de recompensa que partem em busca de vários criminosos, através das fases.

Sunset Riders foi lançado primeiro para os fliperamas (plataforma JAMMA) e depois foi portado para o Mega Drive e Super Nintendo.

Enredo e Gameplay

Como dissemos, trata-se de um excelente run and gun de rolagem horizontal (side-scroller) para um a quatro jogadores, situado na temática do Velho Oeste americano. Quatro caçadores de recompensas (Steve, Billy Bob e Cormano) estão em busca de pequenas fortunas oferecidas por matar os bandidos mais procurados no Oeste. O objetivo final é sobreviver tempo suficiente para chegar ao confronto final contra o chefão do game, Sir Richard Rose.

Sunset Riders é um game bem tranquilo de jogar e que apresenta gráficos coloridos e bem desenhados, contando com uma boa dose de humor visual que mantém os jogadores entretidos. A ação side scrolling ocorre tanto a pé e como a cavalo, onde, as vezes, pode ocorrer uma perseguição no melhor estilo bangue-bangue, como ter que por cima das costas de um rebanho de touros.

Cada nível termina com jogadores entrando em uma batalha contra algum dos procurados, os chefões. Power-ups podem ser encontrados e recolhidos para ajudar os jogadores na sua busca, além daquele belo trago de whisky.

Vídeo

Este vídeo é uma live do canal Defenestrando Jogos, exibido originalmente no dia 5 de julho de 2016, onde ele manda ver neste grande clássico.

Este episódio da sua série “Fliperama Nostálgico” além de mostrar o gameplay do game, ainda revelou várias curiosidades e informações interessantes sobre ele, as quais colocamos algumas aqui, nesta publicação.

Screenshots

Curiosidades

Na década de 90, existia um importador oficial italiano da Konami, a Elettronica Videogames. Os gestores da empresa japonesa normalmente visitavam os parceiros estrangeiros, trazendo um monte de novos jogos e protótipos com eles. Em uma dessas visitas, eles trouxeram com eles o protótipo europeu de Sunset Riders. Nesta versão, o personagem mexicana era chamado de “Hermano” (irmão). Daí, o chefe técnico da empresa italiana, tentando dar uma de irreverente e descontraído, propôs: “Por que não chamá-lo de Cormano?”. Cormano, na verdade, é a pequena cidade perto de Milão onde a empresa importadora era localizada. O nome acabou pegando e o personagem é o mais popular, pelo menos entre os brasileiros fãs deste game.

A King Records lançou uma edição limitada de álbuns com a trilha sonora deste game. O álbum Konami Game Music Coleção Vol.5 – KICA-7605 saiu em em 26 de setembro de 1992.

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.