Brian Dennehy, o xerife Will Teasle de Rambo, falece aos 81 anos

Brian Dennehy, o grande ator americano que representou o xerife Will Teasle no primeiro filme do Rambo, faleceu ontem, 15 de abril de 2020, aos 81 anos de idade.


16 de abril de 2020

Brian Dennehy, o grande ator americano que representou o xerife Will Teasle no primeiro filme do Rambo, faleceu ontem, 15 de abril de 2020, aos 81 anos de idade.

Dennehy teve uma parada cardíaca devido a sepse em seu lar em Hew Haven, Connectcut.

Brian Manion Dennehy, nascido a 9 de julho de 1938 em Connecticut (EUA), foi um ator americano de cinema, palco e televisão vencedor de um Globo de Ouro, dois prêmios Tony e seis indicações ao Primetime Emmy Award.

Brian ganhou reconhecimento inicial por seu papel como xerife Will Teasle em First Blood (1982), onde fiquei com muita antipatia dele porque eu era pequeno e ele era o inimigo do Rambo, um herói indiscutível de qualquer infância sadia.

Me lembro do trabalho de Dennehy especialmente no Rambo, claro, no filme F/X e na série televisiva Blacklist (2016), onde ele representava o avô russo da linda protagonista.

Ele teve papéis em vários outros filmes, incluindo Mistério no Parque Gorki (1983), Silverado (1985), Cocoon (1985), Acima de Qualquer Suspeita (1990), Romeu + Julieta (1996) e Cavaleiro de Copas (2015). Dennehy ganhou o Globo de Ouro de melhor ator em minissérie ou telefilme por seu papel como Willy Loman no filme para televisão Death of a Salesman (2000).

Dennehy também serviu como Fuzileiro Naval nos US Marines em Okinawa até 1963 e teve cinco filhos, incluindo a atriz Elizabeth Dennehy.

Fiquei sabendo desta triste notícia através de um tweet do Stallone:

Abaixo, tem um tributo feito ao ator que mostra clipes de suas premiações e de seus vários trabalhos, inclusive uma ponta no South Park:

Que Deus o receba Brian em Sua imensa glória e conforte sua família.

Descanse em paz.

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!