Jogos pagos podem estar recebendo microtransações pay to win depois de updates

Jogos pagos podem estar recebendo microtransações tipo pay to win depois de updates. Parece que até a Bethesda lançou uma dessas até na franquia Wolfenstein (com o Youngblood). Será que vão poupar o Doom Eternal?


6 de agosto de 2019

Jogos pagos podem estar recebendo microtransações tipo pay to win depois de updates. De acordo com um vídeo que o canal CENTRAL publicou, a Bethesda lançou uma dessas até na franquia Wolfenstein (com o Youngblood). Será que vão poupar ao menos o Doom Eternal?

Ao que parece, esta possibilidade é muito plausível e é indicada ao verificar as diferenças entre as versões do Wolfenstein: Youngblood: no console, você pode já pode comprar upgrades, boost de XP e outras coisas que alteram o gameplay ou não são puramente cosméticas, enquanto no Steam ainda não dá.

Sobre isto, resolvi gravar um Notícias do Facínora que demorou bastante pra carregar:

O gameplay que coloquei para ilustrar o vídeo é do Quake Champions: Doom Edition v2.5.

A situação está ficando cada vez mais ridícula, e, embora eu entenda a revolta, a única solução para alguns é meter a porcaria do estado no meio, o que vai só piorar as coisas ainda mais, gerando monopólios (tipo o que a Anatel faz com as operadoras aqui) e criando entraves a novos competidores. E isso não significa necessariamente que estas empresas vão parar mesmo com esses golpes do João-sem-braço, mas que vão ter só elas desenvolvendo games no longo prazo.

Sem contar que isto vai afetar muitas reviews de jogos que as pessoas fazem honestamente, como dito nos vídeos. Pra mim, só vejo uma saída que é mesmo não ficar comprando essas bicheiras e dar preferência a jogos de firmas independentes, ou de médio e pequeno porte. E talvez meter um processo se o jogo prometer que nunca vai ter estas microtransações escrotas e, eventualmente, eles colocarem.

Enfim, abaixo, segue o vídeo da CENTRAL onde vi este assunto originalmente:

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!