NES RetroVision

31 de maio de 2010

nes retrovision

O NES RetroVision é, segundo o próprio criador, basicamente “o Super GameBoy, sem a parte Super. As entranhas de um GB original transplantado para um cartucho de NES”. Em outras palavras, esse apetrecho, embora artesanal, permite rodar os cartuchos de Game Boy no seu Nintendinho 8 Bits. Isto é muito interessante principalmente para os game maníacos da velha guarda.

O NES RetroVision foi desenvolvido de forma a traduzir os gráficos do GB para o formato do NES, e os controles do NES para o formato do GB. É possível também jogar multiplayer com outro RetroVision ou um Game Boy conectado, além de também poder usar a Game Boy Printer. De modo a aumentar a performance, ele conta com triple buffering e dual porting SRAM.

O acessório tem uns poréns. O primeiro é o som, o qual só é possivel ter através de fones de ouvidos que devem ser conectados no RetroVision. O segundo é que alguns aparelhos de NES vão precisar de alguma adaptação no console para poder abrigá-lo, por este ser maior do que os cartuchos comuns (como com o Game Action Replay). A terceira, e talvez pior, seja o preço. Atualmente $130 dolares americanos…

Traseira do RetroVision

Traseira do RetroVision

Com a impressora do Game Boy

Com a impressora do Game Boy

Aqui parece que está em funcionamento no Windows

Aqui parece que está em funcionamento no Windows

Mais uma foto do RetroVision

Mais uma foto do RetroVision

mais imagens: http://www.retrousb.com/images/retrovision

fonte: http://truechiptilldeath.com/blog/2010/05/06/nes-retrovision-appeared/

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!