Ninja troca Twitch pelo Mixer, a plataforma de streaming da Microsoft

Ninja, aquele sujeito que alguns chamam de 'Rei do Fortnite' troca o Twitch pelo Mixer, a plataforma de streaming da Microsoft, e vai ficar só por lá mesmo.


1 de agosto de 2019

Ninja, aquele sujeito que alguns chamam de “Rei do Fortnite” troca o Twitch pelo Mixer, a plataforma de streaming da Microsoft, e vai ficar só por lá mesmo.

Esta notícia surgiu hoje (1/8), e vai dar uma grande chacoalhada neste negócio de streaming, pois o Ninja, cujo nome real é Richard Tyler Blevins, era umas principais atrações do Twitch, com o maior número de seguidores do site (mais de 14 milhões). Certamente, esta mudança vai levar muita gente pro Mixer.

Muito embora eu não dê a mínima para Fortnite (nem pro Ninja), achei interessante falar sobre isso, pois, apesar da Microsoft não ser confiável, pelo menos significa mais competição neste mercado, o que pode forçar estas grandes companhias a não serem tão arbitrárias e babacas com os usuários, como tem acontecido nos últimos anos.

Parece também que é mais ou menos a opinião daquele cara do canal The Quartering. Aliás, o vídeo onde vi esta notícia foi o dele mesmo (está em inglês):

Não se sabe com quanto o Mixer molhou a mão do Ninja para recrutá-lo, mas não deve ter sido pouca coisa. Além dos seguidores que ele tinha nesta plataforma de streaming da Amazon, o cara tem mais de 22 milhões de inscritos do YouTube, patrocínio da Red Bull e já disse que ganha mais de 500 mil dólares por mês só com streams.

O anúncio foi feito pelo próprio Ninja, no Twitter, onde ele disse que está bem animado com a mudança:

E a hora não poderia ser melhor, pois o Twitch tem recorrentemente abusados dos usuários e se queimado com muita gente. É evidente, por exemplo, que por lá se usa dois pesos e duas medidas na hora de aplicar punições, dando moleza para as twitch thots, enquanto os homens são tratados com a mais completa intransigência. Sem contar os medalhões queridinhos da moderação.

Quando o DLive recrutou o PewDiePie, este sueco levou muita gente pra esta outra plataforma, mas ele não é streamer, enquanto o Ninja não apenas é conhecido por isso, como ainda era top no próprio Twitch. Eles vão sentir o baque com certeza.

P.S.: Ao que parece, a moderação do Twitch já até tirou a verificação da conta do Ninja…

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!