Sonic Time Twisted e relançamento do Turma da Mônica na Terra dos Monstros

Notícias do Facínora #23: Sonic Time Twisted ficou pronto e relançamento do Turma da Mônica na Terra dos Monstros pela Tectoy.


5 de maio de 2017

Ontem, recebemos duas notícias interessantes relacionadas à Sega, mesmo que indiretamente. A primeira é sobre o Sonic Time Twisted, o fangame do mascote da firma que ficou pronto depois de 12 anos de desenvolvimento. Ele já está disponível para download e é grátis.

Depois, recebemos a informação que a Tectoy estaria preparando o relançamento do Turma da Mônica na Terra dos Monstros, a versão localizada do Wonder Boy in Monster World que fez sucesso no Brasil em meados dos anos 90, pro Mega Drive.

Estes foram os dois assuntos do vigésimo terceiro Notícias do Facínora, nossa série de vídeos jornalísticos:

A Overbound Game Studio, um estúdio de games formado por fãs, lançou o Sonic Time Twisted, um fan game baseado nas versões 2D dos games protagonizados pelo Sonic (especialmente do Mega Drive e do Master System) que não deve nada aos originais em termos de gráficos e jogabilidade. Aliás, o jogo parece ter elementos de muitos dos títulos originais, incluindo um sprite do Sonic semelhante ao visto em Sonic 3 e estágios de bônus pseudo 3D.

Depois de mais de uma década de desenvolvimento, a Sega pareceu até feliz com este lançamento, ao contrário do que aconteceu com o Streets of Rage Remake e o que a Nintendo faz até os dias de hoje. Também, com seus 28 atos em 8 zonas originais, e aparições de muitos dos personagens principais da série, Sonic Time Twisted pode ser um belo chamariz pro novo Sonic Mania.

Sonic Time Twisted está disponível gratuitamente para Windows no site oficial do game. Abaixo, você confere o trailer oficial do game:

A outra notícia, o relançamento do Turma da Mônica na Terra dos Monstros em cartucho pro Mega Drive, foi nos enviada por inbox e parecia meio duvidosa por causa da fonte (UOL) e de um erro crasso ela continha. Além disto, não se encontrava nada no blog, na loja ou no Twitter da Tectoy, o que deu a entender que isso poderia ser algum clickbait ou mais uma notícia falsa destes sites.

Entretanto, a fanpage do Facebook da firma me mostrou que, desta vez, o UOL não falou borracha. Realmente, numa reunião de executivos da Tectoy e da Sega, anunciaram que um dos grandes sucessos dos anos 90 do Mega Drive iria voltar às prateleiras, esta versão localizada do Wonder Boy in Monster World, ou Wonder Boy V: Monster World III, no Japão.

Como isso é parte de uma campanha de marketing para impulsionar as vendas do novo Mega, que falamos a respeito aqui também, provavelmente o game deve vir com caixinha, manual e tudo mais, visto que este é um produto destinado a nostálgicos e saudosistas.

No meio do vídeo, o Facínora faz uma digressão a respeito das críticas que estão sendo feitas no novo Mega Drive, pois existem críticas positivas boas e ruins, assim como críticas negativas boas e ruins. Algo mais ou menos descrito neste artigo.

Será que a Tectoy vai relançar mais títulos? Esperamos que sim.

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!