Sonic Time Twisted e relançamento do Turma da Mônica na Terra dos Monstros

5 de maio de 2017
Sonic Time Twisted e relançamento do Turma da Mônica na Terra dos Monstros

Ontem, nós recebemos duas notícias interessantes relacionadas à Sega, mesmo que indiretamente. A primeira é sobre o Sonic Time Twisted, o fan game do mascote da firma que ficou pronto depois de 12 anos de desenvolvimento. Ele já está disponível para download e é grátis.

Depois, recebemos a informação que a Tectoy estaria preparando o relançamento do Turma da Mônica na Terra dos Monstros, a versão localizada do Wonder Boy in Monster World que fez sucesso no Brasil em meados dos anos 90, pro Mega Drive.

Estes foram os dois assuntos do vigésimo terceiro Notícias do Facínora, nossa série de vídeos de noticias do nosso canal do YouTube:

A Overbound Game Studio, um estúdio de games formado por fãs, lançou o Sonic Time Twisted, um fan game baseado nas versões 2D dos games protagonizados pelo Sonic (especialmente do Mega Drive e do Master System) que não deve nada aos originais em termos de gráficos e jogabilidade. Aliás, o jogo parece ter elementos de muitos dos títulos originais, incluindo um sprite do Sonic semelhante ao visto em Sonic 3 e estágios de bônus pseudo 3D.

Depois de mais de uma década de desenvolvimento, a Sega pareceu até feliz com este lançamento, ao contrário do que aconteceu com o Streets of Rage Remake e o que a Nintendo faz até os dias de hoje. Também, com seus 28 atos em 8 zonas originais, e aparições de muitos dos personagens principais da série, Sonic Time Twisted pode ser um belo chamariz pro novo Sonic Mania.

Sonic Time Twisted está disponível gratuitamente para Windows no site oficial do game. Abaixo, você confere o trailer oficial do game:

A outra notícia, o relançamento do Turma da Mônica na Terra dos Monstros em cartucho pro Mega Drive, foi nos enviada por inbox e parecia meio duvidosa por causa da fonte (UOL) e de um erro crasso ela continha. Além disto, não se encontrava nada no blog, na loja ou no Twitter da Tectoy, o que deu a entender que isso poderia ser algum clickbait ou mais uma notícia falsa destes sites.

Entretanto, a fanpage do Facebook da firma me mostrou que, desta vez, o UOL não falou borracha. Realmente, numa reunião de executivos da Tectoy e da Sega, anunciaram que um dos grandes sucessos dos anos 90 do Mega Drive iria voltar às prateleiras, esta versão localizada do Wonder Boy in Monster World, ou Wonder Boy V: Monster World III, no Japão.

Como isso é parte de uma campanha de marketing para impulsionar as vendas do novo Mega, que falamos a respeito aqui também, provavelmente o game deve vir com caixinha, manual e tudo mais, visto que este é um produto destinado a nostálgicos e saudosistas.

No meio do vídeo, o Facínora faz uma digressão a respeito das críticas que estão sendo feitas no novo Mega Drive, pois existem críticas positivas boas e ruins, assim como críticas negativas boas e ruins. Algo mais ou menos descrito neste artigo.

Será que a Tectoy vai relançar mais títulos? Esperamos que sim.

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.