Streamers estariam recebendo lootboxes roubados para enganar consumidor trouxa

17 de agosto de 2019

Nesta semana, me deparei com a notícia que streamers estariam recebendo lootboxes roubados para enganar consumidor trouxa. Segundo as fontes, estas estariam com chances muito maiores de aparecer coisa boa do que aparecerá nos jogos que o público comum comprou.

Ou seja, o camarada assiste o streaming de algum game e pensa que vale apena, pois os lootboxes sempre dão coisa boa, mas a verdade é que só funciona assim na mão do streamer que ganhou o jogo e algum cascalho para divulgá-lo. Daí, o sujeito compra o game e um monte de lootboxes e só depois percebe que foi feito de bobo (quando percebe).

Resolvi comentar este assunto na terceira parte do 74º Notícias do Facínora, a qual começa na minutagem 09:31 do vídeo abaixo:

Poucos dias depois de surgir a notícia de que jogos pagos podem estar recebendo microtransações pay to win depois de updates, as empresas de games conseguiram bolar ainda mais um trambique. Agora, o potencial consumidor é enganado pelos próprios streamers que ele curte e confia. Como não creio que os criadores de conteúdo (talvez não a maioria) estejam fazendo parte disso sabendo que é maracutaia, isto vai prejudicar eles também.

Fontes

Vi dois canais comentando sobre este assunto, o TheQuartering e a CENTRAL:

Mais notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!