Podcast da WarpZone – Prince of Persia

19 de janeiro de 2020

Este é um podcast produzido e publicado pela WarpZone que trata do Prince of Persia, o inovador jogo de plataforma criado por Jordan Mechner, lançado ao final da década de 80. Foi também um dos primeiros games de PC que conheci, em sua versão de MS-DOS.

Prince of Persia é um jogo com diversos elementos artísticos que, combinados a um ótimo enredo, trilha sonora na medida certa e o uso de rotoscopia (algo bem raro na época), acabaram agregando muito à narrativa. Isso acabou fazendo com que ele se tornasse uma obra prima dos videogames, além de dar início a uma franquia que rendeu vários ports, continuações e até uma adaptação no cinema que é até bem assistível.

Nesse episódio do WarpCast (61), JP Moraes, Mano Beto, Óda Lemos e Sidney Rodrigues se reuniram para discutir todos os aspectos que fizeram o Prince of Persia permanecer tão impressionante até os dias de hoje, além de compartilhar várias curiosidades sobre o game.

O WarpCast 61, que tem quase 50 minutos de duração, encontra-se logo abaixo:

No podcast, eles citam um vídeo de making off do Prince of Persia. Creio ser o que segue abaixo, onde se mostra as gravações para fazer o rotoscoping e tudo mais:

Mais Prince of Persia

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!.

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!