Sobre a Gaming Room

8 de dezembro de 2008

A história da Gaming Room

Tudo começou a alguns anos atras, acho que em 99, com uma idéia simples, mas talvez boa: Formar um grupo de antigos jogadores de videogames e PC para trocar informações, dicas, arquivos e outras coisas sobre jogos antigos e emuladores. No início era meio precário, e tinha pouca gente, como o Maboang, Overload e o Guimax. Só se tinha contato pelo ICQ, mas mesmo assim era muito legal. A idéia de fazer um site não passava de uma promessa futura, pois eu não tinha a menor noção de como se começava a fazer isso e na época não era tão fácil como atualmente. Mas, como eu disse, era legal!

A série Phantasy Star foi uma grande inspiração

A série Phantasy Star foi uma grande inspiração

Foi assim até que eu descobri o RPG Maker 2000. O tipo de programa que eu sonhava desde que comprei o meu primeiro PC em 1991. Com ele eu poderia não só usar as coisas que eu tinha no meu computador, guardadas (screenshots, sons, sprites, etc), mas também fazer um jogo que eu sempre quis fazer, misturando vários jogos. Aí que eu comecei a fazer o Evil Star e logo comecei a pesquisar vários sites de RPG Maker e vi que isto já estava fazendo o maior sucesso, e com isso também surgiu a empolgação para finalmente montar o site!

Gates To Arrakis, primeiro nome do site

Gates To Arrakis, primeiro nome do site

No início foi desanimador, falta de conhecimento, habilidade e ajuda. Resultado foi tosco demais, a primeira versão da GAMING ROOM, se chamava Gates to Arrakis (uma homenagem a dois jogos que éramos fãs) parecia mais uma das antigas BBS que rolavam antes da internet popularizar. Engraçado é que o bagulho fez um certo sucesso, pois fornecia um bom conteúdo, não apenas bobajada ou diários virtuais para débeis que rolam por aí.

Fornecer conteúdo então virou o objetivo nosso, e com o RPG Maker, MUGEN, Emuladores e Abandonwares, e várias coisas que eu vinha colecionando, a antiga Gates to Arrakis veio chamando a atenção, recebemos várias colaborações e conhecemos um pessoal bacana. Por fim mereceu uma reconstrução, tornando-se a Gaming Room.

O site ja mudou várias vezes, instalamos portais, fóruns, com o propósito de deixar o site interativo para os visitantes enviarem seus trabalhos automaticamente e irem aumentando a comunidade!

Entrada antiga tosca da Gaming Room :p

Entrada antiga tosca da Gaming Room :p

Era uma idéia boa, só que aconteceu que fui ficando sem tempo para tomar conta e evoluir o site. Não deu outra, foi caindo o nível de colaborações e usuários. A maioria era aventureiro, ou palpiteiro, com raríssimas exceções, como o Desert Eagle, Binário e o TP. Também, a própria dinâmica da internet foi mudando, não tinha mais como uma pessoa sozinha fazer um site bom, fornecendo conteúdo relevante sobre os mais diversos assuntos e tendo que fazer várias outras diversas tarefas do dia a dia.

Assim desisti do esquema de portal, onde todo mundo colaboraria e tal, apaguei o fórum, que só estava atraindo spammers e deixei tudo em HTML puro. Só que ai surgiu um problema, atualizar site diariamente na mão é pouco prático e bastante dispendioso de tempo, assim o site ficou até bonitinho, mas praticamente parado durante 1 ano!

Por um momento pensei em desistir da GR. O site que abriu portas para mim na web e propiciou conhecer muita gente competente já não dava retorno nem financeiro nem como hobby…

Mas daí surgiu a oportunidade de crescer com um site com conteúdo grátis, legal e que propiciasse prazer ao construir, daí pensei, pra que começar do zero, se já tenho toneladas de coisas da Gaming e que ninguém mais tem? Assim já poderíamos sair na frente e ir evoluindo a medida que o site for atraindo mais visitantes!

Bom, uma das características da web atual, é que são muitos sites copiados e com pouco conteúdo original, ou sem personalidade, sites de jogos praticamente se tornaram sites de games em flash ou então sites ilegais, que além de roubarem propriedade intelectual, muitas vezes podem danificar seu pc ou simplesmente fazer vc perder tempo.

Assim tudo se encaixou perfeitamente, e parece que vai voltar a dar certo, logo nas primeiras semanas da nova versão do site o tráfego ja começou a aumentar e está muito legal de atualizar no esquema de blog! Os posts estão bem coesos e interessantes, desde noticias do mundo dos games, como downloads e até troubleshootings.

Ao escrever esse texto, disse muito na primeira pessoa, mas a GR são e foram vários, e esperamos que você visitante tenha pelo menos um pouco da satisfação nos visitando que temos trabalhando aqui!

Política da Gaming Room

Além de fornecer um bom conteúdo para o visitante comum, a GR dá prioridade á criação de jogos e recursos, afim de apoiar desenvolvedores e artistas brasileiros e estrangeiros independentes ou não. Todos sabemos que neste país encontramos muitas dificuldades para nos expressar. Não é fácil mostrar e ser recompensado pelo nosso talento e nosso trabalho. Falta apoio e vontade, é a velha história de sempre. O único jeito de termos uma chance é cooperando uns com os outros, só assim temos uma chance para crescer e desenvolver nossos trabalhos.

Nós aqui da Gaming Room vamos reunir e compilar os melhores games, recursos, ferramentas e tentar atrair o máximo de tráfego para fornecer não só as maneiras para criar seus jogos, mas também divulga-los. Não é muito, mas já ajuda. Ficar reclamando, ou esperando esses nossos políticos fazerem alguma coisa, não.

Outra vantagem é que, ao trabalharmos com jogos freeware, shareware etc, além de fornecermos conteúdo 100% legal, evitamos de colocar links quebrados no site, o que irrita o visitante e torna nosso trabalho bem mais difícil e nosso retorno menor, pois nenhum anunciante sério se relaciona a sites ilegais.

Também continuaremos a receber eventuais colaborações nesses assuntos, entretanto, o ponto principal do site é divulgar e possibilitar a criação de artistas em geral e desenvolvedores de games e softwares, como já dissemos acima!

Estaremos sempre precisando de gente séria para trabalhar conosco, caso queira colaborar com alguma coisa relevante, não hesite em entrar em contato! Vlw!


Texto escrito por Monsterman

3 comentários para “Sobre a Gaming Room”

  1. Filipe disse:

    Adorei a história… Muito legal, e a antiga entrada da Gaming Room, era até legal! a, não melhor que essa e não melhor que muitas, mas era boa. Eu não sei nem faser aquelas letras! (Sou péssimo em Designer), muito boa a história.
    Até mais.

  2. joao disse:

    que daora ver como td começou haha abraço!

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.