A História Do Street Fighter

Esta é uma série de vídeos produzidos e publicados pelo excelente canal sobre videogames, Velberan, um dos poucos canais do gênero cujo o narrador não parece um retardado mental, que conta a história da franquia dos jogos de luta mais famosa do mundo, Street Fighter.

Em três horas e meia de vídeo, Velberan narra, de um modo descontraído, porém instrutivo e com seriedade, como foi a evolução da mais consagrada e influente franquia de jogos de luta.

Temos cinco vídeos reunidos nesta playlist, cada um tratando sobre uma geração diferente da franquia da Capcom:

  1. No primeiro vídeo, ele fala sobre o primeiro Street Fighter, lançado originalmente em 1987, bem diferente dos jogos subsequentes e que não foi um sucesso de críticas.
  2. Depois, ele fala sobre o Street Fighter 2, que consagrou a fórmula e se tornou o clássico dos clássicos que conhecemos hoje. Também são tratadas as versões que evoluíram do SF2 original.
  3. No terceiro vídeo, é falado sobre as pré-sequências do Street Fighter, a série Street Fighter Zero (ou Street Fighter Alpha). Esta trouxe uma nova jogabilidade, mais velocidades e novos golpes especiais a já então consagrada fórmula.
  4. Falando em seguida do Street Fighter 3 um jogo que, rodando na, então poderosa, placa CPS-3, era um título inovador em vários sentidos. Porém, as mudanças não foram muito bem aceitas pelos fãs, e a franquia sofreu a maior crise da sua história. A Capcom regulou e ajeitou a fórmula com Street Fighter 3rd Strike, considerado um jogo quase perfeito para alguns.
  5. Por fim, é visitado e explorado o Street Fighter IV, a quinta geração que trouxe, com sucesso, a série para o mundo 3D, renovando não só a franquia mas também os jogos de luta.

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.