Jogando Doom Num Honda Fit

O sujeito deste canal, DavidXNewton (que alias fala sobre jogos antigos), mostrou que é possível jogar Doom (e outros jogos) em um automóvel modelo Honda Fit 2015 (não sei se tem na versão nacional do carro), neste vídeo curtinho, de apenas 25 segundos.

Pois é. Além de jogar o clássico da iD Software num ATM, em torradeiras e numa impressora, temos agora um cara mandando Doom num carro…

Entretanto, ao contrário das outras ocasiões, jogar no Honda Fit não é tão complicado, pois você não precisa de hackear nem configurar nenhum hardware, praticamente. O carro vem com uma entrada HDMI, que é usável quando o veículo não está em movimento, bastando você acoplar um Raspberry Pi (uma espécie de placa do tamanho de um cartão de crédito) e espetar um cartão flash SD com o RetroPie (um projeto que procura transformar o Rapsberry Pi em um console de retrogaming). Inclusive o RetroPie já vem com um port de Doom prontinho para jogar e parece que é compatível com custom WADs.

Isso leva a crer que o vídeo mostrou apenas um modo prático e que ocupa pouco espaço para jogar Doom assim. Baseado nas informações que ele mesmo fornece, basta o carro ter algum equipamento que transmita imagens e que tenha entrada HDMI, não precisando de ser, forçosamente, um Honda Fit. Também, nada impede de você espetar outro dispositivo que tenha como usar esta entrada do carro. Ou seja, mesmo se você não tiver acesso a um Rapsberry Pi, você pode usar um netbook ou laptop ou, se for pedreiro o bastante, ligar logo o PCzão no carro e deixar a patroa em casa…

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.