O Speedrun Mais Rápido Do Doom 2

Doom 2 foi um dos primeiros jogos, se não o primeiro, que calculava o tempo que os jogadores gastavam para vencer as fases. Além disso, o game também permitiu aos jogadores a compartilharem seus replays.

Isto significou que a comunidade “speedrun“, que sem dúvidas começou com este game, ficou bem competitiva rapidamente. Entretanto, fazia anos que ninguém batia o recorde de menor tempo ao zerar o Doom 2.

Mas isso mudou recentemente, e você pode assistir como foi neste vídeo. Segundo o YouTuber Zero Master, que publicou o vídeo em seu canal, o recorde antigo, estabelecido por Looper (30uv2325) em 10 dezembro de 2010 foi batido por 20 segundos. O recorde antes deste era de Radek Pecka (30uv2609), de dezembro de 2003. Ele também disse que talvez não esperemos muito para ver a marca de 23 minutos ser batida.

Além da curiosidade, este vídeo dá dicas de como você pode não apenas tentar o seu speedrun, mas também como se safar de certas partes do jogo sem gastar munição ou levar muito dano.

O site RedDoorBlueKey dá alguma luz sobre como o speedruns no Doom 2 diferem de jogar o jogo do modo padrão:

“Certas táticas são recomendadas sobre a demanda acirrada da speedrun. Desde que o combate desperdiça tempo, este é sempre o último recurso. Você pode pensar em saúde ou armadura como recursos para serem gastos. Não importa se você se machucar, desde que você possa sempre atingir o próximo Supercharge antes que você morra”.

“A serra elétrica, pistola e a escopeta de um cano são raramente usadas, e, surpreendentemente, também o rocket launcher, devido a sua splash damage (você leva dano se der explodir perto de você”.

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.