Vale a pena colecionar jogos lacrados?

Este é um vídeo do canal Defenestrando Jogos onde se analisa se vale a pena colecionar jogos lacrados. Nele, o Celso Affini, o dono e apresentador do canal, dá a sua opinião a respeito de manter os jogos ainda em suas embalagens originais.

Ele afirma que as coleções de jogos são umas das mais bacanas e divertidas coleções que se pode ter, pelo simples fato de se poder jogar aqueles jogos incríveis do nosso passado. Mas e os jogos lacrados? O que se faz com um jogo que está no mesmo estado que saiu da fabrica?

Ele partilha da nossa posição de que games são para de jogar, neste vídeo, coincidentemente lançado este vídeo um dia depois em que nós mandamos este meme lá na nossa Curtas do Doomguy, zuando esses caras que se dizem gamers da velha guarda mas só ficam ajuntando tranqueira em casa, sem jogar nada. Como exemplo de contraponto, alguém que coleciona e joga, ainda usamos o próprio Celso como exemplo.

É claro que, se você tem interesse em guardar o produto lacrado para ele valorizar é uma coisa bem diferente de ficar com a parada sem serventia em casa, só pra ficar olhando ou mostrando pros outros, como quem não tem mais nada na vida (vai ver é o caso).

Para fazer os colecionadores mais mongolões exigentes arrancarem os cabelos, ele deslacrou umas relíquias no vídeo, como o Phantasy Star Online e mostrou também outros títulos de sua coleção.

E você? O que você acha disso tudo?

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.