Como vencer os mestres do Black Belt [Master System]

Como vencer todos os mestres (ou chefões) do Black Belt, aqueles que aguardam o Riki pra um x1 no final de cada fase deste popular beat 'em up do Master System. As estratégias estão descritas em vídeo e texto.

18 de outubro de 2012

Trago aqui um vídeo e um artigo que ensinam como vencer todos os mestres do Black Belt, aqueles que aguardam o Riki pra um x1 no final de cada fase deste popular beat ’em up do Master System.

Note que estas táticas servem quase que perfeitamente para os chefões do Hokuto no Ken, a versão original e japonesa do Black Belt. Acho que, exceto pelos que ficam no lugar do Gonta e Wang, dá pra fazer as mesmas coisas para porrar todos eles com sucesso.

P.S.: temos também os truques e trapaças do Black Belt, se é o que você está procurando.

Vídeo

Deu um trabalhinho pra fazer, mesmo porque eu estava enferrujado no game. Infelizmente não ficou perfeito, embora acho que vá ser útil para alguém!

Existem outras maneiras de detonar alguns destes chefões, mas resolvi listar no vídeo as estratégias que aprendi na época de escola, as que mais usei para zerar e re-zerar este nosso Hall of Famer.

Todavia, você pode encontrar mais detalhes e táticas alternativas para vencer os chefões do Black Belt logo abaixo:

Estratégias para derrotar os chefões do Black Belt

Abaixo, constam as manhas para derrotar os mestres desse jogo só que em texto. Para a maioria delas, o Rapid Fire ajuda, mas não é indispensável.

Ryu

O esquema para derrotar o Ryu do Black Belt é bem simples e direto: basta encostar totalmente no canto da tela e ficar dando soco sem parar. Se não me engano, dá para fazer com chutes também, mas acho soco mais garantido:

Vencendo o Ryu no Black Belt

Basta ficar nesse canto aí. Tem outras formas de vencê-lo, mas essa é a mais tranquila.

Dá para derrotar ele também dando voadora para frente e para trás, mas tem que saber o tempo certo.

Hawk

O Hawk é decerto o chefão mais fácil do jogo, mas note que ele vai tomar mais dano se você acertar ele com chutes (o que inclui voadoras) até chegar na metade da sua energia. Daí, o Riki vai começar a dar uns socos mais altos que vão infligir o mesmo tanto que um chute.

Enfrentando o Hawk no Black Belt.

Pra vencer o Hawk não tem segredo, mas é melhor meter o pé na cara dele de uma vez pra garantir.

Gonta

O Gonta pode ser meio complicado. Não tente trocar golpes com ele quando este lutador de sumô estiver atacando, especialmente com as mãos. Durante a luta, ele dá umas paradas, e aí fica vulnerável, especialmente a voadoras.

Dá para pegar ele numa sessão de voadoras pulando pra frente e pra trás (como no Ryu), mas se você tiver a manha, dá pra atacar ele no soco e no chute em pé também. Só lembre de não tentar atingir ele enquanto ele estiver atacando.

Enfrentando o Gonta no Black Belt

O Gonta é embaçado, mas nem tanto. Eu matava ele na época da escola com um joystick que não funcionava o direcional pra cima. Ou seja, nem dava para saltar.

Oni

Vencer o Oni, que parece invencível, é, na verdade, bem fácil. Basta encostar na parede e ficar spammando soco sem parar. A sua energia e a dele vão a zero, mas ele morre antes. Acho que dá para usar chute nessa manha também.

Enfrentando o Oni no Black Belt

Basta encostar no canto esquerdo da tela de uma vez e spammar soco, sem parar.

Tem um jeito alternativo para vencer ele, por mais incrível que ele pareça, só que é meio complicado. Já vi em um vídeo e depende de saber a hora certa de atacar, mas não me lembro como fizeram.

Rita

Um dos modos de derrotar Rita é usando uma sequência certa de golpes. Primeiro, use chute (ou voadora), soco, soco agachado e rasteira. Depois, repita a dose. Quando ela ficar sem energia, espere-a saltar e ataque antes que ela chegue ao chão.

Tem uma outra forma de matar ela que é atacando-a na hora que ela der a voadora dela, atingindo-a antes que ela chegue ao chão, mas do jeito acima acho mais simples e direto.

Enfrentando a Rita no Black Belt

A Rita fica especialmente vulnerável quando ela tenta dar essa voadora dela, mas erra. O golpe final nela tem que ser assim, senão a vagabunda não morre.

Wang

Wang é, com certeza, o mais difícil de matar. Você pode tentar ir no mano a mano com ele, tentando fazer a sessão de voadora do Ryu, por exemplo, mas vai reparar que, além do bandido contra-atacar muito bem, os seus ataques infligem o dobro do dano que você causa nele.

Enfrentando o Wang no Black Belt

O Wang já tem esse nome sugestivo e ainda parece que gosta de ficar de costas pra levar porrada na traseira… Enfim, se você conseguir prendê-lo aí e arrancar um bocado do seu sangue, facilita em 1000% a tarefa de matá-lo.

Por sorte, tem um truque que facilita: chegue totalmente no canto da tela, agache (usando o direcional inferior para o lado em que você está se encostando) e fique spammando soco. Se Wang estiver a uma certa distância, irá saltar pra traz de você. Continue socando sem parar e tente tirar o máximo de energia dele o possível assim, de preferência até que a saúde dele chegue a quase zero (vai ficar só um risquinho). Quando ele ficar com esse tanto de energia, ele meio que fica invulnerável até você acerte um soco na cara dele. Então, faça isso!

E acabou!

Considerações finais

Bom, devem ter outras maneiras de vencer esses chefões (deixe aí a sua estratégia), listei as que mais me lembrava, como dito acima. Outra coisa que pode-se falar é que estas manhas devem funcionar no Hokuto no Ken, como também supracitado, exceto no Devil Rebirth (que fica bem diferente) e no Raoh (não consegui fazer a manha de socar agachado como no Wang).

Mais Black Belt

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!