Como criar o Super Tails no Sonic 2 do Mega Drive

Como criar o Super Tails no Sonic the Hedgehog 2 do Mega. Super Tails tem quase os mesmos poderes do Super Sonic e irá acompanhá-lo melhor pelos estágios. De quebra, aprenda selecionar fases e ativar o Debug Mode.

29 de maio de 2021

Aprenda como criar o Super Tails no Sonic the Hedgehog 2 do Mega Drive (ou Genesis), o clássico jogo de plataforma desenvolvido pela Sega lançado originalmente em 21 de novembro de 1992.

O Super Tails é tem os mesmos poderes do Super Sonic e, em vez de se perder na tela, como acontece com o Tails normal, ele segue o Super Sonic mais de perto e, às vezes, até o ultrapassa.

Note que esse macete é pra ser usado no Sonic the Hedgehog 2 original do Mega Drive mesmo. Talvez até sirva em alguns de seus outros ports (certamente não todos), mas existem uns rom hacks por aí que já garantem o Super Tails e esta manha não os considera.

Este post foi feito seguindo uma dica dada na edição 23 da saudosa revista Supergame, a que precedeu a Super GamePower, caso você não saiba. A dica estava imprecisa, mas consegui descobrir o procedimento correto.

A propósito, se estiver procurando outras dicas do Sonic 2, temos um post bem completo aqui.

Bom, vamos ao esquema:

Primeiro, deve-se usar o macete de seleção de fases, o qual consiste em ir no Sound Test, do Options, e escutar as músicas 19, 65, 9 e 17. Não é necessário escutar as músicas completamente. Ainda bem. As músicas do Sonic 2 são boas, mas se tivesse que ouvir tudo, ia demorar demais pra fazer o macete.

Daí, segure C e pressione Start, e, quando aparecem o Sonic e o Tails, segure A e pressione Start (talvez precise de apertar Start novamente, sem soltar A).

Se tiver feito certo, vai aparecer a tela de seleção de estágios:

Segundo, precisa-se ativar o Debug Mode.

Para isso, vá ao Sound Test desta tela de Seleção de Fases e use o botão B para escutar as seguintes músicas: 4, 1, 2, 6, 1, 9, 9, 2, 1, 1, 2 e 4. Novamente, não é preciso escutá-las todas.

Se tiver feito certo, vai tocar o efeito sonoro de uma argola. Daí, escolha a fase desejada com A + Start.

Quando iniciar, pressione B para entrar no Debug Mode (algo como Modo de Depuração), transforme-se em argola (selecione os itens com A) e coloque 50 delas na tela (pressione C pra posicionar os itens).

Pressione e B de novo para sair deste modo e colete todas as argolas com o Sonic para ele se transformar em Super Sonic. Depois, entre novamente no modo debug e transforme-se em um box de item com duas setinhas. Quebre esse box e pronto! Super Tails!

O Super Tails conta com uma aura em volta e quase os mesmos poderes do Super Sonic:

Esse truque é mais divertido para jogar de dois, mas dá pra ir sozinho também, é só você não roubar muito com o Debug Mode.

Pra trazer nostalgia e deixar mais completo, segue aí a dica original da Supergame #23 (junho de 1993), a que me inspirou a fazer este post. Note que ela não está muito certa:

Mais Sonic

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!