Alien: Isolation

Alien: Isolation é um survival horror lançado em 2014 que se passa 15 anos após os eventos do filme Alien (1979), com a filha da Ripley investigando o desaparecimento da sua mãe em uma remota e sombria estação espacial.

22 de abril de 2021

Alien: Isolation é um action-adventure baseado na clássica e extremamente influente série de filmes de terror e ficção científicaAlien – que acontece quinze anos após os eventos do primeiro filme da franquia, o de 1979.

Desenvolvido pela Creative Assembly e lançado originalmente em 7 de outubro de 2014, o game apresenta um foco maior no stealth e no survival horror do que outros jogos da franquia e segue a filha da Ripley enquanto ela investiga o desaparecimento da sua mãe em uma sombria e remota estação espacial.

Publicado pela Sega e disponibilizado para Windows, Mac, Linux, Xbox 360, Switch, PlayStation 3, Xbox One e PlayStation 4, Alien: Isolation foi bem recebido tanto pela crítica, inclusive recebendo vários prêmios, quanto pelo mercado (embora pareça que não tanto quanto a Sega gostaria). Além disso, conta com dezenas de milhares de avaliações muito positivas no Steam, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos uns três trailers oficiais do Alien: Isolation que estavam no Steam.

Já o vídeo anterior é um trailer do jogo no Switch.

Apresentação

Descubra o verdadeiro significado do medo em Alien: Isolation, um jogo de horror e sobrevivência ambientado em uma atmosfera de medo constante e perigo mortal…

Sinopse

Quando deixou a Terra, Ellen Ripley prometeu à Amanda que voltaria para casa para comemorar o 11º aniversário da menina. Ela nunca conseguiu cumprir a promessa.

Quinze anos depois, Amanda Ripley, agora empregada da Weyland-Yutani, descobre que o gravador de voo da nave da sua mãe, a Nostromo, foi recuperado numa remota estação comercial chamada Sevastopol. A tentação de finalmente entender o que aconteceu é demais para resistir.

Quando a tripulação chega a Sevastopol, descobrem que algo está desesperadamente errado. Tudo parece estar conectado a uma ameaça desconhecida, perseguindo e matando nas sombras.

Para descobrir a verdade sobre sua mãe, Amanda é forçada a enfrentar a mesma coisa assustadora que as separou. Ela navegará por um mundo cada vez mais volátil enquanto se vê confrontada por todos os lados por uma população em pânico e desesperada e um Alien impiedoso e imprevisível.

Aventure-se em uma busca aterrorizante pela sobrevivência enquanto navega pela labiríntica estação Sevastopol. Sem a preparação e os equipamentos necessários, você precisará de toda a sua inteligência e ousadia para sobreviver.

Gameplay

Alien: Isolation é um survival horror single player com perspectiva em primeira pessoa ambientado na estação espacial Sevastopol, onde Amanda está procurando por registros da USCSS Nostromo. Sevastopol é dividida em muitas áreas, e um certo grau de liberdade é dado ao jogador: as áreas podem ter várias rotas alternativas, salas escondidas e dutos de ventilação.

Estas sessões da Sevastopol são conectadas por bondes e elevadores. Algumas portas requerem certas ações antes que a entrada seja permitida: alguns requerem um cartão-chave ou códigos de entrada, enquanto outros precisam ser hackeados ou arrombados com maçarico de soldagem. Terminais podem ser usados para acessar informações, desativar câmeras de segurança, manipular o mecanismo de purificação de ar da estação espacial etc. Existe um mapa automático que ajuda na navegação.

Os objetivos variam desde a ativação de computadores até a coleta de certos itens ou o alcance de uma área específica do jogo. Conforme o jogo avança, as ferramentas da protagonista serão atualizadas e ela poderá obter acesso a áreas anteriormente fora de alcance. Ela também pode (e depois precisa) retroceder pela estação.

Amanda é uma engenheira, então ela é capaz de criar dispositivos como criadores de ruído, bombas de fumaça ou coquetéis molotov, usados ​​principalmente para distrair o inimigo, com partes que podem ser obtidas em contêiner e cadáveres. Mais tarde, ela adquire uma lanterna, um detector de movimento e vários tipos de armas (escopeta, pistola de raios, lança-chamas e um bastão de eletrochoque) para se defender de inimigos humanoides (grupos de sobreviventes hostis ou androides). Porém, além da munição ser limitada, a protagonista não é uma lutadora, e cada combate deve ser cuidadosamente planejado. Muitas ações levam algum tempo: para usar um medpack, por exemplo, Amanda precisa ficar totalmente imóvel.

Além disso, o uso de dispositivos pode aumentar as chances do Alien encontrar Amanda. Por exemplo, se o Alien está se movendo e perto o suficiente, o som do rastreador o atrairá, forçando o jogador a usar o aparelho com sabedoria e guardá-lo assim que detectar movimento. O rastreador não pode detectar inimigos quando eles não estão se movendo e não pode determinar se a criatura alienígena está nos dutos ou no nível do solo.

Quando o jogador chama a atenção do alienígena, furtividade é a única maneira de sobreviver. O alienígena não pode ser ferido e mata a protagonista com um único golpe. Na maioria dos casos, ele não segue uma rota com script predeterminada, mas, em vez disso, depende de seus sentidos para rastrear Amanda. Pelo menos, o Alien tem medo de fogo, então usar lança-chamas o força a recuar para o sistema de ventilação da estação.

O jogador pode correr, subir escadas, entrar furtivamente em aberturas, agachar-se atrás de objetos para quebrar a linha de visão com os inimigos e espiar ou inclinar-se para obter visão. Também pode-se ir pra debaixo das mesas ou dentro dos armários para se esconder dos inimigos.

Para salvar o progresso de uma partida, o jogador precisa localizar um terminal e inserir o cartão de acesso de Amanda. Se ela morrer morrer, terá que reiniciar do último ponto salvo.

Além do modo de história principal, há o modo Survivor Mode, no qual o jogador precisa escapar de um mapa especialmente projetado para cumprir objetivos secundários ao longo do caminho, dentro de um limite de tempo, enquanto é agressivamente caçado pelo alienígena. Este modo inclui tabelas de classificação online.

Destaques segundo o distribuidor

  • Supere uma ameaça mortal sempre presente – Experimente o medo persistente enquanto um Alien verdadeiramente dinâmico e reativo usa seus sentidos para caçá-lo e responder a cada movimento seu.
  • Improvise para sobreviver – Hackeie sistemas, vasculhe recursos vitais e crie itens para lidar com cada situação. Vai fugir de seus inimigos, distraí-los ou enfrentá-los de frente?
  • Explore um mundo de mistério e traição – Mergulhe no cenário detalhado de Sevastopol, uma estação comercial desativada na periferia do espaço. Encontre um rico elenco de habitantes em um mundo marcado pelo medo e desconfiança.

Curiosidades

  • O Alien: Isolation foi criado usando o CATHODE, um engine que, segundo consta, foi construído do zero.
  • Creative Assembly pretendia fazer de Alien: Isolation um jogo de terceira pessoa, mas usou a primeira pessoa para criar uma experiência mais intensa. Acho que foi uma boa escolha, até porque os nomes do survival horror da época que estavam bombando eram assim, como o Outlast ou ao Amnesia.
  • De acordo com a Sega, Alien: Isolation vendeu 2,11 milhões de cópias desde seu lançamento inicial (em maio de 2015). Parece que a firma japonesa achou esses números ruins.
  • A Creative Assembly considerou originalmente a possibilidade de desenvolver uma sequência. Mais tarde, foi revelado que a maior parte da equipe de design de Alien: Isolation não trabalhava mais na Creative Assembly, e que a empresa estava trabalhando em um jogo de tiro tático em primeira pessoa baseado em outra parada.
  • Em 2016, uma adaptação digital de pinball do jogo, intitulada Aliens vs. Pinball, foi lançada para os games Zen Pinball 2 e Pinball FX 2, desenvolvidos pela Zen Studios.
  • Duas sequências em quadrinhos do Alien: Isolation, intituladas Aliens: Resistance and Aliens: Rescue, bem como uma adaptação em um romance mesmo nome por Keith DeCandido, foram lançadas em 2019.
  • Um spin-off desenvolvido pela D3 Go, Alien: Blackout, foi lançada para dispositivos móveis em 24 de janeiro de 2019.
  • Uma adaptação do jogo em uma websérie televisiva, Alien: Isolation – The Digital Series, foi lançada na IGN em 28 Fevereiro de 2019.

Prêmios e honrarias

  • PC Gamer (2014) — Game of the Year (Vencedor);
  • The Daily Telegraph — Melhor jogo de 2014 (Top 10);
  • Empire e Time – Segundo melhor jogo de 2014 (Top 10);
  • The Guardian – Quarto melhor jogo de 2014 (Top 25);
  • Eurogamer – Terceiro melhor jogo de 2014 segundo os leitores (Top 50);
  • Daily Mirror – Terceiro melhor jogo de 2014 segundo os leitores (Top 10);
  • The A.V. Club – Quinto melhor jogo de terror de todos os tempos (Top 35 em 2018);
  • GamesRadar+ – Terceiro melhor jogo de terror de todos os tempos (Top 20 em 2018);
  • The Game Awards 2014 — Best Score/Soundtrack (Indicado);
  • The Game Awards 2014 — Best Action/Adventure (Indicado);
  • Game Developers Choice Awards 2015 — Best Audio (Vencedor);
  • 14th National Academy of Video Game Trade Reviewers (Vencedor de quatro prêmiações);
  • British Academy of Film and Television Arts Awards (2015) — Audio Achievement (Vencedor);
  • Steam Awards 2017 — The ‘Mom’s Spaghetti’ Award (Indicado).

Screenshots

Sobre o download

O Alien: Isolation é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado no Steam – para Windows, Mac e Linux – e, na Epic Store, para Windows.

Idiomas

  • Áudio: inglês, francês, alemão, italiano, português (Brasil), russo e espanhol (Espanha).
  • Texto: inglês, checo, francês, alemão, italiano, polonês, português (Brasil), russo e espanhol (Espanha).

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Sega tamanho do arquivo 35 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!