Lost in Darkness

Somente a Fé em Deus amenizará o sofrimento.


22 de janeiro de 2024

Lost in Darkness é um mod que transforma o Doom num intrincado survival horror onde você é um exorcista que deve encarar um misterioso mundo das trevas. Foi desenvolvido por !-PRO-log-! e lançado inicialmente em 22 de setembro de 2022.

Neste mod, o jogador lida constantemente com a escassez de recursos (como na vida real), medo e grande estresse ao explorar e combater inimigos os quais possuem padrões de ataque únicos, suas próprias táticas e fraquezas.

Há também anomalias e zonas de radiação que podem aparecer nos locais, o que demanda uso de parafusos (tipo S.T.A.L.K.E.R. ou Lost Junker) e máscara de gás. Como o Lost in Darkness altera quase tudo no jogo e adiciona muitas novas mecânicas, um novato provavelmente vai morrer muitas vezes até pegar o jeito.

Vídeos

Acima, temos um trailer teaser oficial do Lost in Darkness.

Já o segundo vídeo faz um showcase da gameplay do mod.

Guia de sobrevivência

O bom dessa lista é que também dá uma boa ideia de como é a jogabilidade do Lost in Darkness:

  1. O Crucifixo deve ser usado contra fantasmas e pessoas possuídas. Ele é capaz de destruir um fantasma e atordoar e assustar os possuídos.
  2. O spray deve ser usado contra insetos e outros pequenos inimigos.
  3. No escuro, uma mão decepada pode agarrar você pela garganta (tipo The Evil Dead II?). Para se livrar dela, clique rapidamente e várias vezes o altfire.
  4. Economize remédios, munições e outros recursos. Use armas brancas ou evite inimigos sempre que possível.
  5. Não corra o tempo todo, você desperdiçará a resistência necessária e terá uma grande chance de dar de cara com uma anomalia ou com um monstro mortal na esquina. Tenha cuidado, use sua habilidade de esquiva (Dash), que às vezes pode lhe dar uma grande vantagem. Cronometre sua esquiva corretamente e poderá salvar sua vida.
  6. Certifique-se de ligar o detector de anomalias, capaz de detectar uma ampla gama de anomalias espalhadas pelos mapas. Se lançar um raio na anomalia, ela será ativado e você poderá passar por ela. Também existe uma chance da anomalia conter um artefato que aparecerá na sua frente se você se aproximar dela por uma curta distância. Também pode quebrar se for pisado. Artefatos são itens muito poderosos que oferecem habilidades diferentes dependendo do tipo (como uma explosão elétrica). Eles se esgotam depois que você os usa.
  7. Além disso, não se esqueça de ligar o contador Geiger, pois você pode não perceber como o seu nível de radiação está aumentando, o que pode ser visto à esquerda do ícone.
  8. Todos os inimigos têm habilidades e ataques únicos. Portanto, é necessário usar estratégias diferentes para lidar com eles. Lembre-se de aproveitar ao máximo os itens e armas que você possui e também de usar o ambiente.
  9. Muitos cadáveres podem ser revistados usando a tecla USE.
  10. A lanterna pode conter no máximo 300 unidades de energia. Uma bateria dá 150.
  11. Mire ao atirar para reduzir a propagação dos tiros (aumentar a precisão).
  12. O balanceamento neste mod não é perfeito, e é recomendável iniciar nos mapas vanilla do Doom/Doom 2 mesmo, pelo menos até pegar as manhas.

Screenshots

Compatibilidade

O Lost in Darkness foi testado no LZDoom 3.88b, então este port é recomendado, mas roda com algum GZDoom razoavelmente atualizado também. Deve ser também perfeitamente compatível com os IWADs do Doom registrado, Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom. Testa aí, e me fala.

Mais informações e mods de terror

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