Epistory – Typing Chronicles

Epistory - Typing Chronicles é um action-adventure de 2016 onde o jogador controla uma raposa de três caudas em um mundo de fantasia e interage por meio de digitação.

19 de janeiro de 2023

Epistory – Typing Chronicles é um jogo de ação e aventura e digitação independente que apresenta uma garota que monta numa raposa com três rabos e é narrado sob a perspectiva do processo de criação de uma escritora e dos seus pensamentos internos. Foi desenvolvido por Fishing Cactus e lançado inicialmente de 30 de março de 2016.

Publicado pela Plug In Digital e disponibilizado para Blacknut, Linux, Macintosh, Switch, Stadia e Windows, o Epistory – Typing Chronicles foi bem recebido pela crítica, ganhando até alguns prêmios. Além disso, na loja do Steam, o game conta com milhares de análises muito positivas e é avaliado com 4,5/5 no GOG, pelo menos até o momento.

Em março de 2021, o Epistory ganhou uma sequência espiritual, Nanotale – Typing Chronicles, também da Fishing Cactus.

Vídeos

Acima, encontra-se um trailer oficial do Epistory – Typing Chronicles.

Temos também um vídeo que mostra a gameplay do título e comentários da comunidade a seu respeito.

Apresentação

Epistory é a aventura de um escritor com falta de inspiração que pede ajuda à sua musa para escrever um novo livro. O jogo mergulha você em um jogo atmosférico de ação/aventura 3D em terceira pessoa com a particularidade de ser controlado apenas com o uso do teclado.

O jogo te mergulha num ambiente de ação e aventura em que uma menina montada em uma raposa vermelha gigante livra um belo mundo de origami de uma invasão de insetos.

Em Epistory, você é a musa, um personagem fictício em um mundo onde tudo ainda será escrito. Sua aventura começa em uma página em branco, mas o mundo logo se tornará maior e mais cheio de vida, à medida que você ganha inspiração, enfrenta inimigos e soluciona mistérios. Todos os elementos do jogo, desde a movimentação, a abertura de baús e até o combate em batalhas épicas, têm sua própria forma divertida de pedir para você digitar.

À medida que você avança e explora o mundo, ele se expande na mente do escritor, a história se desenrola literalmente, e os mistérios do poder mágico das palavras são revelados.

Gameplay

O Epistory: Typing Chronicles é um jogo sobre um escritora com bloqueio criativo, pedindo inspiração a uma musa para ajudá-la a escrever seu livro. O jogador controla a musa, montando uma raposa gigante de três caudas em um mundo de fantasia. O game se passa em um mundo de origami, começando com um pequeno caminho de papel que logo se torna um grande ambiente de papercraft.

A raposa pode ser direcionada em qualquer direção e a interação adicional é feita digitando. Ao pressionar a barra de espaço, as palavras disponíveis no ambiente são exibidas. O jogador pode digitá-los para alterar o ambiente. Por exemplo, se a palavra ‘Jasmine’ aparecer em um canteiro vazio, uma flor pode ser cultivada. Digitando ‘Stump’ quando a palavra é revelada, a madeira que bloqueia uma passagem pode ser removida. O jogador não precisa adivinhar essas palavras, a interação só é possível quando são exibidas no ambiente. Muitas palavras são tematicamente relevantes.

Ao digitar palavras, são ganhos pontos de inspiração que aumentam o nível de experiência geral. O jogo tem um design basicamente linear, mas os grandes ambientes ainda podem ser explorados em várias direções e, com pontos de inspiração suficientes, portais podem ser acessados para alcançar novas áreas, ou novas seções são liberadas gradualmente ao mundo central principal. Existem muitos inimigos e estes também são derrotados digitando uma ou várias palavras que aparecem acima deles.

O Epistory pode ser jogado em vários idiomas localizados para o texto e vários layouts de teclado são suportados: QWERTY, QWERTZ, AZERTY, BEPO, Dvorak, Workman e Colemak. Ao lado de um nível de dificuldade geral, um sistema de desafio adaptável pode ser ativado, onde o jogo aprende com a velocidade de digitação do jogador para rebalancear a dificuldade.

Eventualmente, quatro tipos diferentes de magia podem ser aprendidos: eletricidade (faísca), fogo, gelo e vento. Cada um deles tem sua própria cor: amarelo, laranja, azul e roxo, respectivamente. Certos objetos no ambiente só podem ser alterados com o tipo correto de magia e também são usados para resolver quebra-cabeças ambientais. Outros quebra-cabeças envolvem sequências de números e símbolos, velocidade, ladrilhos ou superfícies especiais também.

Existem várias e extensas sequências de luta onde muitas ondas de inimigos precisam ser derrotadas em sequência. Em suas versões avançadas, inimigos com palavras em várias cores se aproximam por todas as direções. A alternância entre as magias é feita digitando o nome do feitiço, portanto nunca é necessário afastar as mãos do teclado. Quando um inimigo se aproxima da musa, é game over na hora. Ela reinicia nas proximidades ou, se estiver travado em uma sequência de luta, todo o evento deve ser reiniciado. O jogador é incentivado a realizar combos digitando palavras em sucessão, sem erros, para ganhar mais pontos.

Com cada certa quantidade de pontos de inspiração, as atualizações podem ser desbloqueadas ou tornadas mais poderosas. Isso aumenta a velocidade de caminhada e corrida da raposa, fornece um guia para o próximo objetivo, exibe ninhos corrompidos (grandes eventos de combate), permite teletransporte para viagens rápidas ou aumenta a eficácia da magia.

Cada tipo de magia também pode ser usado contra inimigos com palavras normais e vem com uma habilidade especial. O fogo queima a próxima palavra de um inimigo, o gelo congela criaturas temporariamente, a eletricidade envia uma faísca para uma palavra de um inimigo próximo, removendo-a, e o vento empurra os oponentes para trás para fornecer mais tempo para digitar. Muitos deles devem ser usados estrategicamente em lutas para sobreviver.

O jogo tem uma grande quantidade de exploração. Existem grandes baús de tesouro com muita inspiração. Em baús menores, podem ser encontrados pedaços de fotografias. Estas restauram imagens que fornecem mais da história de fundo. Um tanto semelhante ao metroidvania, muitas passagens não podem ser acessadas até que o tipo de magia relevante seja aprendido, encorajando os jogadores a retornar mais tarde. Para tipos de magia que ainda não foram aprendidos, as palavras também são liberadas. Ao lado da história principal, há um modo de arena competitivo onde outros jogadores podem ser desafiados pelas pontuações mais altas no rank.

Destaques

  • Jogue como a musa montada em uma raposa gigante de 3 caudas perdida em um ambiente único de fantasia 3D.
  • Solucione quebra-cabeças misteriosos e derrote inimigos em desafiadores combates épicos.
  • Você está dentro da mente do escritor, desenvolvendo a história à medida que explora o mundo.
  • Um jogo de digitar único, onde tudo é controlado pelo teclado (compatível com qwerty, azerty, qwertz, dvorak).
  • Dificuldade adaptativa.
  • Arenas com placares de líderes para jogadores que buscam um desafio.
  • Integração com Steam (placares de líderes, conquistas, workshop, cartas colecionáveis).

Curiosidades

  • O Epistory – Typing Chronicles foi desenvolvido sobre o Unity Engine usando o editor de mapas Tiled, o que fez os tiles do solo parecerem artificiais, o que foi consertado usando o Shader Forge.
  • As teclas EFJI foram usadas para mover o personagem pelo mundo para incentivar o bom uso das teclas iniciais.
  • O design de arte foi influenciado por outro projeto de jogo em que Fishing Cactus estava trabalhando, com o tema da Primeira Guerra Mundial.
  • Como a história do Epistory é sobre um escritor, parecia uma escolha natural ter um mundo com tema de papel. Mais tarde, foi tomada a decisão de levá-lo para 3D e incorporar designs de papercraft e origami.
  • O Epistory usou métodos aleatórios para preencher os níveis com árvores, que foram verificadas e editadas manualmente pelos designers antes de virarem suas versões finais no jogo.
  • Epistory foi lançado no Steam Early Access em 30 de setembro de 2015. As versões de Mac e Linux sairam no Steam Early Access em outubro de 2015. O Chapter Two foi lançado em novembro de 2015 e o preço foi aumentado para US$ 12,99.
  • Devido à popularidade da edição de acesso antecipado do título, o prazo de lançamento foi adiado para 2016 e mais recursos foram dedicados ao design de arte do jogo, gerados em ativos de arte que não correspondiam aos níveis anteriores do game. Estes foram usados em fases posteriores para dar a impressão de que o mundo se torna mais profundo à medida que o jogador ou explora.
  • Epistory estava disponível em inglês, francês e alemão desde o período de acesso antecipado, e o espanhol foi adicionado posteriormente.
  • O suporte a mods foi adicionado em junho de 2016, o que permite aos jogadores alterar as palavras digitadas no Epistory, adicionar traduções e suporte a diferentes layouts de teclado.
  • O jogo foi nomeado para o Indie of the Year Awards no IndieDB.
  • Também recebeu menção honrosa na categoria Excelência em Artes Visuais do 17º Festival de Jogos Independentes.
  • O Epistory foi finalista de Melhores Visuais 3D no Unity Awards 2016.
  • O jogo foi localizado em outros idiomas além do inglês. As versões localizadas foram, em alguns casos, marcadas como significativamente mais difíceis, porque todas usam alfabetos com mais caracteres do que o inglês, por ex. espanhol (29 sem acentos), russo (33 letras), tcheco (41/42 letras). Apesar da dificuldade maior, as versões localizadas ainda são acessíveis ao público mais jovem.

Screenshots

Sobre o download

O Epistory – Typing Chronicles é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado PC (Windows, Mac e Linux) nas lojas da Epic, Steam e GOG, sendo que nosso para download aqui leva a esta última, onde o jogo vem sem DRM (dá pra jogar offline e tal). Existe também uma versão demo gratuita. Para outras plataformas, consulte o site oficial.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: Inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha), polonês, português (Brasil), russo, tcheco, japonês, chinês (simplificado) e italiano.

Requerimentos em sistema

Mais informações e action-adventure

autor, site, canal ou publisher Fishing Cactus tamanho 654 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!