Project Warlock

Project Warlock é um jogo de tiro em primeira pessoa da Buckshot Software lançado no dia 18 de outubro de 2018 que apresenta um estilo retrô que combina elementos de Doom, Hexen, Wolfenstein 3D e Catacomb 3-D.

25 de outubro de 2018

Project Warlock é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Buckshot Software e lançado originalmente no dia 18 de outubro de 2018 para Windows. O FPS, que eu diria ser bem independente, mistura fantasia com tecnologia avançada e apresenta um característico estilo retrô que combina elementos de Doom, Hexen, Wolfenstein 3D e, diria também, do Catacomb 3-D.

Segundo consta, este jogo também conta com 60 fases, 72 inimigos, 38 armas, 8 feitiços e 12 upgrades em cinco mundos, prometendo servir ao jogador um “coquetel explosivo de balas, magias e monstros“.

Ou seja, considerando as inspirações, a temática e tudo o que oferece, trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa acelerado que combina macumba com armamento avançado e deve agradar os fãs dos jogos clássicos do gênero. A propósito, segundo consta, John Romero disse que o Project Warlock parece legal…

Em junho de 2020, o Project Warlock foi portado para PlayStation 4, Switch e Xbox One, e, em 2022, ganhou sua primeira sequência, Project Warlock II.

Vídeos

O showcase do Project Warlock que temos acima é o nosso. Foi jogado pelo RiboZurai e comentado pelo Facínora.

Já o vídeo anterior é o trailer do lançamento do Project Warlock no GOG.

Sinopse

Um misterioso e poderoso mago conhecido apenas como Warlock viaja através de dimensões e universos numa jornada para livrar a existência de todo o mal.

Gameplay

Como dito acima, Project Warlock se inspira em shooters clássicos dos anos 90, como Blood, Doom e Heretic. Nele, o jogador explora uma progressão de níveis não lineares enquanto luta contra vários inimigos e chefes, procura chaves, power-ups, loot e munição, alguns dos quais podem estar escondidos em áreas secretas. Cada nível consiste de um a quatro estágios curtos e são agrupados em episódios de acordo com o seu tema.

Project Warlock adiciona alguns elementos de RPG à fórmula clássica do gênero, como, por exemplo, volta ao seu reduto (uma fase hub) e pode usar pontos de upgrade e de experiência podem ser usados para comprar novos feitiços, aprimoramentos de armas e vantagens do jogador, como aumento de pontos de vida etc.

O jogo não permite salvamentos rápidos. Cada nível deve ser concluído em sua totalidade para que o progresso seja salvo ao retornar ao workshop (o hub). O Project Warlock também possui um sistema de estilo arcade, onde o jogador tem um número limitado de vidas e, se esgotar, será enviado de volta ao início do episódio atual ou, no maior nível de dificuldade, ao início do jogo.

Apresentação

Este jogo o levará de volta à idade de ouro do FPS, quando você estava forçando seus olhos com Wolfenstein, Heretic e Hexen.

Não deixe que a arte, inimigos acelerados e tiros de escopeta da velha guarda te enganem, este é um jogo de tiro em primeira pessoa tirado dos anos 80, mas incrementado nos tempos modernos, com gráficos pixel em 2.5D, trilha sonora vibrante de sintetizador e uma uma boa variedade de bandidos para você atirar, desmembrar e incinerar.

Project Warlock conta 72 tipos de inimigos, 38 armas, inúmeros add-ons e feitiços e um sistema robusto de aprimoramento de armas, além de mais de 100 trilhas para acompanhá-lo enquanto você faz uma arruaça como as dos velhos e bons tempos.

Destaques

  • Liberte sua fúria, fatiando, atirando e lançando feitiços como o Warlock.
  • Explore mais de 60 vastas fases em 5 cenários que variam desde uma base antártica congelada às escaldantes areias do Egito.
  • Combata toneladas de inimigos, desde demônios alados à robôs de cinco andares de altura, salpicando as paredes e pisos com suas entranhas e partes.
  • Recolha e desenvolva seu equipamento preferido, dominando um vasto arsenal de 36 armas.
  • Desenvolva seu herói do jeito que quiser, fazendo upgrades nos seus feitiços e armas para criar seu próprio personagem.
  • Envolva-se em 62 fundos musicais criadas especialmente para aumentar a sensação retrô.

Curiosidades

  • O Project Warlock foi desenvolvido sobre o engine Unity.
  • O jogo foi publicado originalmente pela Gaming Company para Windows. A publisher envolvida nos ports para PS4, Xbox One e Switch é a Crunching Koalas.
  • A trilha sonora do Project Warlock foi composta por Jerry Lehr and Luke Wilson, a Absolute Radio. Pelo menos o Jerry Lehr é também um modder para Doom, inclusive tendo criado um pacote de músicas para Doom II chamado Absynthium. Enfim, abaixo, dá pra ouvir uma palhinha do album com a OST do Project Warlock no Bandcamp:

Screenshots

Algumas das screens acima são do que parece ser uma versão antiga do Project Warlock que foi divulgada no Steam. São estas que tem o HUD maior.

Sobre o download

O Project Warlock é um jogo pago que, em sua versão de Windows, está sendo distribuído baraio no GOG. Esta plataforma já popularizou muito entre os brasileiros, não precisando de frisar que é confiável e, como sempre, se você comprar o jogo lá, vai vir sem DRM (não tem aquelas chatices de ter que jogar com conexão à internet e tal). Além disso, você também leva a trilha sonora do jogo em formato MP3 de lambuja.

Veja também

autor, site, canal ou publisher Buckshot Software tamanho 785 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!