Toonstruck

Toonstruck é um adventure com agradáveis gráficos cartunescos desenhados a mão e atuação do ator Christopher Lloyd que foi desenvolvido pela Burst Studios e lançado em 1996 para MS-DOS, originalmente.

24 de junho de 2019

Toonstruck é um adventure com agradáveis e coloridos gráficos cartunescos desenhados a mão e atuação do ator Christopher Lloyd que foi desenvolvido pela Burst Studios e lançado pela Virgin em 1996 para MS-DOS, originalmente.

Trata-se de um point and click que lembra um pouco títulos como Monkey Island, usa um sistema de um ícone e onde o protagonista é representado pelo próprio Lloyd. Em Toonstruck, o jogador deve se aventura através de um estranho mundo estilo Roger Rabbit, cheio de personagens de desenhos animados muito estranhos.

Além da participação do ator do De Volta Para o Futuro e este detalhe sobre seus gráficos, o Toonstruck ainda conta com outros destaques, como mais e 40.000 sequências animadas produzidas por Nelvana e Rainbow Animation, a participação do dublador do Homer Simpson (Dan Castellaneta), mais de 75 cenários únicos cheios de quebra-cabeças, algumas inovações técnicas (pra época) e o fato de ser um dos primeiros videogames a incluir músicas da APM Music, notavelmente a clássica Spooky Scherzo, de Sam Fonteyn, e Lonely Hearts Club A, de David Bell.

Vídeo

O gringo do vídeo acima faz um review do Toonstruck, ele é meio chato, mas cobre vários aspectos importantes do jogo e mostra bastante gameplay.

Enredo

Drew Blanc (Christopher Lloyd) é o criador do Fluffy Fluffy Bun Bun Show, um desenho animado. O chefe de Drew, Sam Schmaltz (interpretado por Ben Stein), encube-lhe a tarefa de criar mais coelhos para o cartoon, o que deve acontecer na manhã seguinte. No entanto, sofrendo de um bloqueio agudo de artista, o animador deprimido cai no sono.

Drew acorda cedo na manhã seguinte para inexplicavelmente encontrar sua televisão ligada, anunciando o Fluffy Fluffy Bun Bun Show. De repente, o artista é misteriosamente puxado para a tela e transportado para um mundo idílico de desenhos animados bidimensionais povoado por personagens criados por ele mesmo, além de alguns outros…

Ele logo se torna amigo de Flux Wildly (Dan Castellaneta), e descobre que este paraíso ficcional está sendo destruído por um novo personagem impiedoso que usa devastadora arma do mal, uma máquina voadora equipada com um feixe de raios que transforma a paisagem infantil agradável e seus habitantes em versões escuras, torcidas e maléficas de si mesmos.

Para impedir isso e voltar pra casa, Drew precisará desvendar os segredos desta terra maluca antes que seja tarde demais. Ele terá que ser mais esperto que palhaços dementes, encarar o gado travesti e lidar com o conde diabólico chamado Nefarious.

Gameplay

Como dito acima, o Toonstruck é um adventure point and plick onde o jogador controla um personagem feito com imagens digitalizadas de Christopher Lloyd. O jogo usa um saco sem fundo como um ícone de inventário, e, o ponteiro do mouse, representado por uma mão de luvas brancas animadas, é sensível ao contexto, mudando seu ícone dependendo de onde o cursor passa por cima.

Screenshots

Sobre o download

O download disponível do Toonstruck que temos é do GOG e, portanto pago. Entretanto, o preço é bem baratinho (US$ 4,89) e vale a pena, pois, além de vir com manual, saves na nuvem e já compatível com sistemas operacionais modernos (Windows, Mac e Linux), não tem DRM nem essas pootarias que esses unhas de fome colocam em serviços concorrentes.

Veja também

autor, site, canal ou publisher Burst Studios tamanho do arquivo 896 MB licençaUS$ 4,89 sistemas operacionais compativeisWindows XP/Vista/7/8/10, Linux, Mac OS X download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!