Leisure Suit Larry – Magna Cum Laude Uncut and Uncensored

Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude é o adventure de 2004 que segue Larry Lovable, o idiota da faculdade e sobrinho de Larry Laffer, quando ele explora o campus e partes da cidade atrás de lindas alunas universitárias.

20 de setembro de 2021

Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude é o adventure da série Leisure Suit Larry que apresenta Larry Lovable, o sobrinho de Larry Laffer, o protagonista principal destes jogos. Foi desenvolvido pela High Voltage Software e lançado originalmente em 5 de outubro de 2004.

Publicado pela Vivendi Universal Games e com versões para Windows, PlayStation 2 e Xbox, o Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude foi recebido de forma mista pela crítica, com muita gente batendo forte. Até o momento, o jogo é avaliado de forma ligeiramente positivas por centenas e jogadores, enquanto no GOG conta com 2 de 5 estrelas.

Vídeos

Acima, temos um trailer oficial do Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude.

Já o anterior mostra o gameplay do jogo em seu port de PS2.

Sinopse

Com lindas alunas por toda parte, o idiota da faculdade Larry Lovage está atrás de mais do que seu diploma: está tentando fazer jus à lenda de seu tio, Larry Laffer, o playboy de trapalhão favorito de todos.

Larry Lovage é um típico estudante universitário: mora em um dormitório, tem uma queda por sua professora de biologia e vai a bares com seus amigos. Mas quando um programa de namoro na TV chega ao campus, Larry tem a chance de ter uma exposição nacional. Se ele puder mostrar que pode deixar qualquer aluna louca, se tornará uma lenda do campus.

Quando finalmente chega à faculdade, o melhor lugar para conhecer e pegar garotas, Larry as encontra em todos os lugares – restaurantes, boates, dormitórios e em festas de fraternidades. Todas lindas e seminuas! Mas, será que Larry tem meia chance de rebocar ao menos uma delas? Será que ele vai conseguir dar uma olhada no que está por baixo daquela blusa sem sutiã e muito apertada?

Gameplay

As escapadas de Larry incluem vários tipos de minigames arcade. Alguns simplesmente requerem bons reflexos, enquanto outros envolvem memória e/ou timing certo. Por exemplo, conduzir um espermatozóide curinga através de uma pista de obstáculos de objetos voadores enquanto tenta manter o “curso” da conversa nos trilhos, ou colocar os ingredientes de um drinque corretos e em ordem antes que o tempo acabe. Vários dos jogos tornam-se mais difíceis à medida que a partida avança.

Pode-se entrar num minigame em vários locais do campus, geralmente “ativando” um objeto ou uma pessoa (iniciando uma conversa). O jogador deve vencer a maioria dos minigames para avançar, sendo que aqueles iniciados por conversa costumam aumentar o carinho de uma das garotas, enquanto outros podem fornecer dinheiro ou aumentar a “confiança”.

O Magna Cum Laude tem um modo de exploração livre onde Larry pode caminhar pelo campus e interagir com alunos e funcionários nas instalações. Nesse modo, Larry pode procurar por dinheiro ou fichas escondidas, fazer poses para impressionar garotas e tirar fotos que podem ser vendidas mais tarde a colecionadores.

Este adventure apresenta três finais, mais de 20 locais, gráficos 3D e situações e conversas adultas hilariantes (embora muita gente afirme que são é de mau gosto).

Apresentação

Siga as façanhas hilariantes e desventuras de Larry Lovage na história mais maluca da faculdade de todos os tempos. Atualizado com gráficos 3D, conversas em tempo real envolventes e um campus universitário totalmente vivo, o sobrinho de Larry veio para dar um pouco de amor aos jogadores. Lembre-se, não se trata de quem você impressiona, mas quem você consegue despir!

Destaques

  • Explore 25 locais diferentes, incluindo campus universitário e partes adjacentes da cidade.
  • Crie conversas personalizadas em tempo real enquanto fala com qualquer personagem do jogo: seja engraçado ou inovador, você quem escolhe.
  • Mais de 12 tipos de minigames, incluindo Quarters, Tapper, Trampoline, Whack-a-mole e muito mais.

Leisure Suit Larry – Magna Cum Laude Uncut and Uncensored

O Magna Cum Laude originalmente recebeu uma classificação “Adults Only” da ESRB e foi posteriormente editado para receber uma classificação mais comercial “Mature” nos Estados Unidos e Canadá. Na Europa, o jogo foi lançado sem edição em todos os três sistemas e apresentava um aviso na embalagem destacando que estava “sem cortes”.

A versão não editada foi finalmente lançada na América do Norte sob o título Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude: Uncut and Uncensored!. A principal diferença entre os dois lançamentos norte-americanos é que a  edição Uncut and Uncensored contém nudez frontal completa e cenas de sexo, embora haja muito pouco e é mais implícito do que representado.

Esta é a versão que temos disponível para download aqui.

Curiosidades

  • Magna Cum Laude é o sétimo capítulo da série principal Leisure Suit Larry e o primeiro sem qualquer envolvimento com o criador da série Al Lowe. 
  • Foi também o último jogo a ser lançado pela Sierra antes que os direitos fossem vendidos para a Codemasters após sua matriz Vivendi Games fundir-se com a Activision para formar a Activision Blizzard.
  • Al Lowe detonou Magna Cum Laude vigorosamente, enfatizando em seu site que ele não participou de sua criação após ter sido prometido um papel em seu desenvolvimento.
  • Lowe saiu quando Leisure Suit Larry 8 foi descartado pela Sierra em 1998. Quando o game estava em desenvolvimento, era intitulado “Lust in Space” ou “Welcome to Uranus”. Isso torna Magna Cum Laude extra-oficialmente o nono da série, com dois jogos ausentes: 4 e 8.
  • Magma Cum Laude é também o primeiro Leisure Suit Larry lançado para consoles.
  • Surpreendentemente, a versão do Windows nos Estados Unidos recebeu apenas uma classificação do ESRB para adultos. A Vivendi atenuou a nudez para evitar que o jogo fosse banido. No entanto, lançaram uma versão sem cortes e sem censura nos Estados Unidos no final de outubro de 2004, com nudez mais explícita. Não há mudanças de jogabilidade, pois é realmente idêntico à versão europeia, que não teve censura alguma.
  • A Vivendi Universal Australia entregou aos censores australianos a versão americana do jogo para análise, que por acaso é a versão com menos nudez. Infelizmente, os censores não ficaram satisfeitos com esta versão, atribuindo-lhe uma classificação RC (classificação recusada). Isso significa que, a partir de 9 de setembro de 2004, é ilegal vender, alugar ou exibir o jogo na Austrália. No final do dia, a Vivendi se recusou a enviar uma versão revisada porque isso teria arruinado a gameplay do título.
  • A personagem Luba Licious foi uma das três mulheres virtuais a aparecer nua na edição de outubro de 2004 da revista Playboy. Um poster frontal inteiro de duas páginas especialmente projetado de Luba fazia parte de um pequeno artigo intitulado “Gaming Grows Up”.
  • “Magna Cum Laude “é uma frase em latim que significa” com grande honra”.
  • Quando Larry está no laboratório, acidentalmente liga uma máquina de aparência futurística chamada de “Interocitor” que foi apresentada no filme B This Island Earth, uma bomba que foi imitada no filme Mystery Science Theather 3000.
  • A fraternidade Delta Iota Omicron, DIO, é uma referência e saudação mais do que óbvia a bandas clássicas de metal, sendo a primeira referência Ronnie James Dio, um dos vocalistas que estiveram no Black Sabbath. As referências não param por aí: os três principais caras da fraternidade são apelidados de canções desta banda (Supernaut, Sweet Leaf e War Pigs).
  • Existem homenagens aos primeiros jogos da série: Larry Laffer é o guia do tutorial e fonte de conselhos questionáveis para Larry Lovage; o computador de Larry está rodando Leisure Suit Larry 4: The Missing Floppies (“o melhor jogo de seu tempo”); e tokens secretos com a semelhança do personagem Where’s Dildo? de Larry 7 podem ser coletados.

Prêmios e honrarias

  • Na edição de número 249 (março de 2005) da revista Computer Gaming World, o jogo foi considerado a maior decepção do ano (“Biggest Letdown of the Year”).
  • Em 2004, a GameSpy considerou o jogo como o maior desapontamento do ano (“Biggest Disappointment of the Year”) para PC e o maior abuso de uma lenda clássica (“Biggest Abuse of a Classic License”) para Xbox.
  • A revista alemã GameStar considerou o jogo com a pior dublagem (“Worst Dub”) de 2004 em sua edição 03/2005.
  • Em sua edição 04/2009, a GameStar classificou o Magma Cum Love como uma das “10 sequências mais terríveis” (“10 Most Terrible Sequels”), considerando-a falha pois os desenvolvedores interpretaram mal tudo o que tornou a série grande: sátira, narrativas que, em última análise, são sobre amor e um protagonista adorável. Em vez disso, o Magma Cum Love se concentra em sexo, obscenidades e jogabilidade plana.
  • A revista alemã PC Powerplay, em sua edição 01/2005, garantiu o prêmio de herói mais tarado dos videogames (“Most Horny Game Hero”) de 2004 ao jogo por causa de Larry Loveage.
  • Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude foi indicado para o prêmio anual “Funniest Game” (algo como “Jogo Mais Engraçado” da GameSpot, mas acabou perdendo para o Grand Theft Auto: San Andreas.

Enredo (com spoilers)

O protagonista principal, Larry Lovage, é um estudante do Walnut Log Community College, e tem como objetivo é entrar em um programa de TV de namoro chamado “Swingles”. Uma Yasmine, a apresentadora do programa, não permitirá que Larry participe do programa até que ele prove sua inteligência sedutora obtendo “provas de afeto”.

Dezesseis universitárias estarão convenientemente à sua disposição. Seu tio, um idoso Larry Laffer, dos jogos originais, dá um breve conselho e aparece em um bar local. Larry também deve ser mais esperto que uma casa de sororidade e uma casa de fraternidade conhecida como Dio, onde recitam versos que são, na verdade, letras modificadas de canções do Black Sabbath.

Uma breve subtrama envolve o time de futebol americano da faculdade indo contra uma equipe rival conhecida como Maiming Maggots. No entanto, o nome do time da faculdade é uma piada porque está obscurecido por objetos, apenas revelando-o como “Flaming Fa-“. A cena final mostra que o nome da equipe é na verdade Flaming Fantasticks depois que a van Swingles sai do campus.

Screenshots

Sobre o download

O Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude é um jogo normalmente pago (comercial) que pode ser encontrado atualmente no GOG e no Steam para Windows em sua edição Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude: Uncut and Uncensored. A versão que temos para download é a do GOG, que vem com avatares, manual e garantia de 30 dias ou seu dinheiro de volta. Vem também sem DRM, o que significa que não precisa de ficar online para jogar etc.

Atenção: jogo com tema adulto e orientado ao público maduro, sugestões sexuais, nudez etc.

Idiomas: inglês.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows: XP, Vista, 7, 8 ou 10;
  • Processador: 1.8 GHz;
  • Memória: 512 MB de RAM (1 GB recomendado);
  • Gráficos: placa de vídeo 3D compatível com DirectX 9;
  • Armazenamento: 2 GB de espaço disponível.

Veja também

autor, site, canal ou publisher High Voltage Software tamanho do arquivo 1.9 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows: XP/Vista/7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!