South of the Circle

"Uma experiência comovente com uma história cinematográfica de múltiplas camadas."


29 de dezembro de 2023

South of the Circle e um adventure independente com foco em narrativa que segue Peter, um cientista climático britânico que está preso na Antártida durante a Guerra Fria. Foi desenvolvido pela State of Play Games e lançado inicialmente em 30 de outubro de 2020.

Publicado pela própria State of Play Games (iOS) e 11 Bit Studios (PC e consoles), e disponibilizado para iOS, Windows, macOS, Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S, South of the Circle foi recebido de forma geralmente positiva pela crítica. Além disto, conta com milhares de análises muito positivas no Steam e é avaliado com 3,4/5 no GOG, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do South of the Circle.

Temos também o trailer de anúncio do game.

Apresentação

South of the Circle é uma experiência narrativa comovente com uma história cinematográfica de múltiplas camadas. O enredo principal aborda, sob as lentes do passado e do futuro, as consequências dos caminhos que escolhemos na vida e como elas influenciam nossas carreiras e relacionamentos amorosos. Você assumirá o papel de Peter, um acadêmico de Cambridge que cai na Antártica da Guerra Fria após um acidente.

Enquanto busca por ajuda, ele vê seu passado se desenrolar diante de seus olhos, revelando como as pressões do poder e suas próprias aspirações o levaram a essa crise que ele deve, de alguma forma, escapar. Uma história de amor floresce entre ele e sua colega Clara, e Peter descobre o peso de todas as promessas que fez. Assim como as lembranças da infância, algumas promessas ficam conosco para sempre.

Experiência de cinema criada com perfeição

Criado pela State of Play, vencedora do BAFTA, a estética bela e a escrita sutil envolvem todo o ambiente cinematográfico, sendo reforçadas pelos atores de “Bohemian Rhapsody” (Gwilym Lee), “The Woman in White” (Olivia Vinall), “The Crown” (Richard Goulding), “Game of Thrones” (Anton Lesser), “Chernobyl” (Adrian Rawlins) e “Downton Abbey” (Michael Fox).

Gameplay

O South of the Circle é um adventure linear com a perspectiva de terceira pessoa onde se assume o controle de Peter, pesquisador e climatologista da Universidade de Cambridge durante a Guerra Fria. Os jogadores passam a maior parte do tempo conversando com NPCc e podem escolher as respostas de Peter a outros personagens selecionando símbolos que representam emoções que aparecem acima da cabeça de Peter na tela. Esta foi feito numa tentativa de estabelecer uma conexão emocional entre o jogador, o protagonista e os NPCs.

Se você não selecionar nenhuma opção, o jogo selecionará automaticamente uma resposta. Algumas opções de diálogo podem alterar os resultados da partida.

Enredo (com spoilers)

Cambridge

No início da década de 1960, o climatologista Peter Hamilton luta com sua dissertação principal que o promoverá a professor sênior. Ele conhece Clara McKirrick, uma acadêmica talentosa que se irrita com o sexismo opressivo de Cambridge na época. Peter e Clara colaboram no artigo de Peter, com Clara contribuindo com uma quantidade considerável de trabalho, além de levar Peter para a casa de sua família nas Highlands, onde podem testar os modelos climatológicos de Peter. No entanto, a atmosfera conservadora na universidade, bem como as tensões da Guerra Fria complicam o seu relacionamento.

A amiga de Clara, Molly Shanahan, uma ativista antiguerra e membro do Partido Comunista da Grã-Bretanha, é presa sob suspeita de espionagem para a União Soviética após uma marcha de protesto em Londres. Embora libertada sem acusações, sua reputação e carreira acadêmica sofrem imensamente. O superior conservador de Peter, Professor Hargreaves, sugere que sua associação com Clara e, portanto, Molly pode comprometer suas perspectivas e as da faculdade, já que a instituição está sofrendo com os danos à reputação causados ​​pelo Cambridge Four e com os rumores de que pode haver um quinto espião.

Tendo já reservado o artigo como material útil para a segurança nacional, ele aconselha Peter a reivindicar o crédito pelas contribuições de Clara e o envia para se encontrar com um funcionário interessado em Whitehall, que por sua vez oferece a Peter um cheque em branco para prosseguir sua pesquisa na Antártida, bem como observar implicitamente as operações soviéticas lá, com a condição de deixar Clara para trás. É sugerido, embora não explicitamente mostrado, que Peter aceitou a oferta, levando a um desentendimento com Clara.

Antártica

Peter é levado para a Antártida, mas seu avião cai pouco antes de seu destino. Com seu piloto Floyd imobilizado no acidente, cabe a Peter procurar ajuda. Ele chega a Deception Point, sua estação de pesquisa, mas a encontra deserta. Traçando um curso para o que supõe ser a base norueguesa próxima, ele pega o veículo de neve abandonado nas proximidades.

Para seu horror, a base em questão pertence, na verdade, à União Soviética e também está deserta, além de despojada de todos os suprimentos. Peter avança, encontrando uma instalação de mineração radioativa e, finalmente, um sinal de vida, que aparentemente é o último navio a deixar o continente. Deprimido e abatido, ele faz uma última incursão para retornar ao Floyd seguindo sinais de sinalização que o piloto prometeu disparar.

Ao chegar ao local de pouso, é revelado que não era Floyd, mas Mikhail, um engenheiro soviético preso, que estava enviando sinalizadores. Mikhail revela que todos os signatários do Tratado da Antártica, que proíbe o uso militar no Círculo Polar Ártico, têm violado o tratado ao testar o ordenamento militar na região. Um recente teste de bomba britânico aparentemente causou um deslizamento de terra que matou dois noruegueses, provocando evacuações em todas as bases.

Mikhail também explica que os sinais persistentes no rádio são avisos dos soviéticos sobre uma ogiva que lançaram para selar suas instalações de mineração. Abandonados pelas respectivas autoridades e confrontados com a morte certa por exposição ou por uma ogiva nuclear, os três homens lutam para consertar a aeronave e transportar combustível da base britânica próxima. À medida que rompem a linha das nuvens no plano ascendente, testemunham a ascensão da nuvem em forma de cogumelo.

Destaques

De acordo com seu publisher/distribuidor, a lista abaixo contempla as características principais do game;

  • Narrativa imersiva e envolvente, com um conceito único de tempo e lugar.
  • Escolhas emocionais sutis.
  • Atuações com captura total de movimento, para dar mais realismo às emoções.
  • Ambientação rica e autêntica da época histórica da Guerra Fria.
  • Enredo com ambientação que se desenvolve por meio da narrativa.
  • Estilo artístico distinto e consistente.
  • Criado pela State of Play Games, a desenvolvedora de Lumino City, jogo vencedor do BAFTA, e de KAMI 2, jogo nomeado ao BAFTA; e pela INKS, vencedora do Apple Design Awards, para um público que busca momentos emocionantes e comoventes em um jogo.

Curiosidades

  • O South of the Circle foi desenvolvido sobre o Unity Engin pela State of Play Games influenciada por adventuress como Firewatch e What Remains of Edith Finch.
  • O cenário da Antártica originado foi inspirado no romance As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay, que apresenta uma cena em que dois supostos inimigos se encontram na desolada Antártida durante a Segunda Guerra Mundial.
  • Originalmente, a equipe queria criar um jogo sobre grandes exploradores visitando a Antártica na década de 1930, embora essa ideia tenha sido posteriormente descartada.
  • A equipe obteve fotos da Estação Faraday durante a década de 1960 de um amigo em comum e foi para a Ilha Rei George, ao sul do Chile, para realizar pesquisas para o jogo.
  • South of the Circle apresenta um estilo artístico minimalista foi inspirado nas serigrafias da época. De acordo com Luke Whittaker, diretor do projeto, ele queria um estilo artístico “evocativo do período de meados do século em que o jogo se passava”.
  • Anton Lesser, Adrian Rawlins, Olivia Vinall, Gwilym Lee, Richard Goulding e Michael Fox forneceram captura de voz e movimento para o elenco do jogo.
  • Enquanto a história explora a vida de Peter antes e durante sua aventura na Antártica, também aborda outros temas como masculinidade, negação, isolamento e confiabilidade de memórias.
  • A tensão geopolítica na Antártica durante a Guerra Fria e o Tratado da Antártica também foram uma parte significativa da narrativa do game.
  • South of the Circle foi anunciado em setembro de 2020 e lançado para iOS no Apple Arcade em 30 de outubro de 2022. As versões de PC e console foram anunciadas pela State of Play Games e pela editora 11 Bit Studios em abril de 2022 e saíram para Windows PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S em 3 de agosto de 2022.
  • Existe também o South of the Circle Deluxe Edition, uma edição especial do game que contém um conjunto de bônus digitais, incluindo a trilha sonora completa, o e-book Eighty Two Nineteen – South of the Circle, escrito pelo diretor do jogo, e o EP Circles, criado com o apoio do compositor da trilha sonora de Frostpunk.
  • サウス・オブ・ザ・サークル – Grafia japonesa do título do jogo.
  • 极圈以南 – Grafia chinesa simplificada.
  • 極圈以南 – Grafia chinesa tradicional.

Screenshots

Sobre o download

O South of the Circle é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas do Steam e GOG, sendo que o nosso link de download leva a esta última.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: português (Brasil), inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), árabe, holandês, japonês, coreano, português (Portugal), russo, chinês simplificado, chinês tradicional e turco.

Requerimentos em sistema

Mais informações e adventure

autor, site, canal ou publisher State of Play Games tamanho 4 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/810/11 (64-bit) download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!