The Shining: Madness Night

Dá pra jogar tanto como Danny quanto Jack Torrance.


29 de junho de 2024

The Shining: Madness Night, também chamado de Overlook Madness, é um curto e independente survival horror em terceira pessoa inspirado no filme de terror O Iluminado (1980). Foi desenvolvido por Stefano Cagnani (Steven Games Studio) e lançado inicialmente em 6 de agosto de 2023.

Publicado pelo próprio Stefano Cagnani e disponibilizado para Windows, The Shining: Madness Night promete jogabilidade simples, mas eficaz. É também quase como uma demo, mas deve ser interessante para os fãs do filme e fonte de inspiração para alguns entusiastas. O visual ficou muito bacana também.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial e em HD do The Shining: Madness Night.

O canal Frank Vs. Evil jogou e comentou, em inglês, o game.

Sinopse

Jack Torrance aceita um emprego como zelador durante o inverno no Hotel Overlook, perdido nas montanhas do Colorado, junto com sua esposa Wendy e seu filho Danny. No hotel deserto, Jack passa seus dias escrevendo seu romance… Com o passar do tempo, a situação se deteriora: Jack começa a resmungar e a ficar impaciente e a mostrar desequilíbrio mental pela falta de inspiração para o seu romance e a isolação, enquanto sua esposa e filho têm que sobreviver a ele.

Controles

  • WASD – Movimentar
  • Shift Esquerdo – Correr
  • Mouse – Olha ao redor e ataca com o machado
  • Botão Direito do Mouse – Mira (necessária para atacar com o machado)

Curiosidades

  • The Shining: Madness Night foi desenvolvido sobre o Unity Engine 4.
  • Pra quem não sabe, o filme O Iluminado (The Shining), é baseado na obra de mesmo nome do escritor americano Stephen King, embora divirja bastante em vários aspectos. O próprio King já expressou descontentamento com o filme em virtude dessas mudanças (talvez hoje em dia, como virou um biscoiteiro, tenha passado a elogiar, vai saber). Todavia, existe uma minissérie de 1997, dirigida por Mick Garris, que é muito subestimada, mas a verdade é que adapta muito melhor e de forma muito mais profunda o romance. A seguir, tem um trailer de O Iluminado (1997) pra quem se interessar:

Só de ver a thumb já tem uma diferença: a Wendy é muito mais bonita na minissérie. É também menos enjoada e menos peso morto do que a Olivia Palito.

Screenshots

Sobre o download

The Shining: Madness Night é um game caseiro grátis que pode ser baixado para PC (Windows).

Mais informações e Stephen King

autor, site, canal ou publisher Stefano Cagnani tamanho 617,58 MB licençaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!