Pacote de monstros de Quake clássico pra Doom clássico e mais [Notícias do Facínora 252]

Tem também um novo SHMUP pra Mega, mashup de jogos antigos, demos e jogos grátis etc.


28 de junho de 2024

No dia 28 de junho de 2024, entrou no ar a edição #252 das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, onde falei sobre o novo pacote de monstros de Quake clássico pra Doom clássico – Quake 1 Monsters Pack – a aparentemente rica e bem-feita conversão total histórica pra Doom que se passa na Hungria histórica dos anos 1950 e envolve um levante armado contra a escória que empesteava aquelas bandas à época – 1956 Budapest – GZDoom Edition – e mais coisas maneiras.

Este post é as notas desta edição, que vem com a própria (o vídeo logo a seguir), suas fontes, assuntos relacionados, links para os jogos na faixa e os mods da jogatina.

Muito bem, para além do Quake 1 Monsters Pack e do 1956 Budapest – GZDoom Edition, também abordeii um incrível shoot em up de Yuzo Koshiro pra Mega Drive; o clássica série de jogos de corrida em Flash Neon Rider vai pro Steam para PC na forma do Neon Rider Classic; um interessantíssimo jogo de corrida retrô tipo Virtua Racing chamado SPGP Super Polygon Grand Prix; Dragowfall, uma mistura ainda mais retrô, só que de Pitfall, Shadowfax e Dragonfire pra PC e HTML5; um mod que traz veículos baseados em física ao Fallout: New Vegas; a demo gratuita do promissor e agradável tower defense Bean Beasts; a demo grátis do remake não oficial do King’s Field 2 feito no Unreal Engine 5; e os games atualmente gratuitos, Sunless Skies e The Last Hope: Atomic Bomb – Crypto War (confira os jogos atualmente na faixa aqui e receba-os no Telegram aqui).

As fontes, referências e assuntos relacionados encontram-se na seguinte lista:

Jogatina

As cenas da partida que usei de fundo nas Notícias do Facínora #252 são de uma de Doom 2 com Isle of the Dead Monsters for GZDoom, Urban Warfare, ZBlooD e alguns outros mods no GZDoom.

Pode-se obter os links com os downloads dos mods usados nesta gameplay e mais informações, em sua ordem de carregamento, na lista abaixo:

  1. ZBlooD v33 Monsters and Maps Only Edition;
  2. Urban Warfare;
  3. Isle of the Dead Monsters for GZDoom;
  4. Gun Bonsai;
  5. yayapalete;
  6. Nash’s Gore Mod;
  7. Critical Shots;
  8. Steve’s Flashlight Mod;
  9. Bloom Boost (Shader Tools);
  10. Tilt++;
  11. Universal Weapon Sway.

Já a jogatina completa, sem falação, encontra-se no vídeo a seguir:


Bom, é o que temos pra hoje.

Acho que tem muita coisa de graça pra baixar e experimentar, então tá valendo!

Abraços!

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Um comentário para “Pacote de monstros de Quake clássico pra Doom clássico e mais [Notícias do Facínora 252]”

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!