Watch Dogs 2

17 de setembro de 2020

Watch Dogs 2, estilizado como WATCH_DOGS 2, é um action-adventure de mundo aberto desenvolvido e lançado pela Ubisoft originalmente em 15 de novembro de 2016 para PlayStation 4, Xbox One e Windows.

O Watch Dogs 2 se passa três anos depois no mesmo universo fictício de seu antecessor, mas segue o personagem Marcus Holloway como protagonista e é ambientado na região da baia de São Francisco e a região do Vale do Silício, o lar da famigerada Big Tech. Conta com multiplayer e a temática revolve em torno da vida digital, excesso de compartilhamento de dados pessoais e a espionagem estabelecida no primeiro jogo da série.

O título foi recebido de forma geralmente positiva pela crítica e, eventualmente, bem aceito pelo mercado, o que certamente justificou ainda mais uma sequência, Watch Dogs: Legion (2020). Além disso, o game conta com dezenas de milhares de avaliações muito positivas no Steam, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos o trailer de lançamento do Watch Dogs 2.

Já o vídeo anterior é o trailer de boas-vindas a São Francisco.

Sinopse do enredo

O jovem Marcus Holloway, um hacker genial no berço da revolução tecnológica, a área da baía de São Francisco, se junta ao Dedsec, um grupo notório de hackers, para executar o maior hack da história: derrubar o ctOS 2.0, um sistema operacional invasivo que está sendo usado por um gênio do crime para monitorar e manipular os cidadãos em uma escala massiva.

Gameplay

Semelhante ao seu antecessor, Watch Dogs 2 é um action-adventure com elementos furtivos jogado em uma perspectiva de terceira pessoa. A mecânica de jogo é bem parecida também, mas com um protagonista diferente, o jovem hacker Marcus Holloway, um cenário diferente e um tom mais leve e bem-humorado.

O game apresenta um mundo aberto ambientado em uma versão fictícia da baía de São Francisco, a qual é duas vezes maior que o cenário de Chicago, do primeiro titulo da série, e consiste em quatro áreas diferentes: San Francisco, Oakland, Marin e Silicon Valley.

Existem muitos marcos famosos no jogo, com atenção especial para o Vale do Silício e suas muitas empresas e funcionários, que muitas vezes são o centro das piadas. Muitas sequências de histórias são apresentadas em cutscenes. No início do jogo, Holloway ainda não era membro do grupo de hackers Dedsec. Ele é identificado pelo ctOS como uma ameaça potencial e isso o leva a violar o data center e excluir seu perfil ctOS, o que impressiona o Dedsec. Os outros hackers com quem ele trabalha são Horatio, Josh, Sitara e Wrench. O objetivo é derrubar o ctOS e sua empresa Blume.

Os jogadores podem navegar pelo mundo do jogo a pé ou por veículos como carros, caminhões, ônibus, teleféricos, motocicletas, quadriciclos e barcos, sob uma mecânica de direção revisada e projetada para ser acessível. O jogador pode disparar suas armas enquanto dirige e Marcus parece tem habilidades acrobáticas melhores do que o protagonista do game anterior e a capacidade de fazer parkour pela cidade.

Watch Dogs 2, como seu antecessor, dá ênfase particular ao uso de aparatos ambientais e do terreno para vantagem do jogador, que pode, por exemplo, hackear um ar condicionado para dar um choque quando um inimigo se aproximar dela. Também dá para usar seus próprios dispositivos taser modulares e explosivos taticamente contra os inimigos. Quando NPCs veem Marcus cometendo um crime, pode se alertar a polícia, que tentará prender o jogador.

Marcus pode invadir vários dispositivos eletrônicos conectados ao sistema ctOS com seu smartphone, podendo, por exemplo, modificar as informações pessoais de NPCs para que sejam presos ou atacados por uma das várias gangues, hackear e manipular celulares, interromper o tráfego hackeando carros e semáforos, hackear câmeras de monitoramento, e realizar “hacking em massa” no equipamento elétrico de um grande grupo de pessoas. O jogador também pode obter várias opções ao hackear o mesmo objeto. Por exemplo, ao tentar hackear um carro, pode ganhar controle direto sobre ele ou fazer o veículo perder o controle e bater em uma direção aleatória. Ele também pode atrair gangues para guerras entre si através das suas maracutaias eletrônicas.

O sistema de upgrades do jogo é um recurso recorrente, com itens sendo divididos em três categorias: Ghost (Fantasma), Aggressor (Agressor) e Trickster (Embusteiro). As atualizações podem ser personalizadas de acordo com o estilo de jogo.

Ao contrário de Aiden, o protagonista do primeiro Watch Dogs, Marcus tem um arsenal de equipamentos avançados, incluindo um quadricóptero e um carro controlado remotamente, os quais podem ser usados para hackear e explorar remotamente. As roupas de Marcus podem ser personalizadas com mais de 700 artigos de vestuário, disponíveis para compra em lojas que mantêm estilos de moda exclusivos usados pelos habitantes de cada área.

Watch Dogs 2 também apresenta várias missões da história principal e missões secundárias conhecidas como “operations”. Uma vez completadas, a contagem de seguidores de Marcus aumentará. Também rola dinheiro para se ganhar e gastar várias maneiras como, por exemplo, criando armas por meio de impressão 3D.

Multiplayer

O multiplayer retorna em Watch Dogs 2 apresentando um modo cooperativo contínuo, no qual os jogadores podem encontrar e interagir com outros jogadores aleatórios. Eles podem explorar o mundo aberto e completar missões juntos, o que também os ajudará a ganhar seguidores. O game traz um sistema que permite aos personagens dos jogadores se comunicarem uns com os outros por meio de gestos básicos.

O Watch Dogs 2 pode ser jogado totalmente online ou offline e também apresenta quatro modos multiplayer competitivos:

  • Hacking Invasion – Modo multiplayer competitivo um contra um no qual um jogador secretamente se junta à sessão single player de outro jogador e rouba dados virtuais. O invasor deve ficar escondido enquanto rouba os dados, enquanto o defensor deve identificar e matar o jogador invasor.
  • Bounty Hunter – Um modo introduzido no Watch Dogs 2 iniciado quando um jogador causa muito caos no mundo, mas que pode ser ativado manualmente também. A polícia, ao lado de um a três outros jogadores, entrará na partida com a esperança de matar os caçados e reivindicar a recompensa, o que lhes dá pontos de experiência. Os caçados podem revidar matando-os, o que lhes dá maiores recompensas, ou escapar deles até que a recompensa expire. O caçado, por sua vez, também pode ser assistido por outro jogador, se esse decidir se juntar ao caçado. Os jogadores podem fazer uma recompensa manualmente usando o smartphone do game.
  • Showd0wn – Um modo adicionado em uma atualização onde 2 equipes de 2 jogadores lutam entre si em missões curtas. Estas variam desde o primeiro time a roubar os discos rígidos até ter que hackear os servidores que o time defensivo está protegendo em um período de tempo determinado.
  • Racing – Um modo adicionado em uma atualização onde até quatro jogadores competem em corridas – com drones, e-karts, barcos e bicicletas – para chegar à linha de chegada.
  • Man vs Machine – Um modo adicionado em uma atualização onde até quatro jogadores trabalham juntos para derrubar uma máquina em um curto espaço de tempo.
  • Loot Trucks – Modo adicionado em uma atualização onde até quatro jogadores competem em uma batalha para roubar uma caixa valiosa de um caminhão e escapar da polícia e de outros jogadores. Este evento tem a chance de ocorrer aleatoriamente, enquanto um jogador está em roaming livre, mas também pode ser acionado manualmente.

Apresentação

Na pele de Marcus Holloway, sua missão derrubar o ctOS 2.0. Transforme seus olhos numa arma secreta com o Tobii Eye Tracking, à medida que tenta impedir que a Blume Corp corrompa a baia de São Francisco.

Deixa a sua visão te ajudar a transformar a “internet das coisas” numa arma e mirar no seus inimigos, enquanto explora o ambiente de uma forma mais natural. Combine o amplo conjunto de funcionalidades de eye tracking para localizar com precisão inimigos que de outro modo permaneceriam ocultos, interagir com o seu redor, encontrar abrigos e escolher rapidamente potenciais alvos de hacking. Só te prometemos uma coisa: para perturbar a nociva economia da informação, a sua visão vai liderar o hack do cérebro digital da cidade.

Destaques segundo o distribuidor

  • Explore um mundo aberto dinâmico, cheio de possibilidades.
  • Hackeie todos os dispositivos conectados e tome o controle da infraestrutura da cidade.
  • Desenvolva diferentes habilidades que se encaixem ao seu estilo de jogo e aprimore suas ferramentas de hacker: carros de controle remoto, drones, armas impressas em 3D e muito mais.
  • Fique conectado aos seus amigos com as novas experiências multiplayer cooperativo e PvP do Watch Dogs.

Curiosidades

  • Hackers reais foram consultados para validar os scripts e a mecânica do jogo quanto à autenticidade. Já as referências ao hacktivismo da vida real são ficcionais, como o protesto Projeto Chanology.
  • A trilha sonora original foi composta por Hudson Mohawke.
  • O Vale do Silício ficcional de Watch Dogs 2 é lar de empresas como Invite (Facebook) e Nudle (Google).

Screenshots

Sobre o download

O Watch Dogs 2 é normalmente pago e, para PC (Windows), pode ser encontrado nas lojas da Epic e Steam.

Idiomas

  • Áudio: inglês, alemão, francês, espanhol (Espanha), japonês, português (Brasil), italiano e russo.
  • Legendas: inglês, alemão, francês, espanhol (Espanha), japonês, português (Brasil), italiano, russo, polonês, coreano, chinês (tradicional e simplificado), checo, russo, húngaro e holandês.
  • Interface: inglês, alemão, francês, espanhol (Espanha), japonês, italiano, português (Brasil), russo, polonês, coreano, chinês (tradicional e simplificado), checo, russo, húngaro, holandês e árabe.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Ubisoft tamanho do arquivo 27 GB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7 (SP1)/8.1/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!