Redout

Redout é um acelerados jogo de corrida futurista de 2016 inspirado em títulos como F-Zero, Wipeout, Rollcage e POD. Envolve disputas com veículos antigravidade em cenários de ficção científica.

12 de maio de 2022

Redout é um jogo de corrida futurista onde os jogadores participam de competições que envolvem antigravidade. Foi desenvolvido pela 34BigThings e lançado inicialmente em 2 de setembro de 2016.

Publicado pela própria 34BigThings, copublicado pela Nicalis e 505 Games e disponibilizado para Windows, PlayStation 4, Xbox One e Switch, o Redout foi recebido de forma média para boa pela crítica. Pelo menos até o momento, conta com milhares de análises muito positivas no Steam e é avaliado, em sua edição Solar Challenge, com 4,4/5 no GOG.

Além de várias edições especiais do Redout que já foram lançadas, o jogo ganha uma sequência direta em 2022, publicada pela Saber Interactive (a mesma do engine do Quake Champions) para Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Windows.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de lançamento Gamesom 2016 em HD do Redout.

Já o trailer anterior é o de gameplay do jogo. Também em HD.

Apresentação

A próxima geração de corrida antigravidade!

Redout é uma corrida de antigravidade pura, um tributo aos monstros clássicos das corridas de arcade. Foi criado para oferecer uma experiência drástica, satisfatória, difícil e rápida, repleta daquela vertigem própria do gênero.

Conquiste uma campanha que abrange mais de 100 eventos, 11 modos de jogo e 30 pistas de corrida. Desbloqueie 7 equipes de corrida, 4 classes de corrida, upgrades de nave e 12 power-ups. Entre no modo multiplayer online e comprove os seus reflexos e sangue-frio para o mundo, ou desafie um amigo no modo local com tela dividida.

O sistema de flutuação e os modelos de condução se baseiam nas leis da física: cada curva, declive, freaada brusca, aceleração e rodopio na pista irá exercer uma força única na sua nave.

Seus oponentes serão rápidos e implacáveis.

Está pronto para desafiar a Liga Solar de Corridas de Redout?

Gameplay

O Redout é um game de corrida de ficção científica ambientado em 2560, onde os jogadores competem na SRRL (Solar Redout Racing League) pilotando uma de uma seleção de naves em várias pistas diferentes. Existe suporte multiplayer online para até 12 pessoas e local, via splitscreen, para dois jogadores.

Existem sete equipes de corrida, cada uma com sua nave única em aceleração, velocidade máxima, aderência, integridade estrutural, pool de energia e velocidade de recarga de energia. Os jogadores podem personalizar as características de suas naves instalando atualizações e escolhendo um power-up passivo e ativo dos seis de cada disponíveis.

Existem cinco complexos de corrida (e outros adicionais via DLC), cada um composto por cinco pistas. O design da pista inclui loops, saltos, teletransportes, seções subaquáticas, seções tubulares e seções com baixa ou nenhuma gravidade.

Redout apresenta diferentes modos de corrida, dos quais o mais inusitado é o modo chefe, uma corrida em uma pista muito longa, obtida conectando via teletransporte as cinco pistas de um complexo.

Os controles da nave são semelhantes aos das aeronaves, incluindo strafing e pitching, sendo que o último é usado ao virar para cima para evitar bater no solo (retardando e danificando o veículo) e ao virar para baixo para evitar redouts (um efeito estético).

Sinopse

2560 d.C. A Terra encontra-se despojada de seus recursos naturais. O aquecimento global causou o derretimento da calota polar norte e tempestades tropicais devastam todas as áreas que não sofreram desertificação.

Bolsões de humanos estão rastejando em algumas favelas, descendentes daqueles que foram deixados para trás ou se recusaram a sair. Outros criaram grandes aglomerações urbanas, baseadas em algumas das cidades mais populosas que já existiram em nosso planeta. A maior parte da humanidade, porém, se mudou para a Lua, Marte, Titã e outras luas de Júpiter, e a Terra é frequentemente usada como local para eventos de entretenimento como corridas de alta velocidade, parques de diversões futuristas e zoológicos, o que permite que as comunidades locais trabalhem e lucrem em um ambiente hostil.

Um dos esportes mais populares é o SRRL, ou Solar Redout Racing League: a liga de corrida mais rápida já criada, onde os melhores pilotos da humanidade conduzem naves antigravitacionais de alta velocidade em pistas magnéticas, arriscando suas vidas em cada curva em troca da glória sem fim.

Destaques

  • Velocidade – Redout é um jogo muito acelerado, se for capaz de controlá-lo. Os números que você vê na tela não importam. O que importa mesmo são as vibrações, a paisagem e os prédios que passam voando, as colisões em alta velocidade, os efeitos, os sons, a imersão: tudo feito para você sentir que está correndo rápido.
  • Trilha sonora dinâmica – Prepare seus ouvidos para uma das trilhas sonoras dinâmicas mais intensas que você já ouviu. Redout aprimora sua experiência e transcende o plano visual, fazendo você mergulhar em uma mistura de sons e músicas que se adaptam ao seu estilo de jogo e desempenho na pista. Conta com suporte 5.1 completo.
  • Direção – Controle é a coisa mais importante quando se está correndo a 800 km/h. Redout apresenta uma física realista derivada de controles de quadricóptero e forças magnéticas reais, prometendo a última geração de controle antigravidade. Sempre existe um jeito de fazer uma curva sem ter que usar o freio, mas precisa-se preparar para isso e usar tudo que tiver a disposição. Pilotar, derrapar e usar o turbo para passar por curvas é o básico: melhorias e aprimoramentos darão ainda mais controle sobre o comportamento de sua nave. Você terá que dominar seu veículo antes de encarar as pistas avançadas.
  • Multiplayer online – Desafie até 12 jogadores de todo o mundo e descubra quem é o melhor piloto Redout da história! Você acha que tem o que é preciso? Prove. A verdadeira glória é uma chama acesa nos céus.
  • Realidade virtual imersiva – Os desenvolvedores prometem o melhor jogo de RV até agora. Entre no seu HMD para experimentar o 3D e distâncias como nunca antes: você saberá exatamente onde está o ápice e sentirá um nível totalmente novo de controle. Lembrando que este suporte a VR é opcional, o que é bom, porque esse negócio, pelo menos até o momento, é a maior bobagem.
  • Modo carreira – Mais de 100 eventos para competir, experimentar, subir de nível e atualizar sua nave.
  • Um mundo diverso – 25 pistas espalhadas por 5 locais em uma Terra pós-apocalíptica, sem contar os circuitos dos chefes.
  • 11 tipos de eventos, desde corrida clássica até uma disputa inovadora em arena e de resistência baseada em pontuação.
  • 6 equipes de corrida, cada uma exigindo uma abordagem diferente, e 4 classes de corrida cada vez mais rápidas.
  • Mais de 10 power-ups upgradeáveis com foco na corrida: turbo adicional, escudos, drone de autorreparo, sistema de aderência avançado, potenciadores de slipstream e muito mais.

Curiosidades

  • O Redout foi desenvolvido sobre o Unreal Engine 4.
  • O jogo foi lançado para Windows em 2 de setembro de 2016, enquanto as versões de PlayStation 4 e Xbox One foram lançadas no final de agosto de 2017. O port de Switch foi originalmente programado para a primavera de 2017, mas foi adiado e foi anunciado novamente para 14 de maio de 2019.
  • O Redout é inspirado em títulos como F-Zero, Wipeout, Rollcage e POD.

Edições especiais, expansões etc.

Redout: Enhanced Edition

A Enhanced Edition é a que temos em nosso link de download. Não fica claro tudo o que ela oferece, mas, além das melhorias que seu título sugere, ela vem com uma nova trilha sonora, um local novo, colecionáveis e um leaderboard.

Redout: Solar Challenge Edition

A Solar Challenge Edition é uma edição exclusiva do GOG que promete a experiência definitiva single player, apresentando todos os DLCs lançados em um único pacote. Tem 60 pistas em 12 ambientes diversos, além do circuito chefe. O modo carreira também foi expandido.

Redout: Space Assault

O Redout: Space Assault é uma expansão standalone que coloca o jogador no controle de um Super Orbital Recon Fighter durante a colonização de Marte de 2395. Lançada em 1º de fevereiro de 2021, Space Assault traz novas armas, cenários etc.

Redout: Space Assault Soundtrack

Este pacote contém a trilha sonora original de Redout: Space Assault, composta por Aram Jean Shahbazians e Leonardo Mazzella e produzida por Paolo Armao. Apresenta mais de 70 minutos de música criada exclusivamente para o jogo, totalmente remasterizada para este lançamento e com material bônus totalmente novo.

Redout: Space Assault – Deluxe Edition

A Redout: Space Assault – Deluxe Edition é um bundle que vem com o Redout: Space Assault e a sua trilha sonora oficial.

Screenshots

As screenshots acima são da Redout: Enhanced Edition.

Sobre o download

O Redout é um jogo normalmente pago. Nós temos aqui a sua edição avançada (Redout: Enhanced Edition), a qual pode ser obtida para PC (Windows), nas lojas da Epic e Steam, sendo que o nosso para download aqui leva a esta última. Tem também outras edições especiais que podem ser baixadas no GOG. Na página oficial do jogo, encontram-se links para outras plataformas.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Interface: francês, alemão, inglês, chinês simplificado, chinês tradicional, italiano, japonês, coreano, português, russo e espanhol (Espanha).

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher 34BigThings tamanho 6 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10/11 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!