Dinomensch

Um remake do Angst: Rahz’s Revenge no Doom que acabou tomando vida própria.


13 de maio de 2022

Dinomensch é uma conversão total para Doom que se passa em uma cidade lunar que foi invadida por uma espécie de alienígenas parecidos com dinossauros. Foi desenvolvido pelo Mike MacDee, o sujeito também conhecido como Impie, e lançado em 20 de junho de 2020.

Este mod altera praticamente tudo no clássico FPS, desde texturas e decorações a monstros e armas, e ainda trás dois mapas próprios, embora também ofereça a opção de jogar nas fases vanilla logo no menu. Os recursos são de diversas fontes, com edições, adaptações etc.

O Dinomensch era pra ser um remake do Angst: Rahz’s Revenge, um jogo de tiro em primeira pessoa de 1996, mas acabou tomando vida e indo muito além dos planos iniciais. O protagonista do mod parece um tipo de ciborgue, mas não temos certeza.

Vídeos

No 68º Combinações do Alberto, joguei as duas primeiras fases do HontE Remastered Experimental com o Dinomensch em conjunto com outros mods: 2 Mashup Texture Packs, Universal Weapon Sway, Bloom Boost, Tilt++, HitMarkers, Nash’s Gore Mod e Duke Nukem 3D Full Musics.

Já o vídeo acima é do próprio Impie e demonstra mais um pouco do Dinomensch.

Sinopse

Depois de irritar seus chefes lacradores na Global Insurance Company, você é deportado para Lunica City, a única prisão/armadilha para turistas na Lua, para sofrer o resto de seus dias num cubículo infernal.

Alguns dias depois, os experimentos do GIC acabam transformando Lunica num pesadelo: alienígenas semelhantes a dinossauros invadiram e o caos tomou conta. Talvez agora seja um bom momento para encontrar um caminho de volta à Terra antes que a cidade tombe de vez.

Screenshots

As screenshots acima foram tiradas pelo Alberto Balieiro e mostram o Dinomensch combinado com outros mods.

Compatibilidade

De acordo com o manual do mod, o qual está incluído no pacote de download no formato PDF, o Dinomensch requer o GZDoom, sendo que testei aqui no GZDoom 4.7.1, com os IWADs do The Ultimate Doom e o do Doom II: Hell on Earth, mas creio que ele deve funcionar com os do Final Doom e Freedoom também. Se o GZDoom ficar pesado demais aí, acho que pega no LZDoom de boa, mas não testei a fundo.

Mais informações e conversões totais

autor, site, canal ou publisher Mike MacDee tamanho 33 MB licençaComercial download link DOWNLOAD

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