Surviving Mars

Surviving Mars é um jogo de estratégia e de construção de cidades onde o objetivo é estabelecer e supervisionar uma colônia em Marte e assegurar a sobrevivência dos colonos. Foi lançado a 15 de março de 2018.

11 de março de 2021

Surviving Mars é um jogo de estratégia e de construção de cidades onde o objetivo é estabelecer e supervisionar uma colônia em Marte e assegurar a sobrevivência dos colonos. Foi desenvolvido pela Haemimont Games e lançado a 15 de março de 2018.

Publicado pela Paradox Interactive e disponibilizado para Windows, Mac, Linux, PlayStation 4 e Xbox One, o Surviving Mars foi recebido de forma geralmente favorável pela crítica. Já no Steam, o jogo conta com dezenas de milhares de avaliações muito positivas, pelo menos até o momento.

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do Surviving Mars.

Apresentação

Colonize Marte e descubra todos os seus segredos – sem deixar um rastro de mortes.

Seja muito bem-vindo! Chegou a hora de ter o seu próprio cantinho no Planeta Vermelho para construir as primeiras colônias humanas em Marte! Você “só” precisa de suprimentos, oxigênio, décadas de treinamento, experiência com tempestades de areia e… determinação para descobrir o propósito daqueles cubos pretos esquisitos que surgiram do nada. Com um pouco de arrumação, esse lugar vai ficar incrível!

Surviving Mars é um jogo de ficção científica para você construir cidades, colonizar Marte e, ainda por cima, sobreviver. Mas, antes de definir o lugar da sua colônia, precisa escolher uma agência espacial para lhe dar recursos e apoio financeiro. Construa redomas e infraestrutura, pesquise novas possibilidades e utilize drones para descobrir maneiras mais elaboradas de dar forma e expandir seu assentamento. Cultive seu próprio alimento, extraia minérios ou vá simplesmente dar uma relaxada no bar após um cansativo dia de trabalho. O mais importante de tudo, porém, é manter seus colonos vivos. Tarefinha nada fácil em um planeta novo e estranho.

Não faltarão desafios. Coloque sua estratégia em prática e melhore as chances de sobrevivência da sua colônia – e, de quebra, descubra os mistérios deste mundo alienígena. Você está pronto? Marte está à sua espera.

Gameplay

O Surviving Mars é um jogo de simulação de construção de cidades (eu gosto de chamar esse tipo de manager, mas enfim) que ocorre em Marte e é modelado a partir de dados reais sobre aquele planeta. O jogador escolhe uma nação patrocinadora, cada uma conferindo benefícios ligeiramente diferentes, um edifício e veículo únicos, e então pousa em Marte com drones robóticos e hovers, que preparam a colônia para os humanos, instalando infraestrutura de energia e água, redomas, depósitos de recursos, geradores de oxigênio e pistas de pouso.

O objetivo é criar uma colônia próspera em Marte com foguetes ocasionais da Terra, que têm espaço de carga limitado, forçando o jogador a equilibrar entre trazer recursos e produzi-los em Marte. Por exemplo, os primeiros colonos humanos trarão uma quantidade limitada de alimentos em seu foguete, o que fará as fazendas serem cruciais cedo ou tarde. Além de alimentos, pode-se trazer eletrônicos, peças de máquinas, concreto, metal, edifícios pré-fabricados, hovers e drones da Terra, ou tecnologias de pesquisa para fabricação destes itens em Marte.

Metais raros podem ser exportados de volta para a Terra para obter fundos. Os locais de pouso também têm vários desastres naturais, como tempestades de poeira, tempestades de meteoros, ondas de frio e redemoinhos de poeira para aumentar a dificuldade.

Os jogadores devem equilibrar a expansão da colônia com o gerenciamento de oxigênio, comida, água e peças de reposição. O Surviving Mars também tem histórias chamadas de mistérios, que adicionam vários eventos à colônia, incluindo pragas, guerra, corporações rivais, revolta de IA, contato alienígena e outros.

Destaques segundo o distribuidor

  • Construção de uma colônia sustentável no espaço – Para habitar um planeta inóspito ao ser humano, o desafio é construir uma colônia inteligente e funcional. Aqui, mau planejamento não se traduz em engarrafamentos, mas sim em perigo de vida a seus colonos. Se tem uma coisa que você não quer é que uma cidade construída em um lugar sem oxigênio sofra com apagão atrás de apagão.
  • Simulação individual de cada colono – Cada colono é um indivíduo único, com problemas e pontos fortes que influenciam as necessidades e o comportamento dos outros colonos. Se o seu cientista-chefe acabar virando alcoólatra, por exemplo, depois das muitas noites passadas no laboratório, as coisas podem ficar interessantes.
  • Construção de redoma espacial futurista – Superestruturas retrofuturistas abrigam colonos, fábricas e edifícios comerciais que dão uma personalidade própria a cada vizinhança. Crie colônias que valorizam a ciência (mas não essa ciência de galinheiro de pandemínion), enquanto trabalhadores exaustos deixam seus salários em um bar local, ou tente viver uma utopia entre as estrelas.
  • Exploração dos segredos de Marte – Inspirado nos clássicos da ficção científica de Isaac Asimov e Arthur C. Clarke, Surviving Mars guarda muitos segredos. A cada partida,, os jogadores podem se deparar com um dos mistérios guardados por Marte. Descobri-los pode trazer grande prosperidade à sua colônia… Ou arruiná-la de vez. Mas… O que será aquela esfera que apareceu do lado de fora da colônia? Será amigável?
  • Árvore de pesquisa aleatória – Combine pesquisas estáticas e aleatórias através da exploração, o que permite uma experiência diferente a cada jornada. Faça descobertas científicas investigando o terreno inexplorado da superfície de Marte.
  • Estética única retrofuturista – Uma bela visão moderna do futurismo brilhante dos anos 60. Uma época de exploração e aventura.
  • Grande suporte a mods – Crie suas construções, parques ou mistérios fantásticos para compartilhar através das extensas e convenientes ferramentas de modding do Surviving Mars. Compartilhe suas melhores criações com a comunidade para construir a sociedade perfeita.

Expansões e DLC

Pelo que vi, o Surviving Mars tem uma porrada de DLC. Nem vale a pena linkar todos aqui, senão o post vai ficar lotado, mas, ao que parece, eles são disponíveis separadamente ou como parte do passe de temporada digital disponível na First Colony Edition do jogo.

Space Race, a primeira expansão do jogo, foi lançada em 15 de novembro de 2018 e apresenta colônias rivais competindo para alcançar marcos em Marte. A segunda, Green Planet, foi lançada em 16 de maio de 2019 e apresenta o conceito de terraformação: transformar Marte em um planeta que pode sustentar a vida humana.

Vários pacotes de conteúdo também foram lançados, incluindo um de construção e a estação de rádio “Marsvision Song Contest” (com o lançamento de Space Race) e “Project Laika”, que introduziu a pecuária em Marte, bem como animais de estimação na colônia (com o lançamento do Green Planet).

Curiosidades

  • A equipe da Haemimont Games, desenvolvedora da série Tropico, estudou a ciência e os desafios que os cientistas da vida real consideram acerca da colonização de Marte e, em seguida, os transformou em elementos de jogabilidade.
  • Descrevendo o jogo como um “construtor de cidades de sobrevivência hardcore”, a editora Paradox Interactive anunciou o jogo em maio de 2017. O jogo foi lançado quase um ano depois com suporte a mods.
  • A estética do Surviving Mars foi inspirada nos Jetsons e Futurama.
  • O jogo de construção de cidades Cities: Skylines, também publicado pela Paradox, recebeu uma atualização gratuita com o tema do Surviving Mars.

Screenshots

Sobre o download

O Surviving Mars é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para Windows nas lojas do GOG e Steam – para Windows Mac e Linux – e da Epic, para Windows e Mac.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha), polonês, português brasileiro, russo e chinês simplificado.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Paradox Interactive tamanho do arquivo 5,6 GB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!