PC Building Simulator

PC Building Simulator é um jogo que simula a construção de computadores pessoais e o gerenciamento de uma empresa deste ramo. Foi lançado em 2019 e conta com componentes de marcas reais.

7 de outubro de 2021

PC Building Simulator é um jogo independente de simulação de construção de computadores pessoais onde se pode montar, tanto gerenciando sua loja ou livremente, máquinas com partes reais de marcas como Asus, AMD, Corsair, Gigabyte, Nvidia, ZOTAC etc. Foi desenvolvido por Claudiu Kiss e The Irregular Corporation e lançado originalmente em 29 de janeiro de 2019.

Publicado pela própria The Irregular Corporation e disponibilizado para Windows, PlayStation 4, Xbox One e Switch, o PC Building Simulator foi recebido de forma mista pela crítica. Entretanto, nas plataformas de games, conta com dezenas de milhares de análises muito positivas por parte dos jogadores.

Você pode pegar o jogo de graça aqui. Aproveite, pois o PC Building Simulator pode custar normalmente R$ 37,99. Para adicionar o jogo à sua conta da Epic Store (crie uma, se já não o tiver feito), esteja logado no site e clique em “OBTER”.

Ah, tem mais jogos grátis aqui e aqui também! Aproveitando, entre também no nosso canal do Telegram para receber mais games neste esquema!

Vídeos

Acima, temos o curto trailer oficial do NZXT Workshop DLC.

Já o vídeo anterior é o trailer do jogo base.

Apresentação

Construa e expanda seu próprio império do PC, realizando desde diagnósticos e reparos simples até criações de exclusivas boutiques sob medida que causariam inveja a qualquer entusiasta. Com um mercado em constante expansão, componentes licenciados do mundo real e simulação abrangente de hardware e software, você pode planejar, dar vida ao seu PC dos sonhos e ver como ele se sai no 3DMark!

Gameplay

Embora o processo em PC Building Simulator seja geralmente simplificado em comparação com a vida real, o jogador deve usar algumas ferramentas para instalar corretamente certos componentes. Por exemplo, instalar um cooler de CPU sem pasta térmica fará com que o computador superaqueça e falhe.

Existem vários upgrades que podem facilitar a construção do PC, como parafusos de autoinstalação da placa-mãe. Essas atualizações são desbloqueadas por padrão nos modos Free Build e Esports, mas devem ser desbloqueadas e compradas no modo Career e estão lá para ajudar a acelerar as tarefas.

Inclusive, o game apresenta três modos: Career, Free Build e How to Build a PC, cada um exigindo diferentes estilos de jogo:

Modo Career

No modo Career (Carreira), o jogador assume a responsabilidade de um workshop onde deve completar tarefas que envolvem a modificação de computadores pré-construídos, (por exemplo, remover vírus, adicionar novas peças) ou construir um novo computador para ganhar gold, que pode ser gasto na compra de peças novas ou usadas (veja abaixo). Após cada tarefa concluída, é garantida uma certa quantidade de pontos de experiência, algo que, quando acumulado em certas quantidades, faz o jogador upar level, desbloqueando peças mais novas e avançadas.

Peças, novas ou usadas, são compradas em lojas virtuais fictícias. Para peças novas, pode-se escolher entre diferentes serviços de envio: quanto menor o tempo de entrega, mais caro fica. O jogo oferece 3 opções: entrega no dia seguinte, a opção padrão que custa 30 dólares; entrega no mesmo dia, que desova as peças imediatamente no cais de carga, mas custa 100 dólares; e uma entrega lenta, mas barata, que pode levar de 3 a 5 dias úteis, mas custa apenas 10 dólares. Peças usadas são enviadas gratuitamente, mas geralmente levam vários dias ou até mesmo semanas para chegar. Um calendário acompanha a estimativa da data de entrega de cada produto comprado e os prazos dos pedidos dos clientes.

Conforme o jogador avança, começará a ver grandes somas de dinheiro armazenadas em seus bancos que podem ser gastas em melhorias em sua oficina. Algumas das atualizações incluem bancadas de trabalho adicionais (necessárias para realizar tarefas com mais eficiência) e um gabinete (usado para armazenar computadores e reduzir a desordem).

O jogador inicia uma partida com um computador básico que pode acompanhar todas as tarefas necessárias para atender aos pedidos dos clientes. No entanto, conforme avança, este pode ser personalizado totalmente (ou até mesmo construir um novo do zero), seja por conveniência ou mera estética. Também existe uma tabela de classificação opcional que lista os melhores PCs construídos por outros jogadores durante suas próprias carreiras.

O jogador deve pagar o aluguel da loja todo mês, assim como a conta de luz. Não fazer isso resultará em dívidas pesadas à sua empresa.

Inbox

A caixa de entrada é onde se recebe mensagens no jogo de clientes em potencial e outras mensagens que variam de alertas de desconto a spam e golpes diversos. O jogador pode aceitar ou rejeitar cada pedido.

Solicitações potenciais incluem remoção de vírus, atualização do sistema, correção do sistema, overclocking ou construção de um computador pessoal inteiramente novo. Dependendo da quantidade de gastos necessária para cada solicitação, os clientes geralmente sempre dão ao jogador uma margem de lucro substancial. No entanto, depois de aceitar um pedido, as solicitações não atendidas são automaticamente rejeitadas e não retornam ao cliente, o que significa que o jogador não pode simplesmente recolher a grana sem fazer nada com o PC.

Conforme a partida avança, trabalhos cronometrados se tornam mais comuns. A impossibilidade de realizar trabalhos dentro do limite fará com que o cliente cancele seu pedido, fazendo com que peças compradas para o serviço sejam desperdiçadas.

Modo Free Build

O Free Build é o modo sandbox do PC Building Simulator. O jogador recebe dinheiro ilimitado e todas as peças, bancadas de trabalho e ferramentas são desbloqueadas desde o início. Neste modo, não existe a limitação de trabalhar sob serviços constantes. É livre mesmo.

Modo How to Build a PC Mode

O jogo fornece um tutorial detalhado para ensinar um novato a construir um PC adequado. Imagino se pode servir de treinamento para montar uma máquina na vida real. Deve pelo menos ajudar, né?

Componentes de computador

O PC Building Simulator apresenta muitas peças para serem usadas na construção ou reparo de computadores. A maioria das peças é totalmente licenciada por várias marcas reais, que inclusive patrocinam o game.

Existem também três marcas fictícias que fornecem peças básicas (baratas e de baixo desempenho): Mortoni, para computadores voltados para a produtividade; Shean, para plataformas de jogos baseadas em Intel de baixo orçamento; e DFL, essencialmente a contraparte baseada em AMD para Shean.

O jogo inclui componentes comuns de computador, como:

  • Cases com diferentes layouts estéticos e internos. Seus tamanhos incluem micro, cubo, torre média, torre completa, super torre e estrutura aberta.
  • Ventoinhas em vários tamanhos.
  • CPUs Intel e AMD.
  • Dispositivos de refrigeração da CPU, incluindo resfriadores de ar e líquido.
  • As placas-mãe também estão disponíveis em vários tamanhos: E-ATX, S-ATX, Micro-ATX e Mini-ITX.
  • Fontes de alimentação em tamanhos ATX ou SFX (fator de forma pequeno). Também são divididas em unidades não modulares, semimodulares ou totalmente modulares.
  • Armazenamento, que afeta a velocidade de instalação do software no jogo; ambos os discos rígidos e unidades de estado sólido (SATA e M.2) estão disponíveis.
  • Memória (RAM).
  • Placas de vídeo (GPUs) da AMD e Nvidia também são apresentadas, com as tecnologias multi GPU AMD CrossFire e Nvidia SLI também suportadas.
  • Conectores de cabo.

Software

Software pode ser instalado para cumprir tarefas específicas solicitadas pelos clientes, como remover vírus, personalizar a iluminação da caixa e alterar o plano de fundo da área de trabalho. Esses softwares são executados em um sistema operacional fictício chamado OmegaOS.

O software de benchmarking 3DMark também é apresentado no PC Building Simulator como um componente chave do jogo semelhante à sua contraparte da vida real: é usado para avaliar as máquinas recém-construídas ou reparadas.

Esports Expansion

Pelo que vi, existem uma porrada de expansões e DLCs para o PC Building Simulator, mas uma que está em destaque é a Esports Expansion. Esta apresenta um modo de carreira secundário no qual o jogador fornecerá suporte técnico a várias equipes e atletas de esportes fictícios.

As principais solicitações, como construção, conserto e atualização das plataformas de jogo, são fornecidas pelo gerente da equipe usando o sistema de caixa de entrada normal; os atletas também farão solicitações detalhadas usando a nova mecânica do smartphone. Além disso, o jogador terá que atender a solicitações de marcas da vida real que vão patrocinar ficcionalmente os times de Esports.

No final de cada semana, haverá uma partida de e-sport. O jogador terá que configurar os PCs no palco e, ocasionalmente, resolver emergências em um período de tempo limitado. Após a partida, as ações dos jogadores serão avaliadas pelo chefe da equipe, o patrocinador e os atletas, de acordo com quantas solicitações foram atendidas com sucesso.

Ao contrário do modo Career padrão, o jogador terá que operar dentro de um orçamento semanal predeterminado. Gastos excessivos afetarão negativamente a avaliação semanal do gerente de equipe. O orçamento pode ser aumentado concluindo uma quantidade limitada de trabalhos secundários não obrigatórios. 

Destaques

Comande seu próprio negócio

O modo de carreira do PC Building Simulator coloca você no comando de seu próprio negócio de construção e reparo de PC. De sua própria oficina aconchegante, você deve usar todas as suas habilidades técnicas para concluir os vários trabalhos que aparecem em seu caminho.

Os clientes solicitarão uma variedade de serviços, desde atualizações e reparos simples até construções completas de sistema, que você deve concluir enquanto equilibra suas finanças para garantir que ainda esteja lucrando!

Construa o PC dos seus sonhos

Monte o seu PC a partir da caixa com as suas peças favoritas, e expresse o seu talento em construção escolhendo suas cores preferidas de LED e cabos para que ele se destaque. Escolha entre uma variedade de soluções de resfriamento a ar e água ou vá com tudo e use circuitos de resfriamento a água totalmente personalizáveis! Assim que seu equipamento estiver pronto para funcionar, ligue-o e veja como ele se sai. Não ficou satisfeito com os resultados? Entre na bios e tente fazer um overclock para ver se consegue melhores resultados sem quebrar nada!

Aprenda a construir um PC

Construir seu próprio PC parece uma tarefa impossível? O PC Building Simulator visa ensinar até mesmo os usuários de PC mais novatos como as máquinas são montadas, com instruções passo a passo que explicam a ordem em que as peças devem ser montadas e fornecendo informações úteis sobre cada peça e sua função.

Curiosidades

  • O PC Building Simulator foi desenvolvido sobre o engine Unity e utiliza a interface de programação OpenGL.
  • A versão demo pré-alpha do game foi um sucesso viral, com mais de 650 mil downloads.
  • Já o acesso antecipado foi liberado no Steam em março de 2018.

Screenshots

Sobre o download

O PC Building Simulator é um jogo normalmente pago que pode ser obtido para PC (Windows) no GOG, Epic e Steam, sendo que a versão que temos para download aqui é a do GOG, que vem sem DRM (pode ser jogado offline etc.) e com garantia de satisfação em 30 dias ou seu dinheiro de volta.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), japonês, português (Brasil), russo, chinês (simplificado), coreano e polonês.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Claudiu Kiss tamanho do arquivo 5,3 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!