Cold as Hell: Special Edition

Cold as Hell: Special Edition é uma conversão total do Doom II onde o jogador irá enfrentar hordas de criaturas demoníacas em uma instalação de pesquisa de armas da década de 50 no meio da Groenlândia.

9 de janeiro de 2019

Cold as Hell: Special Edition é uma conversão total do Doom II onde o jogador é um fuzileiro naval que irá enfrentar hordas de criaturas demoníacas em uma instalação de pesquisa de armas da década de 50 no meio da Groenlândia. O mod foi criado pelo Jon “JonnyFive” Washburn e ganhou um Cacoward de 2008 em sua edição original, Cold as Hell.

O Cold as Hell: Special Edition é single player e conta com novos 17 mapas, gráficos, sons e músicas, além de modificações no gameplay, por trazer armamento e monstros com comportamentos distintos. Embora não tenha nada de muito espalhafatoso aparentemente, o PWAD também apresenta umas coisas interessantes nos mapas, como aliados, hubs e uma parte que simula um blindado que sai atropelando os monstros. Parece-me, de fato, um mod bastante único.

Vídeo

O vídeo acima foi feito pelo Icarus, que demonstra e comenta o gameplay do Cold as Hell: Special Edition. Como sempre, um bom entretenimento, mas está em inglês.

Screenshots

Compatibilidade

De acordo com a documentação, o Cold as Hell: Special Edition precisa do GZDoom 1.1.06 ou superior e o IWAD do Doom II: Hell on Earth. Não testei se funciona no Final Doom ou na phase 2 do Freedoom, mas deve funcionar, sei lá.

Saiba mais

  1. Cacoward 2008 – Veja o prêmio que o Cold as Hell ganhou.
  2. Cold as Hell: Special Edition no Doomworld – Com mais informações e mirrors para download do mod. Em inglês.
  3. O mod conta com um manual em formato PDF que contém ainda mais info, como detalhes do enredo, instalação e tudo mais. Em inglês também.
autor, site, canal ou publisher Jon "JonnyFive" Washburn tamanho do arquivo 48,1 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!