Cold as Hell: Special Edition
Cold as Hell: Special Edition é uma conversão total do Doom II onde o jogador irá enfrentar hordas de criaturas demoníacas em uma instalação de pesquisa de armas da década de 50 no meio da Groenlândia.
Cold as Hell: Special Edition é uma conversão total do Doom II onde o jogador é um fuzileiro naval que irá enfrentar hordas de criaturas demoníacas em uma instalação de pesquisa de armas da década de 50 no meio da Groenlândia. O mod foi criado pelo Jon “JonnyFive” Washburn e ganhou um Cacoward de 2008 em sua edição original, Cold as Hell.
O Cold as Hell: Special Edition é single player e conta com novos 17 mapas, gráficos, sons e músicas, além de modificações no gameplay, por trazer armamento e monstros com comportamentos distintos. Embora não tenha nada de muito espalhafatoso aparentemente, o PWAD também apresenta umas coisas interessantes nos mapas, como aliados, hubs e uma parte que simula um blindado que sai atropelando os monstros. Parece-me, de fato, um mod bastante único.
Vídeo
O vídeo acima foi feito pelo Icarus, que demonstra e comenta o gameplay do Cold as Hell: Special Edition. Como sempre, um bom entretenimento, mas está em inglês.
Screenshots
Compatibilidade
De acordo com a documentação, o Cold as Hell: Special Edition precisa do GZDoom 1.1.06 ou superior e o IWAD do Doom II: Hell on Earth. Não testei se funciona no Final Doom ou na phase 2 do Freedoom, mas deve funcionar, sei lá.
Saiba mais
- Cacoward 2008 – Veja o prêmio que o Cold as Hell ganhou.
- Cold as Hell: Special Edition no Doomworld – Com mais informações e mirrors para download do mod. Em inglês.
- O mod conta com um manual em formato PDF que contém ainda mais info, como detalhes do enredo, instalação e tudo mais. Em inglês também.
Download e ficha técnica
- Download (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link)
- Desenvolvedor, publisher e/ou distribuidor: Jon "JonnyFive" Washburn
- Tamanho: 48,1 MB (pacote de instalação e/ou espaço em disco)
- Licença: Grátis
- Categoria: Mods, add-ons e patches
- Tags: Conversão Total [Doom], Mod para Doom
- Adicionado por: LichKing
- Acessos: 349
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!