Hunter’s Moon

Hunter’s Moon é um mod para Doom que combina o gameplay do Quake III Arena e do Serious Sam em torno uma versão mais enriquecida e abrangente do roteiro original do FPS da id Software.


22 de fevereiro de 2017

Hunter’s Moon é um mod para Doom desenvolvido pelo Zanieon que, basicamente, combina o gameplay do Quake III Arena e do Serious Sam em torno uma versão mais enriquecida e abrangente do roteiro original do FPS da id Software.

Sendo desenvolvido tendo como objetivo de criar a campanha single player que o Quake 3 nunca teve, a história do Hunter’s Moon continua milênios depois que os Vadrigars continuamente levaram guerreiros para lutarem nas arenas eternas, a fim de obterem o controle do que os aprisionaram lá, o Templo dos Portais. Tal lugar é a fonte de um poder inimaginável.

O mod, atualmente, apresenta 28 personagens jogáveis, com todos do Quake 3, do Team Arena e um personagem especial do Unreal Tournament 3. Também apresenta um armamento que vai além do Quake III Arena, inclusive duas originais criadas pelo próprio autor.

Vídeo

O mapa do vídeo acima foi jogado pelo próprio Zanieon, que nos enviou o vídeo pra gente editar e divulgar o mod!

Mapas

Como se não bastasse, o Hunter’s Moon conta mapas muito bem trabalhados e complexos, que podem ser jogados baixando o Map Core e um pacote, o Map Pack. O porém destes mapas é que são bem pesados, precisando de uma máquina robusta para rodar tudo sem lag.

Também tem o Editor Resource, um arquivo de recursos (resource file) para você criar seus próprios mapas para o HM.

Enredo

Por 4 ciclos galácticos, você matou os guerreiros da arena repetidas vezes nas intermináveis disputas criadas por uma fonte desconhecida de poder, conhecida apenas como os Vadrigars. Porém, chegou o dia em que isso tudo mudou.

Agora, você está diante de um novo local que ainda se parece com as arenas, mas sente que algo está diferente. Alguma coisa lhe diz que você está fora delas, livre do controle dos Vadrigars. Logo, você vê todos os outros guerreiros aparecendo na mesma sala, mas eles não têm uma equipe, o locutor não diz nada e não se encontra nenhuma arma. Logo, só se tem apenas uma pergunta: o que vocês estão fazendo ali?

Depois de algum tempo, um portal gigante abre em frente a um portal, jogando uma criatura enorme na sala, se fechando rapidamente a seguir, impedindo qualquer coisa de ser feita. A criatura se levanta, encara os guerreiros, se impressiona e diz algo em uma língua que ninguém conhece. Um novo portal se e dele saem soldados com uniformes e armas diferentes, explicando o que aconteceu. Segundo eles, cada arena que vocês conheciam estão localizadas em vários lugares de universos diferentes. Elas foram construidas e eram controladas pelo Templo dos Portais, o lugar onde os Vadrigars supostamente viveram quando seu império era poderoso. Eles teriam desaparecido mas o templo continuou ativo, com suas funções que incluíam manter as disputas acontecendo nas arenas. Agora que vocês foram libertados, eles pedem por ajuda, pois o Inferno está ameaçando tomar o controle do Templo.

A missão agora é simples: Pegue suas armas e limpe cada universo que os exércitos infernais tenham invadido.

Análise

O Hunter’s Moon é realmente uma combinação incrível de tiro em primeira pessoa com todos estes títulos cujo projeto buscou reunir: Quake III Arena, Serious Sam e Doom. É um mod extraordinariamente caprichado que oferece belos gráficos, mapas muito bem trabalhados, animações e efeitos sonoros.

Além disto, oferece um enredo elaborado, o qual ainda vai além dos jogos que usados como inspiração, mas basicamente envolve demônios que estão invadindo o multiverso e cabe ao jogador pegar suas armas e limpar cada realidade dos exércitos infernais antes que tudo seja perdido para sempre.

Pra completar, a campanha single player que o Quake 3 oficialmente nunca teve é realmente um achado.

Recursos do Hunter’s Moon

Os downloads abaixo são para usar com o mod.

  • Map Core – O download do core sumiu, acho que não precisa mais.
  • Map Pack @ Mod DB – O pacote de mapas próprios do Hunter’s Moon.
  • Editor Resource @ Mod DB – Pra você fazer suas fases para este mod.

Screenshots

Compatibilidade

Testei o Hunter’s Moon 3.0 com o GZDoom 3.6.0 com os IWADs do Doom 2, The Ultimate Doom e Freedoom (ambas phases), e não notei problemas com nenhum destes arquivos. O desenvolvedor disse que existe versão para Zandronum 3.0 também e garante que funciona com o IWAD do Final Doom, embora eu não tenha testado.

Como jogar

O pacote para download do post vem com o Hunter’s Moon, seu Map Pack e Editor Resource. Tento mantê-los atualizados na medida do possível. Se você quiser baixá-los separadamente, acesse o tópico do HM abaixo, no fórum do ZDoom.

Este pacote já tem o Freedoom e é praticamente standalone, pois vem também com dois arquivos de lote prontos para você começar a jogar, caso não saiba mexer com o GZDoom ou o ZDL. Ou seja, já vem no jeito: basta procurar os arquivos .BAT e clicar duas vezes sobre eles:

  • Hunter's Moon.bat – Versão completa do Hunter’s Moon, com os mapas e tudo mais.
  • Hunter's Moon (nomaps).bat – Versão do Hunter’s Moon sem os mapas próprios, para tentar rodar o PWAD em máquinas mais lentas.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher Zanieon tamanho 284,6 MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

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