Improved Keen

Improved Keen é um pequeno mod que traz rotações completas ao Commander Keen do Doom 2, além de polir a sua animação de queda e adicionar mais efeitos sonoros aos seus estados.

19 de novembro de 2021

Improved Keen é um pequeno patch criado por JoeyTD (ou BeardedDoomGuy) que aprimora o visual e o áudio do Commander Keen do Doom II.

Para quem tá ainda por fora, aparecem uns quatro Commander Keen como um Easter Egg enforcados no final do Mapa 32 do Doom 2, uma das fases secretas que são Easter Eggs em si também. Se você mata os quatro, o interruptor que permite sair da fase é liberado.

O que este mod do JoeyTD faz é dar rotações completas aos Keens, polir sua animação de queda (de morte) e adicionar mais efeitos sonoros aos seus estados. Acho inclusive que estes sons foram tirados dos jogos originais da série Commander Keen.

Vídeos

No vídeo acima, o próprio JoeyTD mostra como fica o Commander Keen com esse mod.

Já no vídeo acima, combinei o Improved Keen com o Quake Champions: Doom Edition e o Major’s Minecraft Mania no Mapa 32 do Doom II.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o Improved Keen aqui no GZDoom (1.8.2 e 4.7.0) com o IWAD do Doom II: Hell on Earth e ficou de boa. Considerando que funciona numa versão tão antiga do GZDoom, creio que deve pegar também no LZDoom e Zandronum, mas não posso dar 100% de certeza. Pode ser que funcione com outros IWADs também, mas certamente só vai ter utilidade naqueles que tenham o Commander Keen ou que sejam compatíveis com mapas que usem o bonequinho em alguma de suas partes.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher JoeyTD tamanho do arquivo 288 KB licençaComercial download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!