Dino Crisis 2 Weapons

Não são apenas as armas do Dino Crisis no Doom, mas tem outras paradas também!


7 de maio de 2024

Dino Crisis 2 Weapons é um pacote de armas inspirado em Dino Crisis 2 para Doom, Heretic, Chex Quest e Hexen. Foi desenvolvido por Dr_Cosmobyte e lançado inicialmente em 1º de maio, dia de São José Operário, de 2024.

O mod permite jogar com Dylan ou Regina, conta com sistema de pontuação, permite combos e apresenta loja pra comprar armas e munições, seguindo a linha do jogo original. Também tem novos HUD, gráficos, efeitos sonoros etc.

Evidentemente, Dino Crisis 2 Weapons é uma boa opção para combinar com mods que trazem dinossauros como monstros, e sugiro o Carnivore Disaster (também de Dino Crisis) ou o Porra Rex Dino Rampage.

Vídeos

Acima, o Tyrant120 joga uma partida no Fort 24 com o Dino Crisis 2 Weapons e os outros mods Dino Rampage, Jurassic Jukebox, Tilt++, Critical Shots, Precise Crosshair, Custom Crosshair Pack, HD Skies, Jurassic Park Doom e LiveReverb.

Também temos o trailer oficial do Dino Crisis 2.

Gameplay

Um dos focos do Dino Crisis 2 Weapons é trazer elements de jogabilidade do game original da melhor forma possível:

Loja (Shop)

Primeiro e mais importante neste mod, você ganha pontos matando monstros. Com esses pontos, se pode abrir sua loja (não esqueça de vincular uma tecla no Extra Crisis!) e comprar todos os tipos de itens que precisa usando esses pontos. Para ajudá-lo ainda mais, pode-se ganhar pontos extras matando todos os monstros, encontrando todos os itens e todos os segredos.

Ao conseguir matar todos os monstros do cenário sem levar um único hit (tipo perfect), são garantidos pontos extras.

Sub-armas

Assim como as armas normais, também se pode usar armas secundárias para se defender. Cada personagem começa com suas armas habituais (Dylan começa com o facão e Regina começa com sua arma de choque), mas não apenas é possível comprar mais armas, mas também adquirir melhorias para as mesmas.

Para usar suas novas armas secundárias, vincule as teclas no menu “Crise Extra”.

Combo

Ao matar mais de um monstro em um curto espaço de tempo, um contador de combo aparecerá na tela. Quanto mais monstros matar, maior será sua pontuação.

Ao contrário de Dino Crisis 2, que usa uma fórmula percentual progressiva para combos, este mod dá 300 pontos para cada monstro quando se inicia um combo (cada monstro dá 100).

Para trazer os “No Damage Bonuses” do jogo original, você pode ganhar 100 pontos extras para cada monstro no combo (depois de matar 5 monstros) se conseguir terminar o combo sem sofrer dano.

Além disso, como medida de “fair play”, o combo não será perdido ao sofrer dano, ao contrário do jogo original! Então, mesmo se você se machucar, ainda será capaz de encaixar muitos combos para pontuações mais elevadas.

Dash

O Dino Crisis 2 original tem uma mecânica “obscura” deixada desligada por alguma razão chamada “Step”, onde se pode esquivar dos ataques inimigos manualmente. Ainda no game da Capcom, tinha que segurar a tecla Step e pressionar para a esquerda ou para a direita.

Neste mod, por razões de praticidade e qualidade de vida, só precisa tocar a tecla definida para direita ou esquerda duas vezes. Ainda bem.

Munição

No original, os “Cartridges” são usados para estender a capacidade máxima de munição para uma arma de sua escolha. Os preços não alteram os valores do modo Normal para o Hard (na versão de PlayStation, pelo menos), e se torna útil para quando se deseja ganhar mais pontos e encaixar mais combos.

Pacotes maiores são caros, mas são uma alternativa econômica aos pacotes menores em troca de mais munição.

Os preços vistos no mod são o dobro do valor do Dino Crisis 2 original pra deixar mais justo de acordo com testes e tal.

Preços

Como são os preços escolhidos para os itens e armas, para sua referência:

  • Os preços das armas são iguais aos do modo “Hard”.
  • Expansores de munição têm o dobro de seus valores originais, conforme mencionado anteriormente.
  • Os itens de recuperação têm o mesmo preço da versão protótipo apresentada na E3 2000.
  • As ferramentas são baseadas principalmente em testes de jogo e na necessidade de fair play.
  • Munições (uma nova categoria da qual falaremos abaixo), são pacotes com metade do original
    capacidade de arma, custando metade do preço do expansor de munição mais barato (que tem o mesmo valor do jogo original).

Munição

No Dino Crisis 2 original, só pode comprar bala por bala na loja, e você não encontra nenhuma munição nem o jogo recarrega suas armas. Este aspecto neste mod é mais generoso, para evitar deixar jogadores com drops escassos, ou dependentes inteiramente de suas pontuações. O foco é mais ação do que survival horror.

Armas

Todo o arsenal do jogo original, exceto as debaixo d’água estão aqui, e elas variam dependendo da classe.

Dylan

O arsenal de Dylan é forte, mas lento, e proporciona um início mais fácil para os jogadores.

  • Machete – Faca Grande, usada para cortar inimigos próximos e distanciar-se deles.
  • Escopeta – Dispara tiros dispersos e é capaz de atirar em inimigos de perto e de longa distância.
  • Solid Cannon (36.000 pontos) – Destrói células por meio de vibração. Eficaz por alguns segundos mesmo após o disparo inicial.
  • Antitank Rifle (76000 pontos) – Penetra em quase tudo. O recuo é tão tremendo que você terá que parar e atirar.
  • Rocket Launcher (100.000 pontos) – A arma mais destrutiva. No entanto, a ação de recuo é muito grande para disparar rapidamente.

Regina

O arsenal de Regina é rápido, mas um pouco mais fraco. Pode ser interessante para quem quer um inicio de partida mais desafiador.

  • Large Stungun – A arma emite um choque de alta tensão, imobilizando o inimigo.
  • Hand Gun – Tem uma ação de recuo muito pequena. Pode-se disparar a arma mesmo enquanto estiver correndo.
  • Submachine Gun (24.000 pontos) – Uma arma leve, segurada com as duas mãos. Atire mesmo enquanto corre. No entanto, o poder de fogo é escasso.
  • Heavy Machine Gun (70000 pontos) – Tiro rápido e potência são as características desta metralhadora de grande porte. Atire enquanto anda.
  • Missile pod (100.000 pontos) – Dispara 3 foguetes teleguiados de uma só vez. A arma mais poderosa em geral.

Gerais

As armas abaixo são usadas por ambas as classes:

  • Flame Launcher (16.000 pontos) – Lança chamas de grande alcance. Eficaz em certos tipos de plantas. Atire enquanto você anda.
  • Firewall (10.000 pontos) – Cria uma parede de fogo, permitindo evitar ataques frontais.
  • Chainmine (24.000 pontos) – Dispara 5 minas no chão, explodindo-as instantaneamente e virando o inimigo de costas, no bom sentido, é claro.

Pick-ups

Este mod adaptou itens do game original ao novo cenário, então aqui está um rápido resumo do que está disponível:

  • Recovery – Itens de saúde para ajudá-lo na fase. Podem ser encontrados e comprados, em caso de emergência.
  • Hemostato (100 pontos) – Recupera 1 ponto de saúde, mas podem ser acumulados acima de sua saúde normal.
  • Med Pak S (1000 pontos) – Recupera 15 pontos de saúde.
  • Med Pak M (4000 pontos) – Recupera 35 pontos de saúde.
  • Med Pak L (6000 pontos) -Recupera 100 pontos de saúde.
  • Resusc. Pak (10000 pontos) – Recupera 200 pontos de saúde. Não, isso não te ressuscita.
  • An. Aid (30.000 pontos) – Este novo item pode ser comprado na seção “Recovery” ou encontrado onde se spawnariam os berserk packs e triplica seu dano por um curto período de tempo! Use isso a seu favor.
  • Inner Suit (20.000 pontos) – No original, param o sangramento. Aqui, recuperam 100 pontos de armadura. Boa.
  • Light-weight Armor (35.000 pontos) – No original, reduzem pela metade o dano que você sofre. Aqui fazem a mesma coisa, mas também dando 200 pontos de armadura. Mamata.
  • Ammo Valise – Funciona como a mochila e recupera uma quantidade considerável de munição.
  • Gas Mask (10000 pontos) – Permite explorar locais tóxicos sem sofrer danos por 90 segundos.
  • EPS Platinum Card (50.000 pontos) – Como no original, esta carta oferece munição infinita para todas as armas durante 35 segundos.
  • Invulnerability (50.000 pontos) – Te torna invulnerável por 45 segundos. Pode ser comprado. Isso pode ajudar a encaixar combos gigantescos sem danos.
  • Local Map (20.000 pontos) – Revela todo o mapa durante o resto da fase.
  • Lighter (10000 pontos) – Ilumina o cenário e ilumina locais escuros por 60 segundos.
  • Mystery Wheel (apenas para Heretic e Hexen) – Permite voar através de mapas, como os upgrades de vôo habituais. No Heretic funciona por alguns segundos; no Hexen, pelo resto do hub.
  • Heavy Blade/Power Battery (30.000 pontos) – Ambos os captadores melhoram muito a sua arma secundária principal. Podem ser uma boa coisa para comprar no começo.
  • Score Coins (apenas para Heretic e Hexen) – Moedas que substituem captadores de armas em Heretic e Hexen, dando 1.000, 3.000 e 5.000 pontos.

Screenshots

Compatibilidade

Rodamos o Dino Crisis 2 Weapons no GZDoom (4.10.0 e 4.11.3) e LZDoom 3.88b, com os IWADs do The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth, Final Doom, Freedoom, Heretic, Chex Quest, Chex Quest 3 e Hexen. O bagulho funciona de boa com tudo isso.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher GAA1992 tamanho 10,5 MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!