Jazz Jackrabbit Doom: Holiday Hell Hare

Jazz Jackrabbit Doom: Holiday Hell Hare é a edição de Natal do Jazz Jackrabbit Doom TC, um mod que traz, da melhor forma possível, o antigo jogo de plataforma para PCs para o clássico FPS da id Software.

25 de dezembro de 2020

Jazz Jackrabbit Doom: Holiday Hell Hare é a edição de Natal do Jazz Jackrabbit Doom TC, um mod que traz, da melhor forma possível, o antigo jogo de plataforma para PCs para o clássico FPS da id Software.

Até o momento (versão 1.2), o Holiday Hell Hare traz cinco novos mapas com texturas, layout, monstros, power-ups e pick-ups construídos tendo em base os jogos originais, o que, junto à trilha sonora, garante um visual retrô e colorido muitíssimo agradável. O arsenal também segue essa linha e combina de forma consistente com o resto dos elementos, embora algumas armas sejam também parecidas com velhas conhecidas de quem joga mods para Doom.

Com esta outra conversão total do Jazz Jackrabbit, o BassSlapper89, o desenvolvedor desses mods, faz o mesmo que a Epic fez com o game de plataforma original ao lançar os Holiday Hare ’94 e ’95. Ou seja, seguiu a tradição natalina!

Vídeo

Acima, temos o 30º episódio da Gaming DooM, nossa série de vídeos a respeito de Doom, que é também o especial de Natal de 2020. No vídeo, joguei umas duas fases do Jazz Jackrabbit Doom: Holiday Hell Hare v1.2 e fiz algumas considerações a respeito do mod.

Resenha curta do Facínora

Assim como o Jazz Jackrabbit Doom TC, o Holiday Hell Hare é um trabalho primoroso que consegue capturar a essência do game de plataforma original e combiná-lo com o Doom de uma forma consistente e muito agradável, mantendo características de ambos os games, o que inclui o visual, efeitos sonoros e gameplay da velha guarda. Esta edição natalina é ainda mais agradável para jogar o fim de ano devido a temática, embora tenha menos fases (pelo menos até o momento) que a edição padrão.

Outra coisa que percebi é que, pelo menos até onde vi, as fases fluem bem e, apesar de não serem lineares, o progresso nelas é bem intuitivo, especialmente para quem está acostumado com Doom. Ou seja, nada de backtracking nem muita encheção de saco caçando key nem nada. O mod traz também plataforma, mas nada num nível que torne as partidas enjoadas de jogar. Inclusive, isso foi colocado de uma maneira legal nesta conversão total.

Outra coisa que dá pra notar no Jazz Jackrabbit Doom: Holiday Hell Hare é a dificuldade crescente. Não se deixe enganar pelos cenários bonitinhos e as canções natalinas. Tem partes do mod que são bem chapa quente, assim como a TC original.

Tem também referências a filmes famosos de Natal, como Férias Frustradas de Natal e Esqueceram de Mim, e diz o BassSlapper89 que vai colocar mais. O negócio vai ficar fino. Diria que vale a pena demais experimentar o Holiday Hell Hare, e toda a família, pois o mod é certamente adequado para todas as idades.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o Jazz Jackrabbit Doom: Holiday Hell Hare aqui no GZDoom 4.5.0 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom. Parece que roda de boa com tudo isso.

Mais informações e mods para Doom

site ou autor do arquivo BassSlapper89 tamanho do arquivo 15,5 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!