Monstermod

Monstermod é um WAD para Doom com monstros jogáveis que funciona apenas com o Skulltag. Segundo consta, todos os inimigos do jogo e até de outros, como o Heretic, podem ser controlados.

17 de março de 2020

Monstermod é um WAD para Doom com monstros jogáveis que funciona apenas com o Skulltag. Segundo consta, todos os inimigos do jogo e até de outros, como o Heretic, podem ser controlados.

Note que parece que este mod é meio bugado. O Tyrant120 jogou e disse que boa parte dos monstros não passa por certas partes do mapa, aí fica como se fosse uma parede invisível impedindo a passagem. Talvez ele só presta pra uns tipos específicos de mapa…

No vídeo onde fiquei conhecendo o Monstermod (encontra-se logo abaixo), mostra o jogador controlando o Revenant, Mancubus, Baron of Hell, Arch Vile, Pain Elemental, Arachnotron, Spider Mastermind e o Cyberdemon, mas, segundo consta, tem todos os monstros do game, sem contar os do Heretic etc. Ele também vem com um mapa que só serve mesmo pra testar as classes.

Não sei quem é o autor deste mod.

Vídeo

O vídeo acima é do do canal awkookrenewed.

Instruções

Para rodar o WAD, clique com o botão direito nele e escolha abrir com o Skulltag (se ele tiver instalado). Se não, use as instruções para rodar o Zandronum, pois elas servem.

Para mudar o modo de visão para terceira pessoa (ver o monstro de costas), basta olhar no fim do “Options” e procurar por “Controls” onde está escrito “Toggle Chasecam”.

Compatibilidade

Segundo consta, o Monstermod funciona apenas com o Skulltag, Entretanto, o Tyrant120 disse que ele roda com menos bug no Zandronum.

e deve precisar de algum IWAD no formato do DOOM2.WAD (Doom II: Hell on Earth, Final Doom ou o da Phase 2 do Freedoom).

Veja também

tamanho do arquivo 34,6 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!