MORTIS

MORTIS é um mod de terror pra Doom baseado em FAITH, de Airdorf, que coloca o jogador para enfrentar hordas intermináveis de demônios nos mapas com o seu crucifixo. Conta com estilo retrô e clima sombrio.

29 de outubro de 2021

MORTIS é um mod para Doom com tema de terror, estilo retrô e gráficos em pixel art (bem MS Paint) desenvolvido pelo RiboZurai. Foi lançado originalmente em 3 de novembro de 2019.

Baseado nos jogos FAITH de Airdorf, Mortis coloca o jogador no controle de John Ward, quem deve enfrentar ondas de demônios com o seu fiel crucifixo e uma arma de fogo que spawna no lugar do Rocket Launcher.

O mod não adiciona novas fases, mas substitui todos os monstros por hordas intermináveis que só pioram as coisas conforme se joga. Ele também deixa os mapas mais sombrios, alterando a iluminação e adicionando sons horripilantes.

Também, com a versão de apenas monstros do Mortis (MORTISGUY.wad) que vem junto, dá também para usar o arsenal vanilla ou de pacotes de armas para exorcizar estas criaturas para longe da nossa realidade.

Vídeos

No vídeo acima, temos um pouco do gameplay do MORTIS. Foi feito pelo próprio RiboZurai.

Já no vídeo anterior, usei a versão de apenas monstros (MORTISGUY) com o Ultra-Crispy, Doom Liquid textures pack, SBrightmaps, Bloom Boost, Nash’s Gore Mod e Brother in Arms. Foi o nosso vídeo especial de Halloween de 2021.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o MORTIS aqui com o GZDoom 4.7.0 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom, e parece que o PWAD rodou de boa com tudo isso. Pode ser que ele funcione com outros ports, como o LZDoom, ou versões mais antigas do GZDoom também.

O nosso link de download leva ao MORTIS, sua edição de apenas monstros e trilha sonora opcional.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher RiboZurai tamanho do arquivo 20,6 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!