Fallout: New Vegas

O popular action-RPG que determina o destino do Deserto de Mojave.


30 de maio de 2023

Fallout: New Vegas é um jogo de ação, RPG e tiro que se passa num mundo pós-apocalíptico e aberto, mais especificamente numa região que consiste em partes do Arizona, Nevada e Califórnia. Foi desenvolvido pela Obsidian Entertainment e lançado inicialmente em 19 de outubro de 2010.

É também um spin-off da sua série principal, com sua história ocorrendo em 2281, quatro anos após os eventos de Fallout 3 e 204 anos após a queda das bombas nucleares. Não é uma sequência direta, mas apresenta o retorno de vários elementos encontrados em Fallout 2.

Publicado pela Bethesda Softworks e disponibilizado para Windows, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One e Xbox Cloud Gaming, New Vegas foi bem recebido tanto pela crítica como mercado, ganhando prêmios e até um séquito cult, que se refere ao game como o melhor Fallout e um dos maiores RPGs de todos os tempos. Além disto, conta com centenas de milhares de análises extremamente positivas no Steam e é avaliado com 4,7/5 no GOG, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos um teaser oficial do Fallout: New Vegas.

Já o vídeo anterior é o review do jogo feito pelo GmanLives. Em inglês.

Apresentação

Bem-vindo a Las Vegas. New Vegas.

É o tipo de cidade onde você cava sua própria cova antes de levar um tiro na cabeça e ser deixado para morrer…e isso antes que as coisas realmente fiquem feias. É uma cidade de sonhadores e desesperados sendo dilacerada por facções em guerra que disputam o controle total deste oásis no deserto. É um lugar onde o tipo certo de pessoa com o tipo certo de armamento pode realmente fazer seu nome e fazer mais do que um ou dois inimigos ao longo do caminho.

Enquanto batalha pelo calor de Mojave Wasteland, a colossal Hoover Dam e a Vegas Strip encharcada de neon, você será apresentado a um elenco colorido de personagens, facções sedentas de poder, armas especiais, criaturas mutantes e muito mais. Escolha lados na próxima guerra ou declare “o vencedor leva tudo” e coroe-se o Rei de New Vegas nesta continuação do game de 2008, Fallout 3.

Aproveite sua estadia.

Gameplay

O Fallout: New Vegas é um action-RPG que, como seus antecessores, ocorre em uma linha do tempo alternativa onde uma guerra por recursos surge na década de 1950 e culmina em um apocalipse nuclear. Se passa nos desertos de Nevada, ao redor da cidade de New Vegas, a sucessora da antiga Las Vegas, um paraíso dos jogos de azar aparentemente intocado pela devastação nuclear. Entretanto, uma guerra está se formando neste território entre a NCR (New California Republic) e várias tribos de invasores, incluindo os Great Khans e os Caesar’s Legionnaires. O NCR é um grupo que deseja preservar o armamento antigo, bem como trazer a lei e a ordem às regiões desoladas, não importa a que preço.

O jogador assume o papel de um mensageiro que deve entregar um pacote ao misterioso e enigmático Mr. House, dono de New Vegas. No entanto, assim que o pacote chega ao seu destino, um homem de camisa xadrez e uma dupla de bandidos interceptam o mensageiro e começam a cavar uma cova aberta. O mensageiro é baleado, enterrado e dado como morto, mas depois é desenterrado e levado a um médico em uma cidade próxima por um robô que viu tudo. O protagonista agora deve descobrir quem tentou matá-lo e por quê.

A jogabilidade lembra principalmente a do seu antecessor imediato, Fallout 3, utilizando o mesmo engine, interface e a maioria dos recursos. Como o anterior, New Vegas é open world e se concentra na exploração. Embora cada partida comece essencialmente da mesma forma, uma vez que o jogador tenha moldado as estatísticas básicas, características, sexo e aparência do protagonista, esta progride de uma maneira amplamente não linear. Pode-se seguir a missão principal ou explorar os desertos e realizar missões secundárias de vários NPCs. O personagem principal sobe de nível à medida que ganha experiência completando missões, realizando ações únicas e derrotando inimigos.

Existem novos elementos também, como uma variedade maior de armamento, mira alternativa, e a possibilidade de mudar o tipo de munição que a arma usa. Diferentes tipos de munição têm efeitos diferentes nos inimigos. O jogador também pode usar bancadas de trabalho, fogueiras e bancos de recarga para criar itens, consumíveis e munições exclusivos, respectivamente. A perspectiva de terceira pessoa no jogo também foi redesenhada para ser mais “por cima do ombro” do que em Fallout 3.

Sobre as armas, as novidades incluem a 9mm Pistol, Single Shotgun, Powder Charges, Dynamite, Trail Carbine, e Grenade Launcher cada arma destinada a servir a um papel específico e tático dentro do jogo. As habilidades “Big Guns” e “Small Guns” foram consolidadas em uma habilidade, “Guns”, e a habilidade Survival foi adicionada, adaptada da habilidade Outdoorsman do primeiro e segundo jogos. Em New Vegas, essa habilidade afeta quanta saúde é restaurada por comida e bebida.

Existe um sistema de influência na posição do protagonista em várias cidades e facções, o que determinará se aquela facção ou cidade é ou não amigável ou não, e sua afiliação a alguns grupos também pode afetar isso. O jogador também pode tentar enganar as facções inimigas vestindo-se como um membro delas, mas deve usar furtividade para evitar os guardas, pois estes podem detectar disfarces. As habilidades têm um efeito maior nas escolhas de conversação: se uma opção de diálogo terá sucesso ou falhará é mostrado antecipadamente, e totalmente dependente do nível de habilidade, em vez de também em sorte, como é o caso em Fallout 3.

Os jogadores podem receber um impulso temporário em uma habilidade lendo uma revista correspondente, o que pode ser encontrado em Mojave Wasteland e cujos efeitos podem ser aprimorados por certos perks. Dá para apostar visitando cassinos em Wasteland e comprando fichas com uma das três moedas disponíveis. Os cassinos oferecem blackjack, caça-níqueis e roleta, e a taxa de sucesso depende de Luck. Também há um jogo de cartas chamado Caravan, que foi projetado especificamente para New Vegas e tem suas próprias regras, podendo ser jogado com certas pessoas fora dos cassinos.

Como em Fallout 3, o protagonista sobe de nível, ganha perks embora, pra evitar que o jogador fique muito overpowered, essas regalias agora venham a cada dois níveis e, em vez de começar com um perk, o jogador começa com duas características especiais. Pode-se usar viagem rápida, esperar ou dormir para ajustar a hora do dia e lutar contra inimigos em combate de ação usando o esquema de controle tradicional em primeira pessoa (embora a câmera em terceira pessoa ainda seja uma opção) ou o V.A.T.S. sistema de mira, que permite pausar o jogo e mirar em partes específicas do corpo do inimigo.

A criação de personagem foi refinada para levar menos tempo do que em Fallout 3, podendo-se pular os tutoriais e prosseguir em Wasteland assim que o protagonista estiver configurado. Os jogadores podem fazer alterações de última hora em seus personagens quando ultrapassarem os limites do local inicial de Goodsprings. Mais perks foram adicionados ao jogo para fornecer mais opções para melhorar o personagem do jogador ao subir de nível, e perks que apenas adicionavam valores de habilidade foram removidos.

Crafting e personalização de armamento

Como dito acima, há crafting em New Vegas, sendo que aqui este elemento foi expandido para permitir a criação de comida, bebida, drogas, munição junto com armas únicas. A fabricação pode ser feita em bancadas de trabalho, bancadas de recarga, pratos quentes e fogueiras e requer componentes específicos, bem como um nível de habilidade suficiente. Por exemplo, cozinhar em fogueiras exige que se tenha um nível de habilidade de Survival suficiente para fazê-lo e pode necessitar plantas que possam ser colhidas em Wasteland.

Alguns itens especiais não podem ser feitos até que suas receitas ou esquemas sejam encontrados. Além da fabricação, os jogadores podem modificar armas, o que pode melhorar sua cadência de tiro e tamanho do carregador, ou adicionar miras para permitir maior alcance e precisão. Algumas modificações devem ser eliminadas na Wasteland ou compradas de fornecedores.

Reputação

Devido ao grande número de facções criadas para New Vegas, os desenvolvedores reintroduziram o sistema de reputação, também já supracitado, que foi usado pela primeira vez em Fallout 2 e estava ausente em Fallout 3, muito parecido com o sistema Karma, que rastreia as “boas” e “más” ações de um jogador. A posição de um jogador com uma facção ou assentamento pode mudar dependendo de como se interagem com eles e quais decisões tomam. Por exemplo, se um jogador ajuda uma facção ou assentamento, sua reputação melhora em todos os locais controlados por essa facção ou assentamento; optar por matar seus membros ou cidadãos ou trabalhar contra eles causará um ganho de infâmia com essa facção ou assentamento.

Ao contrário do sistema Karma, qualquer reputação fama ou infâmia ganha é permanente e irreversível, a não ser o NCR e Legion resetando a infâmia ao atingir um certo ponto no jogo, e são valores completamente separados. O tipo de reputação que o jogador tem com cada facção ou assentamento afeta como os personagens não-jogadores (NPCs) se comportam em relação a eles, sendo que uma boa reputação pode facilitar a conclusão de algumas missões, fornecer descontos com os vendedores da facção ou do assentamento e fazer com que seus membros ofereçam presentes. Já uma má reputação pode levar a facção a se recusar a ajudar o jogador, atacá-lo imediatamente ou enviar assassinos para matá-lo.

Companheiros

O Companheiros em New Vegas receberam muito mais profundidade do que os de Fallout 3, através do uso do Companion Wheel e a maioria destes personagens oferecendo uma linha de missão única. Por meio da Wheel, jogadores podem mudar as táticas de combate de um companheiro, incluindo seu comportamento e como atacam, bem como dispensá-los, tratá-los de ferimentos, acessar seu inventário e conversar com eles.

Os jogadores podem ter dois companheiros ao mesmo tempo – um humanóide e outro não. Companheiros podem conferir uma Perk ou vantagem única, que pode ser melhorada ao completar uma missão especial relacionada a eles. Também podem ser enviados diretamente para a Suíte Presidencial Lucky 38 ao serem dispensados, em vez de retornar ao local original. Cada companheiro pretendia representar um estilo diferente de combate. Há um total de oito companheiros permanentes, com seis disponíveis apenas em seus respectivos DLCs.

Hardcore mode

Há também o novo modo “Hardcore”, uma configuração de dificuldade extrema que altera a jogabilidade para focar muito mais na sobrevivência, realismo e intensidade. Enquanto as configurações padrão de nível de dificuldade ajustável afetam apenas o combate, o Hardcore adiciona estatísticas e encoraja o jogador a considerar o gerenciamento de recursos e táticas de combate. O diretor do jogo, Josh Sawyer, afirmou que o modo foi inspirado por vários mods diferentes de Fallout 3.

As mudanças no Hardcore são as seguintes:

  • Stimpaks não curam o protagonista imediatamente, mas ao longo de um período de tempo, e não podem curar membros aleijados. Apenas uma bolsa de médico pode curar um membro aleijado.
  • Da mesma forma, o RadAway não remove a doença da radiação imediatamente, mas sim durante um período de tempo.
  • O protagonista deve comer, beber água e dormir regularmente, ou morrerá. Falhar confere uma diminuição constante em certas habilidades e, eventualmente, leva à morte.
  • A munição aumenta o peso e sobrecarrega o protagonista.
  • Companheiros podem ser mortos em batalha em vez de apenas perder a consciência.

Concluir o jogo neste modo do início ao fim resulta em uma conquista (Xbox 360/Steam/GOG) ou em um troféu (PlayStation 3).

Destaques segundo o distribuidor

  • Sinta o calor em New Vegas – Nem mesmo o inverno nuclear poderia diminuir a agitação da Cidade dos Pecados. Explore as vastas extensões do deserto, desde as pequenas cidades que pontilham o Mojave Wasteland até as luzes brilhantes da faixa de New Vegas. Veja o Grande Sudoeste como só poderia ser imaginado em Fallout.
  • Facções rivais, personagens coloridos e uma hoste de hostis – Uma guerra está se formando entre facções rivais com consequências que mudarão a vida de todos os habitantes de New Vegas. As escolhas que fizer o colocarão em contato com incontáveis personagens, criaturas, aliados e inimigos, e determinarão o explosivo resultado final desta épica luta pelo poder.
  • Desfrute de novas adições em Fallout: New Vegas, como uma Roda de Companheiro que agiliza a direção de seus companheiros, um Sistema de Reputação que rastreia as consequências de suas ações e o apropriadamente intitulado Modo Hardcore para separar os mansos dos poderosos.
  • Movimentos especiais de combate corpo a corpo foram adicionados para trazer um novo significado à frase “de perto e pessoal”. Use o V.A.T.S. para pausar o tempo no combate, mirar em partes específicas do corpo do inimigo e enfileirar ataques, ou ir direto para a ação usando a mecânica de combate em tempo real bem ajustada.
  • Um arsenal de novas armas reluzentes – Com o dobro da quantidade de armas encontradas em Fallout 3, você terá maneiras novas e emocionantes mais do que suficientes para lidar com as ameaças do deserto e dos habitantes locais. Além disso, os engenheiros da Vault-Tec criaram um novo sistema de configuração de armas que permite mexer em seus brinquedos e ver as modificações feitas em tempo real.
  • Deixe-andar – Em um mundo enorme e aberto com opções ilimitadas, você pode ver os pontos turísticos, escolher lados ou seguir sozinho. Peacemaker ou Hard Case, House Rules ou Wild Card – tudo depende de como se joga o jogo.

Enredo

Ambientação

O Fallout: New Vegas ocorre durante o ano de 2281 na região ao redor da antiga cidade de Las Vegas (agora uma cidade-estado chamada “New Vegas”), cerca de quatro anos após os eventos de Fallout 3 e aproximadamente 204 anos após a Grande Guerra de 2077. No momento em que o jogo começa, três grandes potências buscam o controle de New Vegas e seus arredores: a New California Republic (NCR), Caesar’s Legion e Mr. House.

Desde sua última aparição em Fallout 2, a NCR se expandiu demais e foi mal administrada, mas sua expansão para o leste permitiu que ganhassem o controle da maioria dos territórios no Mojave, com a única ameaça à sua expansão vindo dos escravos romanos. forças de estilo militar da Caesar’s Legion, lideradas por seu líder Caesar (dublado por John Doman), que dominaram e uniram 86 tribos mais a leste e planejam conquistar New Vegas.

Quatro anos antes do início do jogo, ambos os lados entraram em conflito na Represa Hoover, um importante marco que fornece energia para New Vegas sobre o qual ambos os lados buscam o controle. A batalha resultou em uma vitória apertada para a NCR, mas com Boulder City sendo arrasada no processo. Enquanto ambos os lados se preparam para um segundo e inevitável conflito sobre a represa, o Sr. House, um misterioso empresário que preside New Vegas como seu líder de fato com um exército de robôs de segurança “Securitron”, também busca o controle da represa, garantindo que nenhum dos dois lados assuma o controle da estrutura, e está caminhando para os estágios finais de seus planos.

Grande parte do jogo acontece em Mojave Wasteland, área que abrange antigos estados americanos da Califórnia, Nevada e Arizona. Juntamente com as três facções principais, a região possui várias facções secundárias. Isso inclui os Boomers, uma tribo isolacionista e xenófoba de ex-habitantes do Vault fortemente armados que se abrigaram na Base Aérea de Nellis; os Powder Gangers, um grupo violento e frouxamente organizado de condenados fugitivos da prisão da NCR perto de Primm; os Great Khans, uma tribo de traficantes de drogas e invasores descendentes dos remanescentes dos New Khans em Fallout 2; e a Brotherhood of Steel, remanescentes do Exército dos EUA que desejam proteger qualquer tecnologia que possa causar danos significativos. Juntamente com a Hoover Dam e Nellis Air Force Base, a região tem marcos adicionais, incluindo seus próprios cofres e a usina de energia solar HELIOS One.

História (com spoilers)

O protagonista é um mensageiro (chamado de Courier) que trabalha para o Mojave Express, um serviço postal que serve New Vegas e o deserto de Mojave ao redor. O jogo começa quando o Courier acorda após ser emboscado por um mafioso e dono de um cassino chamado Benny (dublado por Matthew Perry, aquele do seriado Friends) e seus capangas contratados enquanto estava a caminho de New Vegas para entregar um item misterioso conhecido como “Platinum Chip”.

Benny atira na cabeça do Courier, pega o Chip e os deixa para morrer em uma cova rasa perto da cidade de Goodsprings. O Courier é então desenterrado por um Securitron chamado Victor (dublado por William Sadler, aquele do filme Tales from the Crypt Presents: Demon Knight) e curado pelo médico residente de Goodspring, Doc Mitchell (dublado por Michael Hogan, que também fez a voz do General Tullius no Skyrim). O Courier então embarca em uma jornada pelo Mojave Wasteland para localizar Benny e recuperar o Platinum Chip, o que é o enredo principal do game.

A partida prossegue de acordo com as decisões do Courier e envolve muitas facções, personagens e eventos diferentes. Ao longo do caminho, o Courier encontra vários grupos de pessoas com vários problemas e pode optar por ajudar, ignorar ou sabotar, ações que devem acabar resultando em carma positivo ou negativo, além de afetar potencialmente o curso mais amplo dos eventos no Mojave.

Eventualmente, Courier confronta Benny em seu próprio cassino na New Vegas Strip e, dependendo de suas escolhas, mata Benny e recupera o Platinum Chip ou permite que o mafioso escape com o artefato. Independentemente disso, o Courier se vê envolvido em um conflito mais amplo entre três grandes facções: a Caesar’s Legion, um império totalitário de escravos romanos; a New California Republic (NCR), uma república federal expansionista; e Mr. House (dublado por René Auberjonois, do Deep Space Nine), o governante enigmático e recluso da New Vegas Strip que comanda um exército de robôs Securitron que patrulha a cidade. Cada um dos três lados visa controlar a Represa Hoover, que ainda está operacional e abastece o sudoeste da América do Norte com energia e água limpa e não irradiada. Ou seja, o controle desta barragem (que inclusive é uma maravilha do mundo no Civilization) significa o controle efetivo da região.

É revelado que House, um humano de antes da Grande Guerra que sobreviveu por meio de uma câmara de suporte de vida contida, fabricou o Platinum Chip como parte de seus extensos preparativos para proteger Las Vegas na próxima Grande Guerra. No entanto, a Guerra começou no dia em que o Chip seria entregue a ele. O Chip, um dispositivo de armazenamento de dados com um programa que pode atualizar os Securitrons para um nível maior de eficácia de combate, foi posteriormente recuperado por salvagers e organizado para ser entregue ao Sr. House em New Vegas através do Mojave Express pelo Courier. Benny, que era um protegido de House, estava tramando para usurpar o controle de New Vegas. O Courier tem a opção de cooptar o plano de Benny com o apoio de Yes Man e reivindicar a cidade pra si.

Em preparação para a próxima batalha por Hoover Dam, o Courier realiza várias tarefas que envolvem abordar as facções menores em Mojave Wasteland e ajudar ou sabotar as outras facções principais.

Logo, o Courier é notificado de que a Caesar’s Legion começou seu ataque à Represa Hoover, e eles devem tomar partido para definir o resultado. A Legion, liderada pelo temível Legate Lanius, começa sua ofensiva na represa, com a NCR na defensiva sob o comando do General Lee Oliver. Dependendo da facção favoravelmente afetada pelas ações do Courier até aquele ponto, este irá conquistar a barragem para a Caesar’s Legion, defendê-la paraa NCR ou conectar os sistemas da represa à rede de Mr. House para assumir o controle do exército Securitron atualizado e expulsar a Legion e a NCR do território.

A partida termina com uma apresentação de slides narrada mostrando e explicando os resultados das ações do Courier, a batalha por Hoover Dam decidindo a facção que chega ao poder sobre New Vegas e Mojave Wasteland, e o destino de vários outros grupos e personagens baseados no ações do jogador em relação a eles.

Finais (com spoilers)

O New Vegas apresenta quatro finais primários com base nas escolhas do jogador para determinar o destino do Deserto de Mojave:

  • New California Republic – Ficar do lado da NCR resulta na participação do Courier na defesa da Represa Hoover do ataque da Legion, o qual, caso seja repelido, é seguido por um contra-ataque no acampamento Depois de repelir o ataque da Legião, o Mensageiro lidera um contra-ataque até o acampamento de Legate, onde se tem a opção de negociar ou matá-lo em batalha. O NCR emerge da batalha decisivamente triunfante e finalmente anexa New Vegas junto com todo o Mojave Wasteland.
  • Caesar’s Legion – Ficar do lado da Legion resulta na participação do Courier no ataque à Represa Hoover, quem luta para chegar ao complexo do General Oliver, onde se tem a opção de convencê-lo a recuar ou matá-lo. A Legion finalmente toma a Hoover Dam, forçando a NCR a recuar, permitindo que a Legion ganhe controle sobre New Vegas e o resto do Mojave Wasteland.
  • House – Ficar do lado do Sr. House resulta na infiltração do Courier em uma subestação perto da Represa Hoover e na instalação de um chip de substituição para alimentar o exército Securitron atualizado de House. O Courier deve então convencer o General Oliver e Legate a se retirarem ou matá-los. House e seus Securitrons expulsam tanto o NCR quanto a Legion de Hoover Dam, assumindo o controle dela e de grande parte do Mojave, garantindo que New Vegas continue a ser administrada de acordo com a visão de House.
  • Independente (Yes Man) – O Courier usa Yes Man para assumir a rede do Sr. House e tomar Hoover Dam para si. O Courier deve convencer o General Oliver e o Legate a se retirarem ou matá-los. O Courier então assume o controle de Hoover Dam para si, garantindo a independência de New Vegas e Mojave Wasteland da NCR, Caesar’s Legion e Mr. House.

Fallout: New Vegas – Ultimate Edition

Em 3 de novembro de 2011, a Bethesda anunciou Fallout: New Vegas – Ultimate Edition, que inclui o jogo e todo o seu conteúdo para download. Foi lançado mundialmente em fevereiro de 2012 e depois em 7 de fevereiro de 2012 na América do Norte e 10 de fevereiro na Europa.

A Ultimate Edition promete a chance de dobrar as apostas e receber o pacote completo de New Vegas: Dead Money, Honest Hearts, Old World Blues e Lonesome Road. Além disto, você poderá se equipar com o mais novo estoque de armas únicas, tipos de munição e receitas dos mais recentes pacotes de conteúdo adicional: Courier’s Stash e Gun Runners’ Arsenal.

Seja você um viajante experiente dos Ermos do Mojave ou mesmo se for a sua primeira vez jogando New Vegas, você descobrirá mais amigos e inimigos, mais consequências de suas ações e mais oportunidades para viver na glória ou na infâmia pós-apocalíptica. As suas escolhas nunca foram tão cruciais para a sua sobrevivência.

Destaques da Ultimate Edition

  • Além dos Ermos – O mundo de New Vegas está maior do que nunca. Cada nova área distrital oferece um conjunto novinho de missões com ramificações, personalidades extraordinárias e mais chances de salvar ou condenar os nativos.
  • Brinquedinhos novos – Cada pacote de conteúdo adicional aumenta a montanha de armamentos já a seu dispor. Quer você prefira combate corpo a corpo ou atirar de longa distância, armas como os Two-Step Goodbye (punhos balísticos exclusivos) ou a Sleepytime (uma conveniente submetralhadora 10 mm) darão aos seus instintos bélicos dentro a chance de flexionar os músculos cheios de munição.
  • Espaço para crescer – Com cada um dos quatro principais pacotes de conteúdo adicional, o máximo de níveis aumenta em 5, subindo o limite para o nível 50.
  • Dead Money – Após cair em uma armadilha disfarçada na forma do Cassino Sierra Madre, você deverá participar de um jogo de alto risco, onde terá que trabalhar junto com outras três almas perdidas, se quiser sobreviver.
  • Honest Hearts – Uma expedição ao Parque Nacional de Zion em Utah dá muito errado e você acaba se envolvendo numa guerra entre tribos e num conflito entre um missionário da New Canaan e o misterioso Burning Man.
  • Old World Blues – Após uma abdução à cratera de pesquisas da Big MT, a Think Tank te recruta para salvá-los de seus próprios experimentos científicos, que saíram terrivelmente de controle.
  • Lonesome Road – Ulysses, o transportador 6 original, entra em contato com você e promete responder por que se recusou a entregar o Platinum Chip no início de Fallout: New Vegas, mas apenas se o protagonista fizer uma última viagem aos cânions traiçoeiros da Divisão.

DLCs, mods mais famosos etc.

DLCs

Em 18 de outubro de 2010, a Bethesda anunciou que o conteúdo para download (DLC) estaria disponível para New Vegas, assim como foi o caso com o seu predecessor, Fallout 3. Seis pacotes adicionais foram lançados: Dead Money, Honest Hearts, Old World Blues, Lonesome Road, Gun Runners’ Arsenal e Courier’s Stash.

Vale lembrar que a Ultimate Edition vem com tudo isso, e o efeito combinado de todo os DLCs aumenta o limite de nível do protagonista de 30 para 50.

Abaixo, temos um resumo de cada uma dessas expansões:

Dead Money

O primeiro pacote foi lançado para Xbox 360 em 21 de dezembro de 2010, e para PlayStation 3 e PC (via Steam) em 22 de fevereiro de 2011. Em Dead Money, o Courier é capturado por um ex-ancião insano da Brotherhood of Steel conhecido como Padre Elijah e é forçado a trabalhar ao lado de três outros cativos para encenar um assalto no Casino Sierra Madre e recuperar seu lendário tesouro que tinha há muito tempo escondido do resto do mundo por uma nuvem tóxica mortal.

O pacote adiciona conquistas/troféus, armas, vantagens, terreno, inimigos, receitas de crafting e decisões para o jogador, além de aumentar o limite de nível em cinco. É o único dos quatro complementos da história que não pode ser revisitado após a conclusão de sua linha de missão principal.

Honest Hearts

O segundo pacote foi lançado em 17 de maio de 2011 no Xbox Live e Steam e, em 2 de junho de 2011, na PlayStation Network, devido à interrupção de abril a maio. Em Honest Hearts, Courier participa de uma expedição comercial ao Parque Nacional Zion de Utah, assinando com a The Happy Trails Caravan, que logo é atacada e destruída por invasores tribais.

Sobrevivendo ao ataque e preso em Zion, o Courier se envolve em um conflito entre as tribos locais com um lado liderado pelos missionários “New Canaanite” (encarnação pós-apocalíptica do mormonismo). Um dos missionários é o amplamente temido e reverenciado “Burned Man”, o Caesar’s Legate que precedeu Lanius e perdeu a Primeira Batalha de Hoover Dam. Como punição, foi coberto de piche, incendiado e jogado no Grand Canyon apenas para sobreviver e, portanto, ser conhecido como o Homem Queimado.

O pacote adiciona conquistas/troféus, receitas de criação, vantagens, terreno, itens, inimigos e decisões para o jogador, além de aumentar o limite de nível em cinco.

Old World Blues

Em Old World Blues, pacote lançado em 19 de julho de 2011, o Courier é abduzido e involuntariamente se torna cobaiaem um experimento científico que deu errado, que logo descobre como algumas das criaturas mutantes do Mojave e a tecnologia perigosa passaram a existir.

Old World Blues se passa nos centros de pesquisa pré-guerra de Big Mountain, conhecidos coloquialmente como “o grande vazio” ou “grande MT”. O Courier pode se voltar contra seus sequestradores ou juntar-se a eles em sua luta de longa data contra uma ameaça maior.

Este pacote adiciona conquistas/troféus, itens, regalias, uma vasta área para explorar e aumenta o limite de nível em cinco, como os dois pacotes anteriores.

Lonesome Road

Em Lonesome Road, o Courier é contatado por Ulysses, um ex-legionário e mensageiro do Mojave Express que, ao ver o nome do protagonista na lista de possíveis entregadores, se recusou a liberar o Platinum Chip que acabou levando ao ataque ao Courier no início do jogo base. Ulysses era um personagem cujo envolvimento na história havia sido sugerido desde o lançamento inicial de New Vegas, e Lonesome Road assim conclui sua história, assim como a do Courier.

Este pacote adiciona conquistas/troféus, itens, perks , decisões, inimigos e receitas de artesanato. Inicialmente, foi planejado para ser lançado em agosto de 2011; no entanto, o complemento foi adiado até 20 de setembro por motivos não especificados.

Gun Runners’ Arsenal and Courier’s Stash

Em 27 de setembro de 2011, a Bethesda lançou dois pacotes de conteúdo intitulados Gun Runners’ Arsenal e Courier’s Stash. O primeiro adiciona várias armas (como Katana, Time Bomb e Chainsaw) e upgrades de armas (como supressores, escopos, miras a laser e revistas empilhadas) junto a novos tipos de munição, que podem ser encontrados em todo o mundo do jogo. Já Courier’s Stash contém todo o conteúdo de bônus que anteriormente estava disponível apenas para pré-encomenda do jogo: Caravan Pack”, “Classic Pack”, “Mercenary Pack” e “Tribal Pack”.

Mods

Como a maioria dos jogos da Bethesda, Fallout: New Vegas apresenta uma comunidade de modificações muito grande com vários trabalhos de alto nível e modders conhecidos. A seguir, temos alguns dos mais famosos.

JSawyer Mod

Em 29 de dezembro de 2011, o diretor de Fallout: New Vegas, Josh “J.E.” Sawyer lançou um mod não oficial para a versão de PC do game chamado JSawyer Mod.

Este mod ajusta o nível máximo para 35, reduz pela metade a taxa de aumento nos pontos de experiência do jogador, reduz a saúde do jogador base, reduz o peso base que um jogador pode carregar, define certos personagens como bons ou maus em vez de neutros e faz vários outros ajustes. Essas são mudanças que Sawyer queria que fossem incluídas no New Vegas, mas não foram lançadas como uma atualização oficial.

O JSawyer Mod requer todos os pacotes complementares para funcionar.

Tale of Two Wastelands

Tale of Two Wastelands é um mod de conversão total para Fallout: New Vegas que mescla todo o conteúdo de Fallout 3, seu DLC e New Vegas em um jogo. Também implementa recursos introduzidos em New Vegas no Fallout 3, como o Companion Wheel, receitas de crafting e mods de armas.

Com este mod, os jogadores podem navegar livremente entre os dois games em um único arquivo salvo, mantendo todos os seus itens e sua progressão entre os mundos, algo parecido com o que ocorre quando se mescla os Might and Magic 4 e 5 (World of Xeen).

New California

Fallout: New California (originalmente chamado de “Project Brazil”) é um enorme mod de revisão feito por fãs para Fallout: New Vegas da Radian-Helix Media. Adiciona uma nova campanha de longa duração e espaço mundial, completo com personagens dublados, missões, companheiros, facções e finais múltiplos. É ambientado nas terras devastadas da Califórnia nas montanhas de San Bernardino.

New Frontier

Fallout: The Frontier é um enorme mod de revisão feito por fãs para Fallout: New Vegas ambientado nas ruínas de Portland, Oregon, sob um inverno nuclear. Em desenvolvimento por sete anos, o mod já foi descrito como “n o maior de todos os tempos para um Fallout”. Possui uma campanha de duração com três linhas de missão, com dublagem completa. Foi lançado no Nexus Mods em 15 de janeiro de 2021, com um lançamento planejado no Steam sendo adiado por uma semana. Logo após o lançamento, o site do Nexus travou.

O mod foi brevemente retirado depois que descobriram que um de seus desenvolvedores teria criado “conteúdo pedófilo animado” para vantagens e itens no jogo. Outras críticas e controvérsias em torno do mod incluíram uma escrita ruim, cenas que implicam em zoofilia, a capacidade de escravizar uma mulher de 18 anos (até parece que isso seria impossível num mundo distópico e brutal como o de Fallout), uma falta de coerência com o universo estabelecido da franquia e temas que alguns críticos afirmaram serem representações de “fetiches mal disfarçados”.

Em maio de 2021, a equipe do Frontier abordou essas críticas e anunciou sua intenção de retrabalhar o mod “do zero”, incluindo reescrever totalmente a linha de missão NCR do jogo. Com este anúncio, também começaram a recrutar novos escritores, artistas e desenvolvedores para o projeto. O líde, Tgspy, declarou em uma postagem no blog “esperamos que esta nova história faça mais justiça aos personagens e a Frontier como um todo”.

Curiosidades

  • Assim como o Fallout 3, New Vegas foi desenvolvido sobre o engine Gamebryo e usa o motor de física Havok.
  • Na versão alemã, os efeitos de sangue e gore foram removidos. Este último, ao contrário de Fallout 3, não afeta robôs e animais.
  • Existe um mod não oficial feito pelo designer principal do game Josh Sawyer que basicamente o torna mais difícil. Por exemplo, adiciona stimpacks vencidos e corrige os valores dos itens. Não foi lançado como um patch oficial devido a problemas de balanceamento e incompatibilidades técnicas com as versões de console. O mod pode ser encontrado no Mod DB.
  • A singular arma YCS/186 é uma referência a um sub-fórum do Something Awful chamado Your Console Sucks (id 186).
  • O mercenário morto Johnny, encontrado apenas com o perk Wild Wasteland, é baseado em Johnny Five Aces do jogo cancelado The Zybourne Clock, que originou-se também dos fóruns Something Awful.
  • Fallout: New Vegas muitas vezes presta homenagem às inúmeras séries de Star Trek. Por exemplo, o per Set Lasers for Fun é uma referência à frase “Set phasers to stun” e o desafio de dano “Beam (Weapon) Me Up” é uma referência à frase “Beam me up, Scotty”, embora, curiosamente, esta é realmente uma famosa citação incorreta. O mais perto que chegou de ser dita foi no quarto filme Jornada nas Estrelas, quando Kirk diz: “Scotty, beam us up”. A citação de Jem’Hadar (Star Trek: Deep Space Nine) “Obedience Brings Victory” às vezes pode ser ouvida após atualizar os Securitrons para Mark II.
  • New Vegas tem algumas semelhanças com Van Buren, o Fallout 3 cancelado da Black Isle. Embora o enredo seja quase completamente diferente, ambos se passam no deserto de Mojave e usam uma guerra entre a Brotherhood of Steel e NCR como pano de fundo. Também o “Homem Queimado” Joshua Graham, que desempenha um papel importante na história recente da Caesar’s Legion e no DLC Honest Hearts, foi um companheiro em Van Buren. Ele deveria ser o melhor companheiro estatisticamente com a desvantagem de ser muito malvado e causar problemas para o jogador ao interagir com residentes tribais e cidades.
  • As similaridades supracitadas não são surpreendentes porque alguns membros da equipe da Obisidian trabalhavam para Black Isle, incluindo o designer principal original de Van Buren, o escritor/COO Chris Avellone, e seu sucessor, o designer principal Josh Sawyer.
  • Como dito acima, este jogo foi um sucesso comercial, vendendo mais de 5 milhões de cópias, e estima-se que tenha vendido cerca de 12 milhões de cópias em todo o mundo.

Prêmios e honrarias

Como dito acima, este popular action-RPG foi agraciado com alguns prêmios e indicações:

  • 4Players – #2 Best Role-Playing Game of the Year (2010).
  • IGN – Most Bang for Your Buck (2010).
  • O jogo recebeu o prêmio Golden Joystick de “RPG do ano” em 2011.
  • Foi indicado a dois prêmios BAFTA (melhor jogo de estratégia e melhor história).
  • Foi indicado ao prêmio NAVGTR de atuação coadjuvante em drama (Felicia Day, aquela ruiva que às vezes aparecia no Supernatural).

Screenshots

Sobre o download

O Fallout: New Vegas é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado, em sua Ultimate Edition, para PC (Windows) nas lojas da Epic, Steam e GOG, sendo que nosso link para download aqui leva a esta última, onde o jogo vem sem DRM (dá pra jogar offline e tal).

Idiomas

  • Inglês, francês, alemão, italiano e espanhol (Espanha).
  • Texto: inglês, francês, alemão, italiano e espanhol (Espanha).

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows 7, 8 ou 10;
  • Processador: Dual Core 2.0 GHz;
  • Memória: 2 GB RAM;
  • Placa de vídeo: séries Nvidia GeForce 6 ou ATI 1300XT;
  • Armazenamento: 10 GB de espaço livre em disco.

Mais informações e Fallout

autor, site, canal ou publisher Obsidian Entertainment tamanho 10 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link DOWNLOAD

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