Iris and the Giant

Iris and the Giant é um jogo de cartas colecionáveis e RPG roguelike de 2020 onde Iris, uma jovem que enfrenta demônios internos e acalma o gigante furioso de seu interior, deve encarar os medos de seu mundo imaginário.

16 de abril de 2022

Iris and the Giant é um jogo independente que combina cartas colecionáveis, RPG, estratégia elementos roguelike e uma protagonista que luta contra a ansiedade e depressão. Foi desenvolvido por Louis Rigaud e lançado originalmente em 27 de fevereiro de 2020.

Publicado por Goblinz Studio, Maple Whispering Limited, Mugen Creations e Plug In Digital, e disponibilizado para Windows, Mac OS X, Linux e Switch, o Iris and the Giant foi geralmente bem recebido pela crítica. Além disso, conta com centenas de análises muito positivas no Steam e classificação de 3,6/5 no GOG, pelo menos até o momento.

Vídeos

O vídeo acima é um trailer oficial “Coming Soon” do Iris and the Giant.

Temos o trailer de data de lançamento do jogo no Switch também.

Apresentação

Iris and the Giant é uma fusão de jogo de cartas colecionáveis com RPG e elementos roguelike. Você joga como Iris, que deve encarar os medos de seu mundo imaginário. Por trás de uma característica arte minimalista, os jogadores explorarão uma história emocionante de uma jovem que enfrenta demônios internos e acalma o gigante furioso de seu interior.

Gameplay

Uma partida de Iris and the Giant começa com um número limitado de cartas representando diferentes ataques e defesas que serão usadas no combate contra inimigos num grid. Existem diferentes tipos de armas, por exemplo, um machado que atacará todos os inimigos na primeira fila do grid. Além disso, existem espadas que podem ser usadas sequencialmente caso se tenha mais de uma em seu deck.

Se o jogador morrer, a partida recomeça, mas ganhará recompensas na forma de novas cartas e habilidades que facilitarão o sucesso em outros esforços. Há um total de 51 cartas para se ganhar que podem permitir direções especializadas em combate e também vários segredos e surpresas que se revelam ao descobrir o mundo.

Existem cerca de 45 tipos diferentes de inimigos, que geralmente agem de maneiras diferentes. Alguns podem, para mencionar algumas ações, roubar cartas do jogador, enquanto outros podem garantir benefícios, mais tempo com um escudo e a capacidade de usar mais arqueiros em um único turno, por exemplo.

O jogador também pode usar magia de diferentes formas, bem como cartas envolvendo efeitos elementais, fogo e iluminação, por exemplo.

Enredo

Iris and the Giant começa com a personagem principal sendo deixada em uma aula de natação. Ela se vê lutando para pular na piscina e as crianças estão rindo dela por causa disso. Esta cena pode ser vista como uma metáfora que descreve o enredo geral do jogo, um enredo que explora as lutas do personagem principal com depressão e ansiedade.

Iris (o nome da protagonista) mais tarde se encontra no rio Styx, mas a história não segue aquela explicada na mitologia grega que diz que tal rio é a conexão entre os vivos na terra e o submundo. Em vez disso, Styx é mostrado como a terra que distingue “o real do imaginário”. É nesta terra que Iris luta para chegar ao topo da estrutura e cada andar representa seus demônios internos.

Meio brisado.

Destaques

  • Monte o seu baralho – A cada encontro, libere cartas novas e ganhe pontos para impulsionar Iris, que fica mais forte a cada tentativa, podendo chegar cada vez mais longe!
  • Batalhas táticas – Enfrente monstros em lutas que misturam mecânicas de CCG com RPG e elementos roguelike.
  • Construção de baralho – Monte seu deck conforme avança. Escolha as melhores opções para uma estratégia a longo prazo dentre uma grande variedade de cartas.
  • Personalização aprofundada – O game possui 51 cartas e muitas opções de especialização de personagem, decks e estilo de jogo.
  • Uma aventura emocionante – Esforços foram concentrados para criar uma história cativante e emocionante em um gênero que normalmente possui pouca narrativa.
  • Uma curva de dificuldade progressiva – Jogo acessível a todos, mas oferece um desafio até para os mais veteranos.
  • Uma história poética e melancólica – Durante uma partida, você descobrirá fragmentos das memórias de Iris e compreenderá o que motiva a aventura em sua mente.

Curiosidades

  • O Iris and the Giant foi desenvolvido sobre o Unity Engine.
  • O port de Switch foi lançado em 5 de novembro de 2020.
  • O jogo foi inspirado nas experiências do desenvolvedor Louis Rigaud com a criação de “livros interativos de papel” para crianças.

Screenshots

Sobre o download

O Iris and the Giant um jogo normalmente pago que pode ser obtido para PC (Windows) nas lojas da Steam, Itch.io e GOG, sendo que o nosso link de download leva a essa última, onde vem sem DRM (dá pra jogar offline e tals). Para Switch, tem no site da Nintendo.

Idiomas: português (Brasil), inglês, francês, alemão, chinês simplificado, russo, japonês e espanhol (Espanha).

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Louis Rigaud tamanho 390 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!