Titan Quest

Titan Quest é action-RPG de 2006 que se passa em cenários mitológicos da Grécia, Egito e Ásia antigos. Nele, um herói deve virar a maré numa luta épica contra os Titãs, que escaparam de sua prisão eterna.

17 de setembro de 2021

Titan Quest é um action-RPG onde o jogador parte em uma missão pela Grécia Antiga, Egito e China para derrotar os Titãs após escaparem de sua antiga prisão. Foi desenvolvido pela Iron Lore Entertainment e lançado originalmente em 26 de junho de 2006.

Publicado pela THQ e disponibilizado para Windows, PlayStation 4, Xbox One, Switch, Android e iOS, o Titan Quest foi bem recebido pela crítica e pelo mercado. O game também é avaliado de forma muito positiva nas plataformas Steam e GOG por dezenas de milhares de jogadores, pelo menos até o momento.

Em 2016, uma edição de aniversário aprimorada e expandida do game, Titan Quest Anniversary Edition, foi lançada e recebeu críticas muito positivas também. Além desta versão, a equipe que criou o game fundou um novo estúdio chamado Crate Entertainment e desenvolveu o Grim Dawn, considerado um sucessor espiritual do Titan Quest.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de lançamento para console do Titan Quest.

Já o anterior é o trailer de lançamento da Titan Quest Anniversary Edition.

Sinopse

Acredita-se que na aurora dos tempos, houve uma grande guerra entre os Titãs e os Deuses. Durante esta guerra que durou muitos séculos, a humanidade nasceu e ficou ao lado dos Deuses. No final da guerra, os Deuses foram vitoriosos e os Titãs foram banidos para a grande escuridão. Agora os Titãs escaparam e espalharam seu mal pela Grécia e todo o mundo antigo.

Entretanto, um herói surge neste momento de necessidade para lutar contra os Titãs e trazer a paz ao mundo mais uma vez.

Gameplay

Semelhante a Diablo ou Sacred, Titan Quest é um RPG de ação hack and slash no qual você cria um personagem e sobe de nível matando milhares de monstros, como Hydras ou Gorgons, em cenários ambientados mbientado no mundo antigo pré-romano, o que inclui a Grécia Antiga, o Egito e a Rota da Seda que atravessa a Ásia. É possível escolher gênero, nome e cor da túnica do avatar que o jogador controla.

O mundo tridimensional é navegado por uma visão aérea de terceira pessoa, com o personagem do jogador sendo controlado com o mouse por meio de uma interface de apontar e clicar, enquanto as habilidades são mapeadas para botões do teclado (bem Diablo mesmo). O ambiente é obscurecido por um efeito “Fog of War” que escurece ambientes inexplorados no minimapa. Tutoriais de texto opcionais são desbloqueados progressivamente ao longo da partida e podem ser vistos a qualquer momento.

À medida que progridem, os jogadores ganham XP derrotando inimigos e completando missões para NPCs espalhados pelos ambientes: estes aumentam o nível de experiência do personagem, o que concede acesso a novas habilidades e pontos que podem ser usados para atualizar atributos, como níveis de saúde e energia, destreza, inteligência ou força. Se o jogador morrer, reaparecerá em fontes de renascimento espalhadas pelo mundo, embora percam alguns pontos de experiência acumulados.

As missões são divididas em missões principais relacionadas à narrativa central e secundárias exclusivas para áreas específicas do mundo. Outros NPCs podem ser encontrados em vilas e cidades que atuam como comerciantes que vendem equipamentos e itens, que podem ser comprados e vendidos. Os personagens dos jogadores têm vários slots de equipamento, que podem receber armadura para membros e torso, armas ou escudos e acessórios que concedem benefícios passivos.

Os combates acontecem em tempo real, com os jogadores atacando inimigos gerados aleatoriamente. Os tipos de armas disponíveis incluem espadas, clavas, machados e bastões. Além do ataque padrão com uma arma atribuída, habilidades ofensivas podem ser implantadas. O uso de habilidades ativas aciona um medidor de resfriamento, tornando essa habilidade inutilizável até que o medidor se esgote.

Itens e equipamentos podem ser lootados de inimigos caídos e baús espalhados pelos ambientes: estes variam em qualidade, com cinza representando equipamento de baixa qualidade, enquanto roxo representa um item “Lendário” e laranja indica uma Relíquia ou Encanto que pode ser equipado para aumentar um atributo, como resistência a danos elementais. A maioria dos itens e equipamentos são gerados aleatoriamente e estão associados a tipos específicos de inimigos. A moeda do mundo, o bom e velho gold, pode ser obtida completando missões, abrindo baús e derrotando certos inimigos. O ouro é usado com os vários NPCs da loja em troca de seus serviços.

No início da partida, seu herói não tem profissão, mas, ao atingir o nível 2, pode escolher entre oito “magias” exclusivas. Ao atingir o nível 8, se tem acesso a uma segunda maestria, o que dá a escolha de criar um guerreiro que seja um bom mago ou um necromante que também pode matar seus inimigos silenciosamente. Se achar que desperdiçou seus pontos de habilidade, você pode reorganizá-los (por uma taxa nominal) visitando determinados NPCs em cada ato chamados de Mystics.

As Masteries (Maestrias) são sistemas de upgrade baseados em árvore de habilidade onde pontos de habilidade desbloqueados ao subir de nível podem ser usados para acessar e melhorar diferentes habilidades. Existem oito Masteries disponíveis: Defence, Warfare, Hunting, Rogue, Earth, Storm, Nature e Spirit. Os jogadores podem acessar dois Masteries a qualquer momento, combinando habilidades de ambas as árvores. Estas combinações criam classes de personagens: por exemplo, combinar Nature e Earth concede aos jogadores a classe “Summoner”, enquanto Defense e Warfare criam o “Conqueror”. Existem 36 classes possíveis, que incluem disciplinas puras e híbridas.

Se não quer derrotar os Titãs sozinho, pode convidar até 6 amigos e jogar online com eles no modo cooperativo durante todo a partida. Neste modo, pode-se aceitar convites ingressar na sessão. Além de serem capazes de lutar contra inimigos juntos, os jogadores podem trocar mensagens e saques.

Há também um Editor de níveis disponível, onde se pode acessar as ferramentas do desenvolvedor e criar níveis, que podem ser compartilhados com outros jogadores. O editor apresenta um grande número de opções para personalização do ambiente, incluindo o ajuste da tonalidade das estradas e outros elementos ambientais.

Apresentação

Descubra a coragem que transforma heróis em lendas

Do cocriador do Age of Empires, Brian Sullivan, e do escritor de Braveheart, Randall Wallace, chega um action-RPG inovador ambientado na Grécia, Egito e Ásia antigos.

Os Titãs escaparam de sua prisão eterna, causando estragos na terra. Os deuses procuram um herói que pode virar a maré numa luta épica que determinará o destino dos homens e das divindades.

Nesta jornada épica do bem contra o mal, os jogadores irão encontrar os maiores vilões da mitologia grega, enfrentar os ataques de Cerberus e arriscar as margens do Rio Styx. Os heróis interpretarão as profecias do vidente cego Tirésias, lutarão ao lado de Agamenon e Aquiles e usarão os ardis de Odisseu para conquistar esta nova aventura sombria.

Destaques

  • Explore o mundo antigo, desvende mistérios arcanos e lute contra feras da mitologia enquanto faz uma jornada pelo Partenon, as Grandes Pirâmides, os Jardins Suspensos da Babilônia, a Grande Muralha e outros locais lendários.
  • Gráficos atmosféricos – Faça a jornada de um herói através de configurações autênticas do Mundo Antigo, criadas em detalhes 3D impressionantes e realistas.
  • Lute contra monstros horríveis e bestas míticas em uma campanha baseada em história que determinará o destino de toda a existência.
  • Construa e personalize seus personagens com 28 classes e mais de 1000 peças de itens únicos e lendários para criar o campeão final.
  • Jogabilidade multiplayer online, onde você pode desafiar outras pessoas a experimentar suas criações de mapas em ação rápida. Jogabilidade cooperativa online de 2 a 6 jogadores.
  • Crie seus próprios mapas e com um editor de mundos fácil de usar, possibilitando aventuras sem fim.

Expansões

Titan Quest: Immortal Throne

A criação de um pacote de expansão começou logo após o lançamento de Titan Quest, com trabalho preparatório acontecendo durante os estágios finais de desenvolvimento do jogo base. A expansão, Titan Quest: Immortal Throne, foi anunciada pela primeira vez no final de 2006 e finalmente lançada em março de 2007. Se passando do imediatamente após os eventos do original, Immortal Throne segue os jogadores enquanto investigam um novo surto de ataques de monstros originários do Submundo.

Essa expansão já vem embutida junto com o Titan Quest base na Anniversary Edition.

Titan Quest: Ragnarök

Mais de onze anos após o lançamento do Titan Quest, a expansão Ragnarök foi lançada para a edição de aniversário do jogo em novembro de 2017 pela THQ Nordic. Em 24 de março de 2020, a expansão foi lançada no Xbox One e PlayStation 4, seguida por uma versão Switch em junho desse mesmo ano.

Titan Quest: Atlantis

Em maio de 2019, outra expansão, Titan Quest: Atlantis foi lançada. Esta é a primeira expansão a introduzir um ato secundário no jogo, que não está relacionado ao enredo principal.

Enredo (com spoilers)

O Titan Quest começa com uma narração detalhando como os Titãs governaram a escuridão primordial antes que a luz dos deuses do Olimpo aparecesse: depois de uma grande guerra, os Titãs foram exilados e presos, e os Olimpianos deram início a uma era dourada para o mundo mortal.

Um tempo desconhecido depois, um trio de Titãs menores conhecidos como Telkines quebrou o canal de comunicação que ligava o Olimpo ao mundo mortal e convocou exércitos de monstros para aterrorizar o mundo e se preparar para a libertação dos Titãs.

O personagem do jogador começa sua jornada na vila de Helos, onde feras estão destruindo as plantações locais. Lutando pela Grécia, se aprende sobre os Telkines de um grupo chamado Ordem de Prometeu. Depois de derrotar o primeiro Telkine sob o palácio de Cnossos, o jogador então viaja para o Egito e tenta restaurar a conexão entre a Terra e o Olimpo. O ritual falha e eles devem derrotar um segundo Telkine. O jogador então persegue o Telkine final ao longo da Rota da Seda para a China.

Perseguindo o Telkine para as Montanhas Wusou, o jogador chega tarde demais para evitar a liberação do Titan Typhon, que viaja para o Olimpo para destruir os deuses. Depois que o jogador derrota Typhon, Zeus fala com o jogador, dizendo-lhes que eles, um campeão humano, provaram que a humanidade pode viver sem a proteção do Olimpo.

Titan Quest Anniversary Edition

Como supracitado, em 31 de agosto de 2016 foi lançada a Titan Quest Anniversary Edition, uma edição expandida e aprimorada do jogo para comemorar seus 10 anos de existência.

Esta edição de aniversário é a que temos disponível para download. Ela combina Titan Quest e a expansão oficial Titan Quest: Immortal Throne em um só, promete uma grande reformulação para a melhor experiência de ARPG.

Destaques da Titan Quest Anniversary Edition:

  • Funcionalidade multiplayer restaurada e aprimorada, incluindo novos recursos, como chat de voz integrado e resolução NAT para melhor conectividade.
  • Suporte para mais resoluções, distância de câmera maior e tamanho de interface de usuário escalonável.
  • Melhor desempenho e estabilidade geral.
  • Suporte para modders através de novas opções de modding e um Steam Workshop totalmente integrado (no Steam).
  • Retrabalho completo de balanceamento com melhorias em todos os Masteries, tipos de danos, itens e conjuntos exclusivos
  • Incontáveis bugfixes e aprimoramentos, incluindo dez anos de correções da comunidade.
  • Aumento de desafios e recompensas para grupos maiores e em níveis de dificuldade mais altos.
  • Dezenas de novos heróis e chefes para encontrar.
  • Inimigo e IA de animal de estimação aprimorados.
  • Recursos de qualidade de vida, como limites de pilha mais altos, coleta rápida de itens, um estoque maior e uma nova configuração de velocidade.
  • Trapaça reduzida com exploits controlados, remoção de itens de teste e comparação de mod no multiplayer.
  • Convites de amigos do Steam (no Steam).
  • Conquistas do Steam (no Steam).
  • Cartas colecionáveis ​​do Steam (no Steam).

Curiosidades

  • O enredo do Titan Quest é baseada nas mitologias reais da Grécia, Egito e Babilônia da Antiguidade, então você certamente reconhecerá muitos de seus inimigos. Além disso, pode aprender muito sobre as lendas da terra em que está se aventurando conversando com NPCs contadores de histórias.
  • O jogo, pelo menos originalmente, foi construído sobre um engine proprietário especialmente criado pela equipe da Iron Lore. Isso foi feito porque, quando o desenvolvimento começou, não existiam engine de terceiros capazes de suportar a visão da equipe para o Titan Quest: nas palavras de Sullivan, havia “muitas soluções de tecnologia para alguém criar um jogo de tiro, mas não tanto para um RPG”.
  • Data(s) de lançamento: Windows, 26 de junho de 2006 (Original), 31 de agosto de 2016 (Edição de aniversário); iOS, 19 de maio de 2016; Android, 7 de julho de 2016; PlayStation 4 e Xbox One, 20 de março de 2018; e Nintendo Switch, 31 de julho de 2018.
  • Pelo menos originalmente também, o Titan Quest vinha com uma verificação de segurança oculta para combater pirataria. Os usuários que estiverem jogando usando um executável modificado tem o jogo travado na primeira caverna. No entanto, isso também prejudicou a reputação do jogo, visto que usuários ilegítimos relatando esse problema em fóruns faziam com que o o Titan Quest parecesse cheio de bugs. O departamento de RP não foi capaz de reverter isso totalmente, especialmente porque o código não funcionava perfeitamente e os usuários legítimos às vezes também eram confrontados com o travamento. Que lambança…
  • O Titan Quest foi eleito o 6º (ou 5º) melhor jogo de 2006 pela revista Games for Windows Magazine (edição de março de 2007).
  • A revista alemã PC Powerplay, na sua edição 02/2007, elegeu o Titan Quest como o 4ºmelhor game de 2016, junto com o 1701 A.D.).
  • Também, na sua edição 03/2007, a PC Powerplay considerou o game o 2º melhor RPG/Adventure de 2006, sob voto dos leitores.
  • De acordo com o Steam Spy, a Titan Quest Anniversary Edition ultrapassou 1,6 milhão de proprietários em um mês após seu lançamento.
  • O Titan Quest seria um dos apenas três projetos em que Iron Lore trabalhou em sua existência, e o único projeto original ao lado de Immortal Throne. Após concluir o trabalho em Soulstorm — uma expansão para Warhammer 40.000: Dawn of War — o estúdio foi forçado a fechar em fevereiro 2008 devido a dificuldades em obter financiamento para projetos futuros. Eventualmente, a equipe fundou um novo estúdio chamado Crate Entertainment e licenciou o engine do Titan Quest para desenvolver Grim Dawn (2016), apelidado pela equipe de sucessor espiritual do Titan Quest.
  • O Titan Quest foi eventualmente portado para dispositivos móveis em 2016 pela DotEmu sob supervisão da Nordic Games. Quando questionado se Immortal Throne também seria lançado nas plataformas, a DotEmu afirmou que eles estavam se concentrando no jogo principal e, com sorte, portaria Immortal Throne oportunamente.

Screenshots

Sobre o download

A versão que temos disponível do Titan Quest aqui é a Titan Quest Anniversary Edition, uma edição especial do game que é normalmente paga que pode ser obtida para PC nas lojas do GOG e Steam para Windows. O nosso link de download leva à edição de aniversário do game no GOG, que vem sem DRM (dá pra jogar sem precisar de ficar online e tal) e com garantia de 30 dias de satisfação ou seu dinheiro de volta.

Idiomas

  • Interface: português (Brasil), inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), checo, polonês, russo, japonês, coreano, chinês simplificado e ucraniano.
  • Dublagem: inglês, francês, alemão e russo.
  • Legendas: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), checo, polonês, russo, japonês, coreano, chinês simplificado e ucraniano.

Requerimentos em sistema

Mais Titan Quest e action-RPG

autor, site, canal ou publisher Iron Lore Entertainment tamanho do arquivo 6,7 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!